quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Touros: ato de vandalismo assusta moradores


Vandalismo é crime
Foto:  Dione Nascimento
A cidade de Touros está sendo surpreendida por vândalos, que durante a noite, retiram bandeiras de candidatos, danificando inclusive, o patrimônio particular das famílias tourenses.

A senhora Débora Maria do Nascimento, 48 anos, teve as bandeiras do seu candidato a prefeito, arrancadas violentamente de sua residência, danificando o muro, como mostra a imagem.

O ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal, “dano destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:  pena-detenção, de um a seis meses, ou multa.”

Geralmente os criminosos chegam de moto, demadrugada, e cometem o crime sorrateiramente.   São muitas as reclamações de partidários do candidato a prefeito Ney Rocha Leite, que estão sendo inibidos de identificar a sua preferência nestas eleições.

Carlos Penha tem sua candidatura Indeferida


Em sessão ordinária deste quinta-feira(30), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, apreciou, em sessão ordinária, os julgamentos de recursos de registro de candidaturas, provenientes das zonas eleitorais de todo o Estado.

Mesmo tendo entrado com recurso, o pré-candidato a vereador Carlos José Penha de Araújo, teve o seu pedido de candidatura indeferido.    

Carlos Penha, 63 anos, médico, disse ter sido prejudicado intencionalmente, quando da abertura de sua conta bancária.  "Os meus documentos, sumiram por duas vezes", disse em desabafo.

Touros: Professoras "Bel" e "Neide" tem pedido de candidatura deferido pelo TRE


Coligação Unidos para Vencer se fortalece com mais 2 Professoras

Nesta quarta-feira(29), o TRE-Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, apreciou mais 46 recursos de registros de candidatura, oriundos das zonas eleitorais do Estado.

Duas candidaturas a vereador no município de Touros, tiveram seus registros deferidos:  Izabel Cristina de Melo Ferreira-PP “Professora Bel”, que traz o número 11555, e Edneide Alves da Silva-PP “Neide Professora”, que traz o número 11222, ambas da coligação “Unidos para vencer”, que se fortalece com mais duas professoras  na disputa dos 13 cargos de vereador na Câmara Municipal de Touros.

Foram indeferidos os registros de candidaturas de:   Ana Cláudia Pinto de Moura Rocha, Natanael Ferreira do Nascimento.

RN será cenário de novela da Globo, revela Jayme Monjardim

Atores terão que vir a cada 40 dias ao estado para gravar cenas externas.

Grazzi Massafera e Henri Castelli estão confirmados no elenco.
Caroline Holder Do G1 RN
Jayme Monjardim visita o RN para conhecer o novocenário de produção global (Foto: Reprodução/InterTV Cabugi)
Foto: Reprodução Inter TV Cabugi - Jaime Monjardim
As praias do Rio Grande do Norte servirão de cenário para a novela das Seis, com o título provisório de “O Caribe é aqui”. A nova produção está programada para substituir Lado a Lado, a próxima atração do horário, que estreia no dia 10 de setembro. O diretor de núcleo da Rede Globo, Jayme Monjardim, esteve por três dias no estado para conhecer de perto os locais  onde serão gravadas as principais cenas da novela. Na ocasião, ele  falou pela primeira vez sobre o novo trabalho.
“A gente veio procurar os lugares mais bonitos e ter a certeza de que as praias do RN serão suficientes para gravarmos durante seis meses. A novela será toda ambientada aqui.” Os atores devem vir ao estado a cada 40 dias para gravar as cenas externas. As outras partes serão feitas no Projac, localizado no Rio de Janeiro.


Tudo se passará na “Vila dos Ventos”, uma pequena cidade fictícia, a 100 km da capital potiguar. “Vamos trazer de volta as cores, além de valorizar o nosso litoral, que é lindo. Estou encantado pela praia de Pipa”, concluiu Monjardim.
Fonte:  Tribuna do Norte