segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Touros Clube de Pesca e Lançamento realiza 13º Torneio


Classificados recebem troféu
Os sócios do Touros Clube de Pesca e Lançamento, realizaram neste domingo(18), na praia de Touros, entre os dois “tourinhos”, o 13º Torneio de Encerramento do Campeonato 2012. Confira a classificação:
ETAPA BARRA LEVE:
(1º)Robson Ribeiro; (2º)Durval Marques; (3º)Tarcísio Ribeiro; (4º)Canindé Rocha; (5º)José Firmino.
ETAPA BARRA PESADA:
(1º)José Firmino; (2º)Durval Santana; (3º)Luciano França; (4º)Valmir Barbosa; (5º)Francisco Chagas ”Zuca”.
Os classificados durante a realização do 13º Torneio de Encerramento do Campeonato 2012, foi a seguinte:     (1º)Vanilson Barbosa; (2º)Francisco das Chagas “Zuca”; (3º)Valmir Barbosa; (4º)Luciano França e (5º) Tarcísio Câmara, que também conquistou o troféu de maior quantidade de peixe e maior peixe.
Tarcísio Câmara com troféus conquistados
Registrado na Confederação do Rio Grande do Norte e do Brasil, nos seus 13 anos de fundação, o Touros Clube de Pesca e Lançamento, é composta de 27 membros, trazendo na bagagem o título de “Campeão do Estado do RN em Barra Leve e Pesada”.  

Sua atual diretoria é composta de Presidente: Tarcísio Câmara;  Vice-presidente: José Firmino; Tesoureiro:  Durval marques e Secretário:  Francisco Canindé “Zuca”.

O presidente, Tarcísio Câmara, informou, que o prefeito eleito Ney Leite, já incluiu o Campeonato de Pesca e Lançamento, para fazer parte do “Verão Vivo/2013”.
Por Dione Nascimento - touros1501

Dom Jaime preside diariamente o novenário da Padroeira de Natal


Dom Jaime Vieira Rocha - Arcebispo de Natal

Desde que a Festa de Nossa Senhora da Apresentação, teve início, dia 11, em Natal, que o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, participa, diariamente do novenário às 19 horas.

Além do novenário na Catedral Metropolitana de Natal, acontece diariamente Missas na Catedral - de segunda a sábado às 11h e 16h30min.  Missa na Capela do Santíssimo (Cripta) - de segunda a sexta-feira às 8h. Confissões - de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30min. Oficio de Nossa Senhora:  todos os dias às 10h15min e 15h45min.  Recitação do Terço - todos os dias às 18h, (Transmitido pela Rádio Rural). Durante o novenário, acontece na Matriz: Madrugando com Maria: Caminhada de Nossa Senhora saindo do Adro da Igreja do Rosário para a Antiga Catedral, às 05h, seguindo-se a Santa Missa.

DIA DA PADROEIRA
O encerramento será na próxima quarta-feira(21), com a seguinte programação:
00h - Vigília da Apresentação na Pedra do Rosário com a Comunidade Shalon. 03h30min - Procissão fluvial. 05h - Missa da Pedra do Rosário. 07h30min - Missa Solene na matriz (Antiga Catedral). 10h - Missa Solene na Catedral. Presidente: Dom Jaime Vieira Rocha - Arcebispo Metropolitano. 14h - 9º NATAL CAMINHA COM MARIA. Saída: Paróquia Santuário dos Mártires – Bairro Nazaré. 17h - Missa Solene de Encerramento. Presidente: Dom Jaime Vieira Rocha - Arcebispo Metropolitano.

Dia da Bandeira do Brasil "Ordem e Progresso"



Comemoramos nesta segunda-feira, 123 anos da criação da Bandeira do Brasil, que foi adotada pelo decreto-lei  número 4, de 19 de novembro de 1889, conforme estabelece o artigo 13, § 1º, da Constituição do Brasil, sendo o quarto símbolo oficial da República Federativa do Brasil. 

Laboratório da UFRN registra novo tremor de terra em Pedra Preta

O Laboratório de Sismologia da UFRN (LabSis/UFRN) registrou um tremor de terra em Pedra Preta, a aproximadamente 120 km de Natal, na manhã de ontem (18), por volta das 10h30. A magnitude do tremor registrado é de 2.6 pontos na escala Richter. De acordo com o laboratório, esse evento foi registrado, entre outras, pela estação de Riachuelo e pelas estações da Rede Sismográfica do Nordeste de Paraú, Livramento e Pedro Velho.
Cidade de Pedra Preta-RN
Em visita à região, hoje, o técnico Eduardo Menezes covnersou com moradores de sítios próximos à estação de Cabeço Preto e, de acordo com as informações colhidas, o tremor foi sentido em Ubaeira e no sítio Barro Vermelho, além de Cabeço Preto.
Fonte:  Tribuna do Norte