quarta-feira, 27 de junho de 2012

O nome de Touros é levado ao mundo


Tourenses não esquecem as suas origens

Representantes de uma grande empresa multinacional, Jailson, Júlia, Shirley e Gilberto, viajam constantemente e, aproveitam para levar o nome de Touros, sem esquecer suas origens.

Desta feita, visitam Denver-EUA, uma cidade que assume a liderança em desenvolvimento econômico no oeste americano.   Sendo também importante centro militar, educacional e cultural.

A cidade é moderna, com amplas avenidas e arquitetura moderna, entremeada de parques. A área metropolitana compreende 14 cidades. 

Aos conterrâneos nossa gratidão!
DIONE NASCIMENTO
repórter1501

Mapa do Munípio de Touros


 Mapa oficial do Município de Touros

Sentindo a necessidade, principalmente dos estudantes, divulgamos o mapa do município de Touros, acompanhado de histórico, para efeito de pesquisa.

O  município de Touros, no Rio Grande do Norte, tem extensão territorial de 839,351 Km2, localizado a  87 quilômetros da Capital, Natal.   Numa altura média de 2 metros acima do nível do mar.

Atualmente com 31.335 habitantes, e 22.942 eleitores aptos a votar nas próximas eleições de 2012.

MAPA DO MUNICÍPIO DE TOUROS
Observe os limites geográficos:  ao Norte com Oceano Atlântico; ao Sul com os municípios de Pureza e João Câmara; ao Leste com o município de Rio do Fogo; a Oeste com os municípios São Miguel do Gostoso, João Câmara e Parazinho.  

De forma limítrofes:  Oceano Atlântico, ao Norte e Leste;  Pureza, ao Sul;  Rio do Fogo, a Sudeste;  São Miguel do Gostoso, a Noroeste;  João Câmara, a Sudeste, e Parazinho, a Oeste.

A umidade relativa média anual é de 68%. O período chuvoso vai de Março à Junho.  

No interior do município a precipitação pluviométrica varia de 400 a 800mm.

O clima é do tipo semi-árido onde, na área litorânea o índice pluviométrico varia de 800 a 2.000mm.

Fuso Horário:  UTC-3
Informações adquiridas do IBGE/2011 – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
DIONE NASCIMENTO
repórter1501