domingo, 18 de novembro de 2012

Laboratório de Sismologia da UFRN registra tremor em João Câmara

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou, na noite da última sexta-feira (16), um tremor de magnitude 2.8 na Escala Richter, em João Câmara.
Epicentro do tremor é onde está marcado com uma estrela vermelha
Nessa magnitude, o tremor não é percebido pelos moradores da região. Segundo o laboratório, o tremor aparentemente aconteceu na região da falha sísmica Samambaia-Lagoa Rachada, onde a atividade sísmica começou em 1986.

Dia do Conselheiro Tutelar(18)

Na pessoa de Nailton Leite, parabenizamos todos do Conselho Tutelar de Touros, no seu dia(18/11).
Nailton Leite - Conselheiro Tutelar  em Touros-RN

Motores do Desenvolvimento discute Pesca, Aquicultura e Carcinicultur

Praia de Carnaubinha
Na próxima segunda-feira, 19, acontece mais uma edição do Seminário Motores do Desenvolvimento, que vai discutir a Pesca, Aquicultura e Carcinicultura. O evento acontece no Auditório Albano Franco, na FIERN. Na ocasião, autoridades, especialistas e empresários debaterão pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte.

A abertura será às 8h, com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; do Presidente da FIERN, Amaro Sales; da Reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz; do Presidente da Tribuna do Norte, Deputado Federal Henrique Eduardo Alves; da Governadora Rosalba Ciarlini; do Prefeito de Natal Paulinho Freire; do Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta; e do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

A programação contará com várias palestras e debates técnicos, com a participação do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; do Presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln; do Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, Itamar Rocha; do Presidente da Atlântico Tuna, Gabriel Calvazara; do Superintendente do Ibama, Alvamar Costa de Queiroz; do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, Gilbero Jales; ente outros.

O Motores do Desenvolvimento é um projeto do Sistema Fecomércio, FIERN e UFRN, desenvolvido em parceria com o jornal Tribuna do Norte e a RG Salamanca Investments, com o apoio do Governo do Estado, desde o ano de 2008.

São Miguel do Gostoso: Polícia monta operação para prender pistoleiro

Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR) realizaram uma operação nessa sexta-feira (16) em São Miguel do Gostoso com objetivo de capturar o pistoleiro Francisco Alberto Araújo Fonseca, conhecido por “Beto” ou “Roque”, que se encontra há 15 anos foragido da justiça.
 
As equipes realizaram diligências no final da tarde de ontem (16) no assentamento Vila Paraíso, em São Miguel do Gostoso, onde o mesmo estaria escondido. No local, os policiais se depararam com o acusado, que reagiu efetuando tiros e furando o cerco feito pela Polícia Civil.
 
O suspeito conseguiu fugir após intensa troca de tiros, mas deixou pra trás um revólver calibre .38, carregado com seis cartuchos e mais seis de reserva, uma espingarda do calibre .28, com 34 cartuchos, uma motocicleta tipo Honda, modelo Bross, cor branca, placas - MYG-5373, além de um blusão plástico preto, R$ 260 e uma faca peixeira.
DN online

Parazinho festeja sua padroeira Nossa Senhora de Nazaré

A festa de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do município de Parazinho, acontece no período de 19 a 28 de novembro. Dentro das festividades acontecerá diariamente, caminhadas penitenciais ás 5 horas da manha, oficio a Nossa Senhora ás 12 horas, missa as 19 horas. Este ano a festa tem como algo de grande valor devocional para os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, um pedaço do círio de 30 cm,  que veio do Belém do Para, que estará exposto durante toda a festa para as pessoas fazerem os seus pedidos e agradecimentos.
 
Os festejos serão encerrados, dia 28, com missa solene, ás 16 horas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, acontecerá procissão com imagem de Nossa Senhora de Nazaré, pelas principais ruas da cidade de Parazinho.

Evangelho - Lc 18,1-8

Deus fará justiça aos seus escolhidos que gritam por ele.

Naquele tempo: 1Jesus contou aos discípulos uma parábola,para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre,e nunca desistir, dizendo: 

2 'Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus,e não respeitava homem algum. 
3 Na mesma cidade havia uma viúva,que vinha à procura do juiz, pedindo:`Faze-me justiça contra o meu adversário!' 
4 Durante muito tempo, o juiz se recusou.Por fim, ele pensou:  'Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 
5 Mas esta viúva já me está aborrecendo.Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!'' 
6 E o Senhor acrescentou:'Escutai o que diz este juiz injusto. 
7 E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos,que dia e noite gritam por ele? 
Será que vai fazê-los esperar? 
8 Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa.Mas o Filho do homem, quando vier,será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?
'Palavra da Salvação.

Danilo foi sepultado na praia de Cajueiro

Danilo
O jovem estudante, evangélico, surfista e músico de 19 anos, Danilo Ferreira da Silva, que faleceu na praia de Cajueiro, distrito de Touros, nesta sexta-feira(16), foi sepultado neste sábado, às 17 horas, acompanhado por uma grande multidão.

Danilo, era filho de Rogério e Bianca, e conhecido por todos na praia de Cajueiro, como um jovem exemplar.     

Na tarde desta sexta-feira, saiu para surfar com amigos, tendo sido acometido de um ataque de epilepsia dentro do mar, afogando-se em seguida.   Apesar de ter sido socorrido a tempo, não resistiu, vindo a óbito.
Por Francker Duarte - correspondente1501