sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Touros faz campanha de atualização de vacinas


Crianças até 5 anos serão vacinadas neste sábado(18)
dione nascimento - repórter1501
Ivanízia Duarte Coord. de Atenção Básica de Saúde
Neste sábado (18), pais e filhos devem comparecer aos postos de saúde da cidade de Touros para o Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação.

Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas contra difteria, tétano, coqueluche, meningite, hepatite b, rotavírus, poliomielite, tuberculose, sarampo, rubéola e caxumba, também conhecida como "papeira". A campanha será destinada apenas às crianças que estejam com a caderneta de vacinas atrasada.
Segundo Ivanízia Duarte, Coordenadora Básica de Saúde do Município, espera-se que os pais ou responsáveis não percam esta oportunidade.  E lembra, que dentre as novidades na campanha, está a vacina injetável contra a poliomielite para crianças de até 2 meses, que estão iniciando o esquema de imunização em relação à doença.    Será acrescentada “A vacina polioinativada, e a pentavalente, que é a junção das vacinas tetravalente mais a contra hepatite B, numa mesma seringa.   
Nos distritos de Touros, a campanha acontecerá na segunda-feira(20).
Na cidade de Touros, os postos de vacinação do Largo de Nossa Senhora, Conjunto Esquina do Brasil e Centro, estarão atendendo a partir das 8 até às 17 horas
É importante que os pais levem a caderneta de vacinação, já que o foco da campanha é meninos e meninas que deixaram de se imunizar de alguma forma.  
A estimativa do Ministério da Saúde é que 14 milhões de crianças, em todo o país, sejam vacinadas.