terça-feira, 27 de novembro de 2012

Touros: Emenda de mudança de horário na Câmara Municipal, deverá ser votada nesta quarta-feira(28)



Esta quarta-feira(28), será dia de sessão ordinária na Câmara Municipal de Touros, a partir das 9 horas, como determina a Lei Orgânica do Município, artigo 65.
 
Nesta sessão, será discutida e colocada em votação, conforme determina o artigo 69, item III, inciso primeiro, a Emenda de autoria da Mesa Diretora, que propõe mudança de horário das sessões, que passaria para às 19 horas, no mesmo dia da semana “quarta-feira”.    
Por Dione Nascimento – touros1501    

João Câmara dará inicio a Festa da Padroeira 2012



A comunidade católica de João Câmara, convida a todos os fieis para participarem nesta quarta-feira (28/11),  do inicio da Festa da Padroeira/2012, que traz como tema "Como em Maria, a nossa fé está no Deus único", e seguirá com a seguinte programação:

Carreata de Abertura da Festa da Padroeira
18h00 - Apresentação e benção da Imagem de São João Evangelista na Igreja de Nossa Senhora da Assunção;
18h30 - Segue-se a carreata com as veneráveis imagens de Nossa Senhora Mãe dos Homens e São João Evangelista, em direção a Igreja Matriz, passando pela Av. Antônio Proênça, rua 7 de Setembro, rua da Esperança, rua José Severiano da Câmara, Pç. Baixa Verde, rua Pe. João Maria e Pç. Mons. Vicente de Freitas;
19h00 - Benção dos veículos, hasteamento das bandeiras e Missa em frente a Igreja Matriz;
Pregador:  Pe. Edvan Araújo de Lucena
20h00 - I Feira Gastronômica na Pracinha de Nossa Senhora, ao preço único de 1,00
Fonte:  Pascom de João Câmara

Touros: Marcadas eleições para diretores de escolas municipais



Silvinha e Fátima Freire
Começa a tomar corpo a eleição para diretores de escolas do município de Touros, com no mínimo 100 alunos matriculados.

As unidade terão cargos de diretor  e vice-diretor, e o ingresso dar-se-á por votação da comunidade escolar.    As eleições deverão ocorrer no dia 12 de dezembro, observando o biênio 2013/2014.

Muitas escolas já escolheram a sua CHAPA, e os concorrentes já estão em total clima de eleição.   Na Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, a CHAPA 2, é com Silvinha e Fátima Freire.
Por Dione Nascimento – repórter1501

Testemunho de uma Filha de Maria no Dia de Nossa Senhora das Graças



Nossa Senhora das Graças
Em 1830, no dia 27 de novembro, Catarina de Labouré, noviça da congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo em Paris, presenciou uma aparição de Nossa Senhora.  A Virgem de Nazaré apareceu-lhe sobre um globo e seus pés esmagavam uma serpente.  De suas mãos saiam raios de luz, que disse ser as graças que Maria alcançava para os homens.

Após a Virgem proferir essas palavras, a frase “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” apareceu ao redor da imagem, formando um quadro.  A imagem virou, então, e em seu verso apareceu um a letra “M”, com uma cruz e os corações de Jesus e de Maria.  A Virgem pediu, então, que fosse cunhada uma medalha com o modelo da aparição (frente e verso) e que todas as pessoas que a usassem receberiam graças especiais.
Medalha Milagrosa
Esta medalha passou a ser conhecida como Medalha Milagrosa e a devoção a Nossa Senhora das Graças estendeu-se ao mundo inteiro, persistindo até aos nossos dias.

TESTEMUNHO:  No dia 16 de agosto de 1974, às 14 horas, na residência do casal Velúzia do Nascimento(prima) e Amaro, no bairro das Rocas, em Natal, apareceu-me Nossa Senhora das Graças, exatamente como descreve santa Catarina Labouré.    

Na ocasião, eu era pensionista do Patronato da Medalha Milagrosa, que fica localizado na Praça Metropolitana.  Estudava no Winston Churchill e era secretária executiva da FENAT, aos 18 anos de idade.  Sou legionária, consagrada a Virgem Maria, com votos de obediência, castidade e pobreza, através do Movimento Sacerdotal Mariano e Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, pelo método São Luiz Maria de Montfort.    Salve Maria!    Por Dione Maria do Nascimento - Filha de Maria

Uma fábrica de produtos do coco para Touros


Por que não?  
Coco é o que não falta em Touros-RN
A principal qualidade desse alimento é conter propriedades anticancerígenas. O magnésio contido no coco reforça os ossos e as cartilagens. Também age como adstringente nas hemorroidas.

Água de coco

Além do alívio do calor, a água de coco oferece vários benefícios à saúde, incluindo boas doses de proteínas, vitaminas e sais minerais. A água de coco é boa contra as rugas da pele, calmante, depurativo do sangue, debilidade orgânica, dores musculares e fadiga. Além disso, ela é excelente para o tratamento de todas as enfermidades da bexiga.
Por Dione Nascimento (em pesquisa) - touros1501

Agripino e Lavoisier na mira de Joaquim Barbosa

Senador José Agripino
Com a decisão de colocar na pauta do STF o processo movido pela Ordem dos Advogados do Brasil, que contesta o pagamento de aposentadoria vitalícia a ex-governadores de Rondônia, o senador José Agripino (DEM) e o ex-governador Lavoisier Maia veem suas mamatas de R$ 11 mil ameaçadas.

O caso será de repercussão geral. 

Implica dizer que o que for decidido para Rondônia valerá para todos os cerca de 60 ex-governadores que estão com a boca nas tetas da viúva.
Fonte:  Blog do Dinarte

Emater prestará serviços no desenvolvimento de sistemas sustentáveis da agricultura familiar

O Instituto Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) é uma das 31 instituições selecionadas na última sexta-feira pelo ministério do Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Rural para prestar serviços no desenvolvimento de sistemas sustentáveis na produção da agricultura familiar, empreendimento que em todo o país deverá beneficiar sessenta mil agricultores. 
 
No Rio Grande do Norte, o projeto contempla 1,2 mil agricultores familiares baseados em Touros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Pureza, Ceará-Mirim, Serra do Mel, Mossoró, Apodi, Caraúbas, Upanema, Ipangaçu, Alto do Rodrigues e Assu.
Fonte:  EMATER