segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ministério Público Eleitoral faz busca e apreensão em residência de vereador do PPS em Touros




O Ministério Público Eleitoral em Touros e a Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do vereador Edvaldo dos Santos Medeiros (PPS), candidato pela Coligação Touros Seguindo em Frente. O pedido de busca, feito pelo Ministério Público Eleitoral e deferido pela Juízo Eleitoral da 14ª Zona, surgiu depois de denúncias de que o referido candidato estaria distribuindo cestas básicas na cidade.

Durante o cumprimento do mandado, a Polícia Federal conseguiu apreender três agendas com nomes de pessoas relacionadas ao pagamento de valores, contas de água com valores a vencer e diversas requisições de consultas médicas. O material apreendido será analisado pela promotora titular da 14ª Zona Eleitoral, que deverá requisitar a abertura de inquérito policial.

Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem para obter ou dar voto, ainda que a oferta não seja aceita é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). O crime pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.
Fonte:  Tribuna do Norte

Touros: comício em Santa Luzia pareceu vigília



Mais de 10 mil pessoas diz ‘SIM” a Ney e Júnior em Santa Luzia
O Vice-governador do estado Robinson Faria e os deputados Tomba e Zé Dias, estiveram presente no comício que foi realizado no distrito de Santa Luzia, no município de Touros, neste sábado(22).
A multidão acompanhava com entusiasmo e ouvia atentamente as palavras das lideranças presente, entre elas ex-prefeitos Josemar França e Heriberto Ribeiro.   Vereador Fernando Rocha e ex-vereadora Alda Machado, além dos 35 candidatos a cargo de vereador.   
Em seu discurso o vice-governador disse que tem 27 anos de política, e que a sua experiência e o levantamento que fez “Ney está eleito prefeito de Touros”.
Nas suas palavras, o candidato Ney Leite, lembrou o compromisso que tem com o seu povo, antes mesmo de ser vereador, pois a sua trajetória de vida foi toda em Touros.   Que conhece a casa do rico e do pobre e que está preparado para assumir a Prefeitura Municipal e fazer com que Touros volta ao desenvolvimento.
Restando 12 dias para o término das eleições, neste domingo(30), será a vez do distrito de Cajueiro.

Touros: praia de Carnaubinha vive mistério com desaparecimento de pescador


Paquete vai ao mar com dois pescadores e volta com um

Nesta madrugada de segunda-feira(24), os pescadores Antônio Francisco da Silva(28), e Edson Batista França da Silva(18), saíram para pesca da lagosta, na praia de Carnaubinha.    
Familias dos pescadores esperam aflitas
Por volta das 8:30 horas, o pescador Edson, conhecido por “Branco”, retornou sozinho, dizendo que  o paquete a motor João Vitor II, havia virado por 2 vezes, sendo que o companheiro e cunhado Antônio Francisco, teria caído do paquete e desaparecido no mar.   Branco, encalhou no paquete na praia das Garças, próximo ao Farol do Calcanhar, onde conseguiu chegar a remo.
Segundo o pai de Branco, também pescador, Euder Batista França de Souza(40), seu filho chegou a pedir socorro a 2 paquetes que passavam, para socorrer Francisco, mas não lhe deram atenção.

Francisco é casado com Lucileide Barbosa Ramos, (26), pai de 5 filhos menores.   Segundo Lucileide, seu esposo tinha passado todo o domingo bebendo e não estava em condições de sair para a pesca.

Por volta das 9 horas, o pescador Branco acompanhou um barco motorizado, autorizado pela Colônia de Pescadores Z-2 de Touros, que saiu da praia de Carnaubinha, em busca do desaparecido, que até o fechamento desta matéria, fora encontrado apenas o seu blusão.