terça-feira, 11 de setembro de 2012

Servidora municipal é presa por suspeita de compra de voto

Compra e venda de votos é crime
 
Surge a primeira prisão feita pela Polícia Federal por suspeita de compra de voto na atual campanha eleitoral. Trata-se de uma servidora do município de Extremoz que foi flagrada no momento em que condicionava a prestação de determinado serviço ao voto no atual prefeito Klaus rego(PMDB).
A funcionária do  SAAE – Serviço Autônomo de Àgua e Esgoto, foi conduzida pela Polícia Militar até a sede da Polícia Federal em Natal, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante.

Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). Após a conclusão, o flagrante será encaminhado ao Juízo Eleitoral da 6ª Zona, com sede em Ceará Mirim.
A compra e venda de votos é crime que pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.
Fonte:  Blogassissilva

Marta Suplicy é anunciada ministra da Cultura


Senadora Marta Suplicy será a nova ministra da Cultura do Governo Dilma Rousseff



A nova ministra da Cultura do Governo Dilma Rousseff será a senadora Marta Suplicy. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

A troca Ana de Hollanda por Marta Suplicy faz parte do acordo para que a senadora se integre a campanha de Fernando Haddad para Prefeitura de São Paulo. 

Nota da assessoria de imprensa da Presidência afirma que “a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país [por Ana de Hollanda] à frente da pasta desde janeiro de 2011″.

Fonte:  Tribuna do Norte

Rio do Fogo: Egídio tem pedido de registro negado pelo TRE



TRE nega registro de candidatura a Egídio Dantas

Candidato Egídio em plena campanha

O Tribunal Regional Eleitoral negou o pedido de registro do prefeito de Rio do Fogo, Egídio Dantas (PMDB). Os juízes da Corte Eleitoral entenderam que ele não poderia ser candidato, já que ingressou no cargo de prefeito, por ordem judicial, no ano de 2005 e em 2008 voltou a ser candidato e eleito gestor. A Corte entendeu que ele não pode concorrer ao pleito porque seria o terceiro mandato consecutivo.
O advogado Felipe Cortez, que defende Egídio Dantas, confirmou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral.

Moradora de Touros recebe prêmio da NATALCAP



Velúzia é contemplada com prêmio de R$-10.000,00

Velúzia recebendo o prêmio e ao lado do esposo Ronaldo
A moradora de Touros, Velúzia Taveira de Souza(38), foi a contemplada com a premiação de R$-10.000,00 (dez mil reais), no último domingo(9). 
Velúzia, esposa de Ronaldo Medeiros da Silva(41), vendedor da NATALCAP, costuma comprar pelo menos uma cartela por semana, e aguarda o sorteio que vai ao ar pela TV Ponta Negra e Tropical no domingo, às 9 horas.  Seu ponto de vendas é no Wisktrório Bar, na Praça dos Quiosques.
Nesta terça-feira(11), os representantes da NATALCAP vieram a Touros, para fazer a entrega simbólica do prêmio, que é depositado em conta bancária.