quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Padre natural de Touros poderá ser nomeado bispo



Edilson Soares Nobre assumirá a Diocese de Caicó

Pe. Edilson nos 180 anos da Paróquia de Touros
Filho natural de Touros, padre Edilson Soares Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal, é um dos nomes mais fortes que surge para assumir a Diocese de Caicó, que ficará vacante nos próximos dias, com a saída de Dom Delson Pedreira, que irá para a Diocese de Campina Grande, na Paraíba.

Padre  Edilson, está cotado para ser nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI há algum tempo, e a vacância em Caicó, se tornou a oportunidade mais clara disto acontecer, visto que a maioria dos últimos bispos nomeados de Natal, assumiram a diocese do interior do Estado.

Atualmente, Pe. Edilson Nobre é Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, nomeado com a chegada do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, e um dos seus homens de confiança para o ajudar no pastoreio do Arquidiocese. 
A nomeação do novo Bispo de Caicó, deverá acontecer nos próximos dois meses.
Fonte: Blog de Assis Silva 

Candidatas a vereadora em Touros nesta eleição



Candidatas a cargo de vereadora na Câmara Municipal de Touros, apresentam seu material de propaganda, nesta eleição.
Izabel Cristina de Melo Ferreira, 45 anos, natural de Touros.  “Professora Bel”(PP) – Nº 11555, coligação Unidos para Vencer.
Cíntia Melo da Silva, 24 anos, natural de Touros.  “Cíntia de Sueli do Correio”(PSD) – nº 55444.

Bancários decidem deflagrar greve nacional dia 18


Em assembléias encerradas na noite passada, os bancários decidiram deflagrar uma greve nacional.  A paralisação começa na próxima terça-feira (18), e não tem data para acabar. O movimento inclui a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Entre outras reivindicações, os bancários pedem reajuste salarial de 10,25%. Um percentual que embute ganho real (acima da inflação) de 5%.   A FENABAN-Federação Nacional dos Bancos, oferece menos: 6%. Nessa hipótese, o aumento real seria de 0,58%.    Fonte:  blogassissilva