sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Palhaço, tristeza colorida

O espelho sabe dos segredos de sua alma, as tintas, são as verdadeiras confidentes, guardam consigo uma “solução “para cada lágrima, a boca pode num passe de mágica, ser o coração, o olhar pode expressar o sorriso que lhe faltar nos lábios, quem sabe com azul desenha na face o mar… Flores nas bochechas, borboletas, em formatos coloridos que disfarçam a falta de cores, as ausências podem ser mostradas em branco para combinar com seus belos dente… Truque, que aprende no grande circo, que aprendeu na infância, ou quem saberia dizer, foi, apenas a vida que o tornou sem graça, e para não dizer desta desgraça, faz piada com a própria dor...

...Assim é Dentro ou fora do picadeiro da vida , por quantas vezes, ou por toda a vida somos palhaços,e não choramos, pois não vale a pena mostrar sofrimento…O circo muda de lugar a toda hora, as cenas mudam, as luzes brilham, o pano do palco sobe ou desce, aplausos soam, os risos dobram, os dias passam, e o verdadeiro circo mora onde só o palhaço vê…
Por Edgar Andrade

Joaquim Barbosa visita Natal para participar de casamento

Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), está em Natal para participar de um casamento. Segundo a diretora do hotel onde ele está hospedado, Fernanda Paiva, ele chegou ontem na cidade e fica até amanhã.

Ainda de acordo com Fernanda, o casamento está acontecendo em uma cervejaria na Via Costeira que fica anexa ao hotel e Joaquim Barbosa foi convidado porque é amigo da mãe da noiva. Durante sua estadia na cidade, o ministro está sendo acompanhado por seguranças e pediu que não fosse incomodado.

Nos últimos meses, Joaquim Barbosa ganhou destaque nos durante sua atuação no julgamento e das várias discussões no plenário com o revisor Ricardo Lewandowski. Ele é relator do processo de julgamento do mensalão e assume a presidência do STF na próxima quinta-feira (22).

O processo do mensalão está em sua fase final, com o cálculo da pena dos condenados.

Touros: Heloisa Campos, Miss Mundo RN 2013 é filha de Cosme e Maria José

Heloisa Campos - Miss Mundo RN 2013

 
A família tourense tem todo motivo para se orgulhar da bela representante, Ana Heloisa Campos Francisco “Heloisa Campos”, 22, que foi coroada na noite desta quarta-feira (15), como a Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013. Ela disputou o posto com outras 18 garotas.  Heloisa nasceu em Natal, no dia 25 de junho de 1990, mas viveu a sua infância e parte da adolescência em Touros.
Cosme e Maria José
Seus pais, Cosme José Francisco e Maria José Campos da Cruz Francisco,  casal querido e  de grande credibilidade junto a sociedade tourense, radicado em Touros, há 20 anos, orgulham-se das filhas, campeãs.
Heloisa Campos tem 1,77 m de altura e vai disputar a vaga de Miss Mundo Brasil 2013, no dia 6 de abril em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O concurso aconteceu no Centro de Convenções Versailes Tirol, foi apresentado pelo Mister Brasil Universo 2012, Leonardo Romanzeira, e contou com a presença da Miss Mundo Brasil 2012 e Rainha das Américas no Miss Mundo 2012, Mariana Notarângelo.

Amanda Juliana
Cosme e Maria José, também se orgulham da filha Amanda Juliana Campos Francisco(24), que assume a posição de ponteira, com 1,82m de altura, e iniciou sua carreira no Vlolley Club, em Natal, aos 13 anos de idade.    Atualmente, Amanda faz parte da Superliga Brasil de Voley.  Traz na bagagem os títulos de campeão da Universiade(China/11), campeã mundial infanto (Macau/04), campeã mundial juvenil (Tailândia/06), e pentacampeã da Superliga pela Unilever (2005/06, 06/07, 07/08, 08/09 e 10/11).   Amanda, nasceu em Recife-PE, em 16 de agosto de 1988.
Por Dione Nascimento - touros1501

Secretaria de Saúde de Touros recebe mais 2 veículos

Secretária de Saúde de Touros: Francisca Pereira de Araújo
A secretaria Municipal de Touros, através do programa de atenção básica da saúde adquiriu mais dois veículos para atender melhor a população. 

Segundo a Secretária de Saúde Francisca Pereira de Araujo, os dois veículos tipo Doblô adquiridas pela secretaria  servirá para dar suporte ao PSF e ao NASF, agilizando os atendimentos a população de Touros.
Fonte:  Blog de Assis Silva (com modificações)

Alteração na lei pode acabar com troca de ficha-suja por familiares

Deu na Folha de São Paulo... Uma mudança na interpretação da Lei Eleitoral inspirada pelo conceito da Lei da Ficha Limpa pode pôr fim à estratégia --legal, mas considerada imoral por especialistas-- de aproveitar o capital político de um candidato ficha-suja e substituí-lo de última hora por parentes, como o filho ou a mulher. 
A Justiça Eleitoral de São Paulo já entende que esse procedimento, quando não devidamente divulgado, é lesivo ao eleitor. Em duas decisões recentes, indeferiu os registros de candidatos que se elegeram --em Paulínia e Euclides da Cunha Paulista-- após substituírem parentes a menos de 24 horas da eleição.

Em Touros, nas eleições de 2008, Marcos Chumbinha foi substituído, em 24 horas, por sua esposa Luciana Farias.