segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mossoró: Médico fica pelado na clinica diante de paciente

Nos bastidores policiais de Mossoró só se fala na prisão de um profissional da área médica que teria ficado pelado, em sua clínica, na presença de uma paciente.
 
O problema é que o marido da paciente estava na recepção, tentou agredir o médico e depois chamou socorro policial.
 
O médico que teria sido preso, na quinta-feira, 1° de novembro, em Mossoró, mantém um estabelecimento na Rua Juvenal Lamartine, segundo fonte da Polícia Civil.
Sua prisão ocorreu na própria clínica de sua propriedade, com uma grande operação policial.
De Carlos Skarlack

Touros no Dia da Cultura



 
Vitória Monteiro - labirinteira
O município de Touros, com o potencial que tem para ser desenvolvido, e com a história do seu povo, vive o Dia da Cultura, no esquecimento.    

Pensando bem, Touros não tem apenas 177 anos, mas sim, 511 anos.    Idade bastante suficiente para se ter uma cidade modelo, na cultura, na educação, na saúde, no lazer, na religião, no desenvolvimento por um todo.

Bandeirinhas, labirintos, grupos de quadrilhas, grupos carnavalescos, danças, poesias, canções, entre outros.  

Até quando iremos viver na mesmice, achando que o tempo parou?   

O tempo não parou, o tempo não para.   Mas, em Touros, é como se estivesse parado.

Padre de Touros é surpreendido com celebração de missa



Pe. Josenildo B. Santos
Um fato inédito aconteceu neste domingo(4), após a celebração da missa dominical das 8 horas, na Igreja São Pedro, no conjunto Ponta do Calcanhar, em Touros-RN.    

O padre Josenildo Bezerra dos Santos, administrador paroquial da cidade, foi surpreendido durante a ação de graças da missa que celebrava.   Teria que celebrar uma segunda missa, no mesmo local, e em seguida.  Desta feita, em sufrágio da alma de Diomar, mas conhecido por “Omar”, apóstolo do Terço dos Homens.

Mesmo constrangido, o sacerdote fez a celebração, seguido da recomendação do corpo.
Diomar Pereira Marques(77), faleceu nesta sábado(3), em Natal, e o seu sepultamento aconteceu nesta manhã de domingo(4), às 10h30, no cemitério público da cidade.

Sem cigarra, ficou difícil a comunicação com a Casa Paroquial, em horários que sejam fora do expediente.   Segundo um familiar do falecido, o mesmo foi por várias vezes ao local, e ninguém apareceu para atendê-lo.     

2º Encontro Espírita de Touros



Com o tema “Valorização da Vida em Família”, o Núcleo Espírita a Caminho da Luz”, realizará nos dias 24 e 25, o 2º Encontro Espírita de Touros.   

Maiores informações ligue:  (84) 9184-3722 – Av. Praia de Lagoa do Sal, conjunto Esquina do Brasil – Touros-RN.

Touros: Prefeitura consegue concluir construção do PSF da comunidade de Perobas até o final do ano?

 
 
Fotos:  Pedra Preta Real
Comentário com acréscimos: A falta de identificação da construtora responsável por obras da Prefeitura Municipal Touros tornou-se comum no município.  Com isso, os munícipes ficam sem saber como fiscalizar, origem dos recursos, valores, prazo de entrega.   No entanto, nada é impossível aos olhos de Deus, que esclarece e ilumine aqueles que não comungam com atitudes desse tipo.   Afinal, quanto custará a obra?   Você saberá desta e outras!

Proposta do Governo Dilma de compensação das quedas do FPM poderá não agradar a maioria das prefeituras

A informação foi publicada por Ilimar Franco, no Panorama Político do jornal O Globo. A proposta de compensação do Governo Federal poderá não agradar muito aos prefeitos, principalmente os que vão deixar as prefeituras em dezembro próximo. Eis nota na íntegra: 
 
“A presidente Dilma irá apresentar no fim do mês proposta de ajuda financeira a todos os prefeitos, como forma de compensar as perdas que tiveram por causa da crise financeira e, principalmente, pelas desonerações promovidas pelo governo para incentivar o consumo, caso da redução do IPI sobre carros, linha branca e móveis. Duas ideias estão sendo discutidas nos ministérios a pedido de Dilma: a renegociação das dívidas das prefeituras com o INSS, reduzindo juros, multas e mantendo vantagens dadas em parcelamentos anteriores, e o aumento do limite de endividamento, como o Ministério da Fazenda fez recentemente com os estados”.

Rosalba participa da missa de cura e libertação no Eremitério do Santo Lenho, em Macaíba

Governadora ao lado de fiéis de várias partes do estado - Foto: Denis Roussos
Neste domingo (04), a governadora Rosalba Ciarlini foi ao Eremitério do Santo Lenho, em Macaíba, assistir à missa da cura e da libertação. Presidida pelo Cônego José Mário, da Igreja de Bom Jesus das Dores, de Natal, a celebração realizada sempre no primeiro domingo de cada mês reuniu fiéis de várias partes do estado.

Após a missa, a Rosalba visitou o Memorial de Santa Terezinha, espaço que guarda pertences da religiosa carmelita francesa canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI. O local que abriga o Eremitério do Santo Lenho possui vários espaços com relíquias históricas religiosas e estão abertas à visitação popular.

Gabaritos oficiais Enem serão divulgados até esta quarta-feira

Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão divulgados até esta quarta-feira (07). Os participantes poderão acessar os resultados individuais do exame nos portais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - organizador das provas -, e do Ministério da Educação (MEC). 
 
Na conferência das respostas, os candidatos deverão estar atentos às cores dos respectivos cadernos das provas realizadas neste sábado (03) e domingo (04).

IFRN: Começa nesta segunda inscrições para seleção de professor temporário

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) - Campus João Câmara divulgou o Edital 45/2012 destinado ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de dois professores temporários para o Câmpus. Uma vaga será para a disciplina de Arquitetura e Tecnologia de Redes e Manutenção e Suporte em Informática e a outra para a disciplina de Gestão Desportiva e do Lazer; Lazer e Qualidade de Vida.
As inscrições estarão abertas a partir das 10 horas desta segunda-feira (05) e podem ser feitas até às 20h do dia 16/11, exclusivamente via internet, no site professorsubstituto.ifrn.edu.br. 
A divulgação das datas, horários e locais de realização dos sorteios dos temas será dia 23 de novembro.
Os sorteios de temas para a prova de desempenho ocorrerá a partir do dia 26 de novembro e a realização dessa prova e entrega dos títulos a partir do dia 27 de novembro.
O resultado parcial da prova de desempenho e títulos será publicado dia 04 de dezembro, tendo, o candidato, 24 horas para realizar recurso. O resultado final será divulgado dia 11 de dezembro.
Blog de Assis Silva

Macau: GTO recupera objetos subtraído em arrombamento da loja Flávio Eletro

O Grupo Tático de Operações(GTO) de Macau comandado pelo Major Fernandes eo tenente Silva Neto, em uma bem sucedida conseguiu recuperar na manhã deste domingo(4) os objetos que haviam sido roubados da loja Flávio Eletro em Macau na noite do dia 1º de novembro.
 
Os objetos recuperados estavam na residência dos acusados e em poder de outras pessoas que haviam comprados produtos roubados. Durante o arrombamento da loja de Macau foram levados celulares, máquinas fotográficas dentre outros eletro eletrônicos.
 
Quatro pessoas confessaram participação no roubo, Edmilson Silva dos Santos, 18 anos e mais três adolescentes. Edmilson já tem passagem pela polícia.