segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Robinson diz que sua candidatura ao Governo do Estado foi lembrada por mais de 80 candidatos a prefeitos no interior

Em entrevista no Jornal da 98 FM, o vice-governador Robinson Faria (PSD) praticamente admitiu que vai concorrer ao Governo do Estado em 2014. Na noite desta segunda-feira (29), ao fazer um balanço sobre o PSD no Estado, Robinson respondeu perguntas sobre 2014 dos apresentadores Felinto Rodrigues e Robson Carvalho.

“Não posso esconder e não tenho direito de esconder meus sonhos”, disse Robinson sobre a indagação se disputaria o Governo em 2014. Robinson lembrou as declarações do prefeito reeleito Maurício Marques (PDT), aliado do deputado Agnelo Alves e do prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo Alves, ambos líderes do PDT no Estado. Robinson fez críticas ao Governo Rosalba, disse que andou 133 municípios do interior durante a campanha. “Com isso meu nome andou sendo lembrando para governador, não por mim, mas sendo lembrando por candidatos  nos discursos. Essa candidatura não pertence a minha vontade. Quem escolhe o candidato é o povo”, respondeu evitando se lançar candidato.

“Se meu nome tiver viabilidade e eu conseguir esse sentimento, além das cúpulas partidárias... Se conseguir chegar a esse patamar, coloco meu nome para ser candidato a governador”, comentou Robinson, lembrando que em 2010 chegou a trabalhar seu nome para o Governo, mais não conseguiu emplacar, pois a então governadora Wilma de Faria (PSB), optou pela candidatura de Iberê Ferreira de Souza.

Carlos Augusto Rosado será nomeado nesta terça-feira para o Gabinete Civil e posse acontece na quarta-feira

Deu no Blog de Thaisa Galvão... O ultimato da governadora Rosalba Ciarlini ao marido Carlos Augusto, publicado aqui no Blog e repercutido em jornais de Natal e Mossoró…deu certo.O primeiro-damo disse sim e vai sim, assumir o cargo de chefe da Casa Civil do governo.
 
A publicação no Diário Oficial de amanhã é a novidade de hoje nos bastidores do Executivo.O sim de Carlos Augusto é o segundo que ele dá, como resposta, a um ultimato de Rosalba. O último foi quando o casal fez 6 anos de namoro, como Rosalba declarou ao Blog. Os dois dançavam um forró no São Pedro, no município de Severiano Melo, e Rosalba, diante da falta de iniciativa do namorado, o pediu em casamento.Ele disse sim.A posse de Carlos Augusto está sendo programada para a quarta-feira.31 de outubro.Dia das Bruxas.Dia do aniversário do primeiro-damo-chefe.

Na matriz de Touros, adoração ao Santíssimo nesta terça(30)

Nesta terça-feira(30), às 19:30 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento na matriz do Bom Jesus dos Navegantes.

Casal contrai enlace matrimonial após 22 anos de união em Touros

Momentos da cerimônia
Após 22 anos de união conjugal, o casal Edvaldo Estanislau da Silveira(Valdo)(44),  e Rita Rosineide Emídio de Lima(38), contrairam enlace matrimonial, neste domingo(28), às 18 horas, na presença do padre Jailson Nunes de Brito, vigário de Touros, que celebrou a cerimônia, na residência dos seus familiares, em virtude do estado de saúde do noivo, que é portador de um CA, raro.

O maior desejo do casal Evaldo e Rita pais de 3 filhos, e avós de 2 gêmeos, era receber a Eucarisita.
    
Graças ao trabalho realizado através da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga e a Pastoral Familiar da Paróquia de Touros, possibilitou o acontecimento.  Presente estiveram os familiares, e os padrinhos Marcos Gesso e esposa, Dione Nascimento-Presidente da Casa de Apoio GG e Aparecida Estanislau(tia) do noivo.

João Câmara completa 84 anos de emancipação política

Fundada em 1910 com a implantação da Rede Ferroviária, a cidade de Baixa Verde, hoje denominada de João Câmara em homenagem a seu 1º prefeito, passou a condição de município, desmembrando-se de Taipu, Touros e Lajes no dia 28 de outubro de 1928.
O município é um dos mais influentes do estado do Rio Grande do Norte, localizado na microrregião da Baixa Verde, tendo pouco mais de 32 mil habitantes, com área territorial de 795 km quadrados e sendo o 14º município do RN em população. 
O município já foi economicamente mais expressivo com o plantio e exploração do Sisal e algodão. Hoje seu ponto forte é o comércio diversificado e que cresce graças a sua condição de município polo da região denominada de Mato Grande.
Sua economia vem ganhando dimensões extraordinárias com o surgimento da instalação de parques eólicos, favorecendo outros municípios da região considerada uma das mais pobres economicamente no RN.
Fonte:  Blog de Assis Silva

Em Touros, Ney Leite toma café da manhã com vereadores eleitos e imprensa local

Ney Leite com vereadores eleitos
Ney Leite, iniciou este domingo(28) com um reforçado café da manhã, em sua residência, acompanhado do vice-prefeito Júnior da Emater e vereadores eleitos da coligação “Unidos para Vencer”, além da imprensa local.

Em clima harmonioso, relembrou os seus discursos e compromissos de campanha.  Pediu ao grupo aliado união, determinação, trabalho e transparência.   Em seguida, os vereadores eleitos Dedé da Serra Verde, Diego França, Nalvinha da Colônia, Fernanda Rocha, Virgílio Câmara, Dr. Joab e Bel, fizeram suas colocações.

Às 13 horas o prefeito eleito, dirigiu-se para os distritos de Cajueiro, Santa Luzia, Projeto Boqueirão e Souza, onde os seus correligionários o aguardava para comemorações da vitória.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Souza, a vereadora Nalvinha recepcionou um grande grupo de simpatizantes