domingo, 12 de agosto de 2012

Réplica da Cruz Arquidiocesana chega a Touros


Paróquia de Touros inicia programação com chegada da Cruz

dione nascimento - repórter1501

A paróquia do Bom Jesus dos Navegantes recebeu neste domingo(12), a Cruz da Catedral de Natal, que está visitando as Paróquias do Estado. A cruz é uma réplica da cruz-monumento da catedral de Nossa Senhora da Apresentação. 

As cruzes do monumento em número de três, simbolizam o próprio Deus, Pai, Filho e Espírito Santos, que estão interlaçadas, com seus braços apontando para todas as direções.

A cruz permanecerá em Touros até o dia 18, sendo entregue a Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Gostoso, no domingo(19).

A caminhada teve início dia 1º de julho, saindo da catedral de Natal para a Paróquia de Santo Antão Abade em São Bento do Norte, e encerrará sua jornada dia 15/09, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará Mirim, percorrendo todas as paróquias pertencentes a VII Zonal.

Lucilo Afonso do Nascimento "O MEU PAI"


BIOGRAFIA (in memorian)
Por sua filha, Dione Maria do Nascimento 

Lucilo Afonso do Nascimento, brasileiro, nasceu em Touros, Rio grande do Norte, na antiga rua da Prefeitura, atualmente, rua Augusto Severo, número 96, em 31 de outubro de 1921.  Filho de Manoel Torquato do Nascimento e Honorina Leopoldina do Nascimento.  Teve 5 irmãos:  José, Antônio Ovídio, Maria Emília, Francisco e Maria Lúcia, que lhe deram as sobrinhas:  Lucila Lúcia(Lulu), Núbia, Velúzia e Maria Conceição(Ceiça).

Casou-se aos 20 anos de idade, no dia 29 de junho de 1941, na cidade de Touros, com Maria Débora Tenório.   Ela, filha de José Luiz Tenório e Ernestina Mendes Tenório, que, após o enlace matrimonial, passou a chamar-se Maria Débora do Nascimento.  O matrimônio religioso foi celebrado por Padre Bianor Emílio Aranha, e o civil contraído pelo Juiz de Paz Alfredo Aurélio do Amaral, tendo como testemunhas, os conterrâneos Luiz Câmara da Costa e Emídio Francisco da Costa.   Da união, Lucilo e Débora tiveram 12 filhos:   João Batista, Pedro, Manoel, Luiz Carlos, Ernestina, Maria Dione e José Arimatéia, (falecidos).    Com vida, Maria Deusa, Maria Dilma, Dione Maria, Doralúcia e Débora Maria, todos nascidos em Touros, na rua Severino Rodrigues Santiago, número 100.    Veja MAIS...
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8272873341977832763#editor/target=page;pageID=399899848437456631