sábado, 17 de novembro de 2012

Como ser puro em um mundo erotizado?

Como ser puro?
Um dos maiores desafios do jovem cristão é viver corretamente a sua sexualidade, principalmente quando faz parte de um mundo no qual os valores são postos de lado e há uma busca desenfreada pelo prazer.   Não é fácil suportar tamanha pressão dos amigos e da mídia, mas quem consegue “segurar a onda”, percebe o quando vale a pena.

A sexualidade é algo belíssimo, deixada por Deus para ser vivida de maneira responsável.   O problema começa quando a busca pelo prazer deixa de ser saudável e passa a consumir uma energia desnecessária.      É o jovem quem diz não querer perder tempo e decide-se por viver o sexo sem freios, colocando-se numa situação em que tudo é permitido e nenhuma responsabilidade é assumida.

Ninguém consegue se realizar como ser humano enquanto coloca os desejos da carne acima das necessidades do espírito.   Os desejos sexuais, embora sendo algo belíssimo, não são saciados se deles se abusam.   Os desejos espirituais, ou seja, a busca de Deus e das coisas santas, saciam-se com a procura constante.    Se não soubermos equilibrar os desejos, seremos meras pessoas e não cristãos.

Pode a alma sair do corpo e voltar a ele?

Algumas pessoas narram certas experiências vividas, segundo as quais a sua alma teria deixado o corpo e viajado pelo espaço, de tal modo que a pessoa viu o seu corpo estando fora dele. Isto é real, pode acontecer? 

Bem, a Igreja Católica diz que somos formados de duas realidades unidas: corpo e alma; cuja separação significa a morte da pessoa. O Catecismo da Igreja explica que: “A unidade da alma e do corpo é tão profunda que se deve considerar a alma como a “forma do corpo” (Concílio de Viena, 1312: DS 902); ou seja, é graças à alma espiritual que o corpo constituído de matéria é um corpo humano vivo; o espírito e a matéria no homem não são duas naturezas unidas, mas a união deles forma uma única natureza” (§365).

Touros: Jovem morre vítima de afogamento na Praia de Cajueiro

Praia de Cajueiro
Uma morte por afogamento foi registrado no feriado prolongado deste final de semana na Praia de Cajueiro, município de Touros, litoral norte.
A vítima foi o jovem Danilo Ferreira da Silva, de 19 anos. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia(ITEP) esteve no local e fez a remoção do corpo.
Fonte:   Blog de Assis Silva

Fogo

Por Michelle Ferret
 
O calor se espalha nas montanhas da alma
E a lua que sorri
É pequena para os lábios do mundo
Todo mundo quer muito
e perde muito do que se deseja.

O calor se perde nas montanhas da alma
É preciso escalar a prece
E ver o lado de lá da fé.
Porque aqui é tudo muito seca
Sem água para apagar a pele.

O fogo escorre nas vestes
E a gente vai se perdendo na gente…
Está quente essa cidade…
esse mundo todo está quente.

Homenagem a uma moça de voz grave

{Mais pinturas e fotos de Anna Akhmátova aqui}
Porque ela foi uma mulher à frente de seu tempo e lugar (e mesmo assim, deu-se inteira ao seu tempo e ao seu lugar).

“Estou aqui, com o meu povo, onde o meu povo, infelizmente, está.”
Por Carmem Vasconcelos

Câmara dos Deputados realiza seminário sobre expansão do ensino superior e profissional no RN‏

Deputada Fátima Bezerra
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados em parceria com a UFRN, IFRN, UFERSA e UERN realiza no dia 26 de novembro, na unidade do IFRN-Natal (Campus Cidade Alta), às 8h, o seminário “Expansão da Educação Profissional Tecnológica e do Ensino Superior no RN”, proposto pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), que vai contar com a presença do secretário de Ensino Superior do MEC, José Amaro Lins e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica – MEC, Marco Antônio.

O Seminário terá a participação também da Femurn, parlamentares estaduais, Governo do Estado, professores, alunos, movimentos sociais, sindicatos e demais membros da sociedade civil.

Aniversariantes do Dia

Rasgando folhinha nesta sábado(17), em Touros.   Parabéns a todos!
Ana Colônia - Presidente da APAE de Touros
Emanuel Sousa - Praia de Cajueiro
Dayara Bezerra
Clézia Maria do Nascimento
 

Roubo de cabos elétricos deixa a ponte Newton Navarro às escuras

Parte da iluminação na Ponte Newton Navarro está comprometida pelos roubos. Consertos só deverão ser concluídos em uma semana
O roubo de fios e cabos tem causado prejuízos para o natalense. Por causa desse tipo de crime, ruas, avenidas e praças ficam às escuras durante a noite.  O caso mais recente é o da Ponte Newton Navarro de onde roubaram, na última quarta-feira (14) cerca de mil metros do cabo responsável pela distribuição da energia elétrica.

Desde então a ponte "Forte-Redinha", como é chamada pela população, está às escuras. A escuridão só não é total porque os cabos roubados não atingiram a iluminação cênica. Mas, os motoristas que passam pelo local tem que ficar atentos para evitar acidentes, principalmente com grupos de ciclistas.