sexta-feira, 22 de junho de 2012

Governo do Estado é processado por caos no Walfredo Gurgel

Conselho de Medicina processa governo do RN por 'caos' em hospital

O Cremern (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte) entrou com uma ação contra o governo do Estado pelas condições do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Segundo a entidade, a ação é inédita no Estado.
Para o conselho, o governo é responsável pelo "caos instalado no maior hospital público do Rio Grande do Norte", que tem problemas de infraestrutura e pessoas sendo atendidas nos corredores.
A ação civil pede que a Justiça Federal obrigue o governo a pagar indenização de R$ 1 milhão por dano moral coletivo e a melhorar as condições do hospital, como criar mais leitos e reformar o setor de necrotério.
Em 2011, a diretoria do hospital pediu demissão coletiva, criticando as condições de trabalho e atendimento.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (22), o governo estadual declarou que "reconhece a carência nos serviços de saúde, mas vem trabalhando para melhorar o atendimento na rede pública".
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que tem conseguido resolver a superlotação e que destinará R$ 3 milhões ao hospital.
FELIPE LUCHETE
DA FOLHA DE SÃO PAULO


Touros terá fim de semana com chuva e frio

Previsão do tempo
Imagem das ruas Cel. Antonio Antunes e Cel. Del Prett(Rodoviária) nesta manhã(22)
Com a temperatura baixando, chegando aos 21°, a previsão do tempo para esta sexta-feira(22) e sábado(23), em Touros, é de tempo chuvoso durante todo o dia e noite.  Com provavél queda de chuva de aproximadamente 21 mm.
DIONE NASCIMENTO
repórter1501


A educação em Touros


Educação um direito de todos
O desempenho na vida adulta depende dos estímulos educacionais na infância, isto considerando o alto impacto que a educação tem na vida de qualquer cidadão.
Helaine Ribeiro-Diretora e Andrea Karine-Vice
É obrigação e dever do município de gerir e organizar seus respectivos sistemas de ensino.   No entanto, o que mais chama a atenção, é como os alunos estão convivendo com o impacto causado pelas greves constantes dos professores.

Segundo dados fornecidos pela Escola Municipal Orlando Flávio Junqueira Ayres, o Ano Letivo de 2011, foi encerrado no mês de abril deste ano.

Em virtude das paradas com as greves, só foi possível dar início ao Ano Letivo de 2012, em 5 de maio, para que seja concluído em janeiro de 2013.  Para que isto aconteça, faz-se necessário incluir sábados e feriados.  Isto porque, a Lei de Diretrizes e Bases, de Nº 9394/96 torna obrigatório a conclusão de 200 dias letivos em sala de aula.

São 35 professores que dependem de negociações entre a Prefeitura Municipal de Touros e o Sindicato dos Professores, para que os 795 alunos da Escola Municipal Junqueira Ayres, concluam o ano letivo de 2012, e não voltem a ser prejudicados.

Com 43 anos de criação, a maior escola municipal de Touros, atende a 187 alunos no turno matutino, 361 no vespertino e 247 no noturno.
DIONE NASCIMENTO
repórter1501