quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Touros: o povo reclama da poluição sonora


Qual é o bem que faz o barulho?

A população de Touros está enfrentando um momento delicado diante da poluição sonora, provocada pelos carros de som de candidatos e particulares, que de forma desrespeitosa, invadem a cidade a qualquer hora.   

Não estão sendo colocadas em prática as Leis do Trânsito e Eleitoral, que proíbem propaganda a 200 metros de igrejas, escolas, hospitais e repartições públicas.   É importante lembrar, que este desrespeito vem acontecendo a anos, com eventos realizados durante semanas, deixando a cidade completamente poluída.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou a poluição sonora como o terceiro maior problema ambiental em todo o mundo.  Segundo a OMS, os ruídos podem causar prejuízos à saúde, como o estresse, dificuldades de concentração, fadiga, irritabilidade, insônia e aumento da pressão arterial.

Carros de som e particulares, circulam a qualquer hora do dia, da noite, ou da madrugada, sem nenhum respeito a população, principalmente as crianças, enfermos, idosos e trabalhadores. 

Fica feliz também a comunidade trabalhadora, que tem o direito a uma boa noite de silêncio, descanso e sono, ingredientes essenciais para enfrentar a árdua jornada de todos os dias.

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO