quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em Touros feriadão de 15 de novembro será com muito sol


Praia de Touros-RN
As previsões de muito calor e sol na praia de Touros, atraindo banhistas que desejam curtir a praia com uma temperatura variando entre 21 e 30° graus.

O Banco do Brasil estará fechado ao público, com os caixas eletrônicos funcionando normalmente.  

Repartições públicas estarão fechadas, só funcionando os serviços essenciais de plantão.
Supermercados e lojas funcionarão até o meio dia.    

A farmácia de plantão será a Farmácia Santa Luzia, na Praça do Mercado, sem atendimento para pagamento de contas extras.
Por Dione Nascimento - touros1501

Dia do Diabetes trouxe as ruas de Touros estudantes de enfermagem


O Dia Mundial é organizado pela IDF (Federação Internacional de Diabetes).      Em 2007, o Dia Mundial do Diabetes se tornou um dia oficial da ONU – organização das Nações Unidas através da Resolução 61/225.

Nesta quarta-feira(14), um grupo de 10 estudantes de enfermagem do Instituro de Ensino e Cultura, promoveram em um dos canteiros da avenida prefeito José Américo, em Touros, atendimento de testes de glicemia, verificação de pressão e orientação ao portador de diabetes.
Sob a coordenação de Theijeza Lajar Fernandes da Silva(32), as estudantes de enfermagem atenderam das 8 às 12 horas, mais de 100 pessoas, num trabalho voluntário, sem fins lucrativos.    O Instituto de Ensino e Cultura, é particular, e funciona no prédio da UERN, em Touros.
Continuar e fortalecer o impulso gerado por este tido de evento e ampliar o conhecimento dos fatores responsáveis pela epidemia de diabetes, é uma forma de encontrar soluções que são necessárias para combatê-las, atraindo indivíduos envolvidos com a causa e o público em geral, disse Theijeza.
A campanha do Dia Mundial do Diabetes 2012 irá conectar a necessidade urgente de agir para proteger a saúde das gerações futuras.
Por Dione Nascimento - touros1501

Agência dos Correios de Touros em crise

Francisca Maciel, gerente dos correios em Touros-RN
 
 
Nesta quarta-feira(14), por ordem da responsável pela agência dos correios em Touros, Francisca Maciel, foi colocado no lixo, páginas completas de Lista de Distribuição Interna.  Documentos que constam de nome, assinatura e número de identidade de pessoas que fazem uso do serviço.   O vento espalhava na avenida prefeito José Américo, páginas e mais páginas, chamando a atenção de quem passava.   Inertes ao que acontecia, carteiros descarregavam o carro do SEDEX, como se nada estivesse acontecendo.   
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT , passa por uma grande crise.   Além do ar condicionado em péssimo estado, há registros de atraso de entrega das correspondências, mal atendimento e funcionamento precário.

Procurada, Francisca Maciel, responsável pela agência, disse:  “não fiz nada de mal, e não tenho como resolver o problema”.    Isto acontece na cidade de Touros-RN, onde disse Aluízio Alves, nos anos  60, que será um futuro polo turístico.

Em 10 de outubro, ouvindo a população,noticiamos a crise na agência de Touros, confira:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8272873341977832763#editor/target=post;postID=3564308096480563628

O “mal generalizado” da forte degradação da qualidade operacional do serviço dos correios na cidade, está constatado a anos.    Que em termos financeiros, não parece haver problemas.    Em maio, a ECT apresentou faturamento 17% mais alto do que o registrado há um ano. 

Isso mostra a falta de compromisso com o que é público, mostrando que concurso público muitas vezes, só atrapalha.   Muitos querem emprego, poucos querem trabalho.   A crise não está apenas nos correios, mas, sim nos seus funcionários, como acontecesse em outros órgãos públicos federal, estadual e municipal.
Por Dione Nascimento - touros1501

Roberto Carlos dança... com Michel Teló

Michel Teló e Roberto Carlos
Roberto Carlos está animadíssimo com os primeiros ensaios com a turma que vai fazer participação especial em seu tradicional especial de fim de ano da TV Globo.  Na semana passada, a farra começou com Michel Teló, que foi convidado para cantar o hit novo, “É Nóis Fazê Parapapá”, ao lado de Roberto, com direito até à dancinha criada por Teló! 
Arlindo Cruz foi outro que passou pelo estúdio Amigo, na Urca, e, nesta semana, é a vez de Seu Jorge e As Empreguetes irem até Roberto para ensaiar os próximos passos.
Fonte: glamurama

Cinco mil pessoas devem participar da Marcha para Jesus nesta quinta-feira em Caicó

O evento evangélico, que começa às 16 horas, parte da Praça Dom José Delgado, percorre as principais ruas e avenidas da cidade até o Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Chegando lá, o público vai participar de um culto de louvor e agradecimento a Deus com a presença do cantor Fábio Lima (o Rico, ex-Banda Grafith), além de cantores locais, pastores e o Ministério de Louvor Refúgio da Graça.

Michael Jackson morreu virgem, diz nova biografia do cantor


Michael Jackson

Uma nova biografia de Michael Jackson, escrita pelo ex-editor da revista americana "Rolling Stone", revela que o popstar morreu virgem.

Segundo o jornal "New York Times", o autor de "Untouchable" relata que o rei do pop nunca teve relações sexuais.

"Ele morreu como um virgem de 50 anos, nunca teve relações sexuais com nenhum homem, mulher ou criança, o que o colocou em um estado especial de solidão, que era uma grande parte do que o fez tão único como artista e tão infeliz como ser humano", escreveu Sullivan.
Fonte: New York Times

Por que Deus permite o sofrimento?

A liberdade é o toque maior de nossa semelhança com Deus
 
Para que o homem fosse “grande”, digno, nobre, Deus o fez livre, inteligente, dotado de mãos maravilhosas, sensibilidade, vontade, memória, etc., que nem as pedras, nem as árvores e nem os animais receberam.

A liberdade é o toque maior de nossa semelhança com Deus. Ele teve de correr o risco de nos fazer livres, para que fôssemos dignos, mesmo sabendo que a criatura poderia lhe voltar as costas; isto é, pecar e comprometer seu Plano de amor.

Deus não poderia impedir o homem de lhe dizer Não; senão lhe tiraria a liberdade, e ele seria apenas um robô. E Deus não quis isto. Mas Deus nos deu a inteligência, como uma luz para guiar os nossos passos, e nos deu a vontade para permanecer no bem e evitar o mal.

Luz, Lixo, Ação! Em Touros, sujeira toma conta do Rio Maceió

Coqueiros iluminados e rio na escuridão da sujeira
Imagens:  Ricardo Teixeira
O Rio Maceió que corta a cidade e deságua no Oceano Atlântico agoniza. O local, onde pescadores encontraram a imagem do Padroeiro de Touros, o Bom Jesus dos Navegantes, em 1798 e símbolo do crescimento de umas principais cidades do Brasil pede socorroes e espera uma ação concreta do omisso poder público.

A população que insiste em jogar o papelzinho de cada dia nas ruas e avenidas, infelizmente pouco colabora com o meio ambiente. Para agravar ainda mais a situação, a estação de tratamento de saneamento da cidade joga os dejetos sem as devidos cuidados biológicos e químicos.


A Secretaria do Turismo e Meio Ambiente faz vista grossa para o grave problema, enquanto o turismo de uma das cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo para ser roteiro turístico da Copa do Mundo 2014 perde força e a saúde da população corre sérios riscos.


Então posso afirmar que não falta luz e lixo. Falta somente ação...


Comentário do Blog:

 
Não sou Biólogo (gostaria da opinião de alguém da área), mas acho que para a limpeza do Rio, dentre outras ações, poderia tentar melhorar com os "fitoplânctons". A Prefeitura recebeu mais de R$ 400 mil do Governo do RN em 2010 para a recomposição da mata ciliar do Rio com o plantio de mais de 30 mil mudas, mas ninguém até hoje sabe onde esse dinheiro foi parar. Lugar ainda é bonito, mas imagina só como poderia ser bem melhor: Com pedalinho, gôndola, fonte luminosa e limpo..
Fonte:  Pedra Preta Real

Valério Mesquita deixa hoje a presidência do TCE e o conselheiro Tarcísio Costa assume a cadeira

Tarcísio Costa
O conselheiro Valério Mesquita deixa hoje (14) a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Em uma sessão solene, servidores e profissionais acompanharão a despedida seguida do lançamento de duas publicações que refletem momentos da sua gestão: A 14ª edição da Revista do TCE e o livro que, em um mesmo volume, reúne a nova Lei Orgânica e o Regimento Interno da instituição. A solenidade será realizada a partir das 11h no plenário do Tribunal. Na ocasião, assumirá a presidência do TCE, o conselheiro Tarcísio Costa.
A Revista do TCE foi antecipada em decorrência da aposentadoria compulsória de Valério Mesquita. A publicação presta uma homenagem ao fundador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Onofre Lopes, disponibilizando artigos de familiares e amigos que participaram daquele momento histórico, fundamental para o desenvolvimento do Estado.