domingo, 4 de novembro de 2012

Em Miami, ex-governador Geraldo Melo faz comentários sobre a disputa americana entre Obama e Romney

Pelo Facebook, o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, quem tem apartamento em Miami, nos Eua, postou comentários sobre a disputa acirrada entre o presidente Barack Obama e o rival Mitt Romney, que concorrem na terça-feira (06), a Casa Branca. Eis o que escreveu Geraldo Melo:
 
“Os dois candidatos a Presidente estão (continuam) rigorosamente empatados: 48% cada um. Curioso é que, até ontem, mais de 36 milhões de americanos já haviam votado, inclusive o próprio Obama, o que é permitido em alguns Estados e proibido em outros. Também curioso: neste país, a maior democracia do mundo, a eleição presidencial é indireta. Na terça-feira são eleitos os delegados que representarão cada Estado no colégio eleitoral, que se reune em dezembro. Cada Estado tem um certo número de delegados. Na eleição de terça-feira, o partido que ganhar no Estado leva todos os seus delegados. Como não se fala em traição e coisas assim por aqui, basta contar os delegados eleitos por Estado, e já se sabe quem ganhou a eleição, que acontece mesmo depois. Vamos ver que bicho dá”.

Deputados do PT estariam arrependidos do acordo com o PMDB para fazer Henrique presidente da Câmara, diz Estadão

Com o título "Meia volta", deu na coluna assinada por Dora Kramer no Estadão.... Se arrependimento matasse não sobraria um deputado federal do PT para contar a história do acordo de rodízio na presidência da Câmara firmado com o PMDB. É grande a inquietação na bancada, que não acha a menor graça em ficar de fora do comando do Congresso, ainda mais em ano de sucessão.
 
Na Câmara o acerto é em prol do líder pemedebista Henrique Eduardo Alves e no Senado vale o critério da escolha de um representante do maior partido. No caso, o PMDB.Os deputados petistas alegam que não foram ouvidos sobre o acordo, cujos termos estão bem postos por escrito, assinados e devidamente guardados na gaveta do vice-presidente Michel Temer.
Fonte:  Câmara dos Deputados

Pastoral Familiar da Paróquia de Touros realiza Festival de Prêmios



A Pastoral Familiar da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, realizou neste domingo(4), Festival de Prêmios, em prol dos trabalhos Pastorais, e em benefício de reformas na Igreja São Pedro, no conjunto Ponta do Calcanhar, em Touros.

Com sistema computadorizado, o comprador não necessita acompanhar a marcação das cartelas.  Isto porque, as cartelas batidas são automaticamente confirmadas e apresentadas.   O público se fez presente na Praça da Matriz. 
Confira os ganhadores: 

1º PRÊMIO:  1 FORNO MICROONDAS
CARTELA SORTEADA:    1366
GANHADORA:   Rejivânia Ribeiro da Silva Soares
Distrito de São José – Touros-RN  

2º PRÊMIO:  1 FOGÃO 6 BOCAS
CARTELA SORTEADA:  Nº 1305
GANHADOR:  José Francisco da Silva Neto (Dinho)
Rua Bela Vista (Conjunto Frei Damião)
Touros-RN
3º PRÊMIO:  1 TV LCD 32”
CARTELA SORTEADA:  Nº 819
GANHADORA:  Adriana Souza da Rocha
Rua São João, 1
Touros-RN


4º PRÊMIO:  UM GARROTE
CARTELA SORTEADA:  Nº 1591
GANHADOR:  Luiz Cláudio Correia de Souza
Assentamento Cajá
Touros-RN




5º PRÊMIO:  1 Moto Kasinski WIN 110
CARTELA SORTEADA:  Nº 1305
GANHADORA:  Laura Beatriz S. Nascimento
Av. Adriana Dantas Ribeiro
Touros-RN

Próximo Festival de Prêmios na cidade, será realizado durante a Festa do Padroeiro, dia 1º de janeiro de 2013.

População de Touros reclama da falta de sinal da CLARO e TIM


Os usuários das operadoras CLARO e TIM reclamam da falta de sinal, quase que diariamente, no município de Touros-RN.   É rara as vezes que se consegue realizar uma  ligação.          

Com tantas mudanças nas operadoras e exigências da ANATEL-Agência Nacional de Telecomunicações, os problemas não estão sendo solucionados.  E, com isto, os usuários por sua vez prejudicados e lesados nos seus direitos.

Pergunta-se, quais as providências que estão sendo tomadas pelas operadores e a ANATEL, que não chegam até o município de Touros?     E os governantes do município o dizem?  
Percebe-se que Touros realmente está caminhando para uma cidade fantasma.   O que se coloca no papel, não está sendo colocado na prática.

Faça acontecer, ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel.  Quem sabe, os problemas sejam resolvidos.

Neste domingo(4), a operadora da Claro amanheceu sem sinal até o presente momento.

Quando Deus é retirado de cena, o homem ocupa o lugar d’Ele

A Igreja ensina as razões profundas da violência; acima de tudo está num coração sem Deus, sem amor ao irmão, que não é visto como “imagem e semelhança de Deus”. E quando Deus é retirado de cena, o homem ocupa o lugar d’Ele e a dignidade humana já não é mais respeitada. O “não” dito a Deus acaba se transformando em um “não” dito ao homem, por isso vemos hoje a pior de todas as violências, o aborto e a eutanásia, o sacrifício da vida humana; além dos assaltos, sequestros, roubos, corrupções de toda ordem, pedofilia, estupros, incestos, violência nos lares contra as crianças, etc.

Tempo de perdão

Vítima de uma prisão considerada arbitrária em pleno regime democrático, na onda da operação “Sinal Fechado” que investigou a tentativa de implantação de implantação da inspeção veicular, o ex-deputado João Faustino, sem direito de apresentar sua defesa enquanto detido, escreveu um livro que vai lançar no dia 22: “Eu perdoo”.

Morre aos 93 anos, a filha caçula da primeira prefeita da América Latina

A filha caçula da primeira prefeita da América Latina, Ivonilde Soriano de Souza aos 93 anos morreu na madrugada desta última sexta-feira (2) .

Segundo informações, véspera do dia de finados ela sentiu-me mal e foi levada às pressas para Natal onde teve que fazer uma cirurgia de uma Hérnia no estômago.

Ivonilde Soriano de Souza em frente ao Museu Particular Alzira Soriano, memorial da primeira prefeita eleita da América Latina.

Sua Vida


Na residência onde Alzira Soriano nasceu, em Jardim de Angicos, a 124 quilômetros de Natal, ela guarda carinhosamente fotos valiosas do começo do século XX, além de objetos pessoais. Alzira Soriano foi prefeita de Lajes do Cabugi.

Ivonilde fazia questão de mostrar aos visitantes com orgulho o local de nascimento de sua mãe, hoje museu particular, localizado ao lado da igreja matriz do município.

Pedido


Morando na residência desde então e empenhada em não deixar morrer a memória da mãe, Ivonilde não deixava descaracterizar a casa. Seu maior sonho é transformá-la em memorial com o apoio do poder público municipal.

Fonte: Políticas e políticos

Rio do Fogo: Juiz nomeia Agentes de Proteção

O juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, Cleudson de Araújo Vale, nomeou  os novos agentes de proteção do município de Rio do Fogo. 
Os agentes terão o dever de fiscalizar se o direito da criança e do adolescente está sendo cumprido, assim como fazê-los cumprir. 
Em entrevista ao blog, o agente Jailson Alves de Macedo diz sentisse privilegiado e honrado com a função que a ele foi atribuída, pois é uma honra zelar pelas crianças e adolescentes da comunidade.
Blog de Rio do Fogo