sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Touros: MPB ao vivo na Oca do Índio

Deyvson Lima - MPB ao vivo

Com nova administração, a Oca do Índio, restaruante localizado no Centro de Turismo de Touros, apresenta neste sábado às 21 horas Deyvson Lima, com voz e violão, num repertório eclético para todos os gostos.

Com contrato firmado com Fátima Ayres, atual administradora da Oca do ìndio, Dayvson Lima fará apresentação todo sábado às 21 horas.

Correios de Touros e mais 72 cidades do RN devem instalar detector de metais

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF/RN) está requerendo à Justiça o cumprimento parcial de uma sentença proferida em julho deste ano que exige dos Correios a instalação de portas giratórias com detector de metais em agências que funcionam como correspondentes bancários e que foram alvo de mais de dois roubos no período de um ano. Segundo a determinação, agências de 73 município do estado se enquadram neste perfil.

Em meados de outubro, em contato como oG1, o diretor regional dos Correios no estado, Francisco Gilberto, revelou um balanço onde constavam que, de janeiro àquele período, 102 unidades já haviam sido alvo de criminosos no RN. “Ao longo de todo o ano de 2011, o número foi de 44 assaltos”, comparou.

Na ocasião, ciente da determinação judicial, Francisco Gilberto afirmou que havia licitado uma empresa de segurança privada para atender a mais 96 agências de diferentes cidades do estado devido à falta de segurança. “A licitação para a compra das portas e contratação da segurança privada está orçada em 4 milhões e 126 mil reais”, disse o diretor.

De acordo com o Ministério Público Federal, a sentença, datada de 9 de julho, previa 180 dias de prazo, a contar da intimação dos réus, para que os Correios instalassem as portas giratórias. A decisão ainda obrigava a empresa a manter, em todas as agências dos 73 municípios, pelo menos um vigilante armado durante o horário de funcionamento. Esta segunda medida, no entanto, ainda está sendo discutida em recursos na Justiça Federal e, por isso, não foi incluída na petição com pedido de execução provisória do MPF.

Contudo, o Ministério Público Federal já requereu o cumprimento da sentença quanto à obrigatoriedade de a União fiscalizar a adoção das portas giratórias e seu funcionamento. A petição, assinada pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, ressalta ainda que a multa diária prevista na decisão judicial é de R$ 3 mil por dia em caso de descumprimento.

PSD declara apoio a Henrique Eduardo para presidência da Câmara

O Partido Social Democrático formalizou, na noite desta quarta-feira (5), o apoio da bancada à candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. O PSD, com 52 parlamentares, tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.

O apoio foi decidido por aclamação pela sua história e compromisso com o parlamento brasileiro”, declarou o líder da legenda, Guilherme Campos (SP), ao receber Henrique Alves para anunciar a decisão da bancada.

Henrique agradeceu o apoio do partido e destacou a participação do deputado Fábio Faria (RN) na escolha do PSD.Foi um apoio amadurecido e construído pela bancada do PSD que muito me honra com esse gesto, disse Henrique. Fabio Faria declarou que a decisão do PSD consolida a eleição de Henrique Alves para presidente da Câmara.

Oposição denuncia que até mortos votaram para prefeito em São Miguel do Gostoso

As presenças dos eleitores Gonçalo Catarina da Silva e Francisco Antônio na lista dos votantes do dia 7 de outubro causou um frio na espinha de muitos em São Miguel do Gostoso, cidade localizada a 102 quilômetros de Natal. Isso porque apesar de terem votado e assinado a relação, os dois já estão mortos há, pelo menos, um ano. Quem denuncia é a oposição da cidade. Mais precisamente José Renato Teixeira de Souza, o Renato de Doquinha, do PSD, que na disputa de outubro foi derrotado por Maria de Fátima Tertulino Dantas, a Fafá, do PMDB.

Segundo Renato de Doquinha, a insatisfação com as irregularidades do pleito já resultou em uma denúncia junto a Justiça Eleitoral. Os membros do PSD, que ainda espera a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre o caso, afirmaram que constataram as irregularidades após pedir a lista de votantes junto à 14ª Zona da cidade.
“Nossa insatisfação começou no dia da eleição, quando nossos fiscais ficaram impedidos de entrar nos locais de votação, das 8h às 14h30. A justificativa foi porque eles estavam com crachás fora do padrão, mesmo estando regularmente cadastrados dentro de prazo legal dado pela Justiça Eleitoral”, narrou o candidato à Prefeitura derrotado em São Miguel do Gostoso.

Depois do pleito, Renato de Doquinha contou ter, junto a seu partido, solicitado da Justiça Eleitoral a relação dos votantes. “Foram várias as irregularidades que encontramos. Pessoas que assinaram outro nome no local dedicado a assinatura do eleitor; assinaturas apagadas com corretivos; até mesmo a ausência de 10 presidentes de seções. Porém, o pior foi a presença de duas pessoas que já faleceram na relação de votantes”.
Esses dois falecidos, segundo o candidato do PSD, seriam Gonçalo Catarina da Silva e Francisco Antônio. O primeiro teria falecido no dia 29 de junho de 2011, aos 85 anos, e tem, inclusive, certidão de óbito apresentada ao Jornal de Hoje por Renato de Doquinha. Francisco Antonio tinha no título de eleitor o nome de José Antônio Barbosa e teria falecido no dia 17 de junho de 2009.
Fonte: Jornal de Hoje

Aeroporto de São Gonçalo é destaque em reunião do Mercosul

Governadora participou da reunião do Mercosul FOTO: Mariana Di Pietro
Primeira concessão aeroportuária através de uma parceria publico-privada (PPP), o Aeroporto de São Gonçalo do Amarantes (ASGA) foi apresentado como equipamento estratégico de desenvolvimento, na XIII reunião plenária de governadores e prefeitos do foro consultivo de municípios, estados federados, províncias e departamentos do MERCOSUL, em Brasília. Coube à governadora Rosalba Ciarlini fazer a apresentação do Aeroporto como “hub” ou terminal para envio e recebimento de cargas e voos para toda a America Latina. E o fez, citando também a proximidade do RN com os continentes americano e europeu.

Durante sua intervenção, Rosalba também lembrou a experiência como participante do grupo de mercocidades quando era prefeita de Mossoró. ”A integração estimulada pelos participantes desse grupo promoveu melhorias significativas nos indicadores sociais, educação e saúde”, atestou Rosalba.
A reunião foi realizada no Ministério do Planejamento.
TN online

Touros: Mudança na data da cerimônia de diplomação dos eleitos



A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos e seus respectivos suplentes em Touros e São Miguel do Gostoso, que aconteceria nesta sexta-feira(7), foi adiada para o dia 13 às 18 horas, provavelmente no Espaço das Dunas Casa Show.

A falta de um espaço adequado que acolha os candidatos eleitos, familiares e amigos, foi a principal causa da mudança.
Dione Nascimento - touros1501

Laranja reduz o stress em 67% e ainda melhora o humor


Que laranja tem vitamina C, todo mundo sabe. Que ela previne gripes e resfriados também. O que pouca gente sabe é que ela é excelente para reduzir o stress.

Estudos mostram que hoje em dia uma pessoa chega a trabalhar até dez vezes mais do que no passado, somando mais de um emprego, dormindo cada vez mais tarde, ou simplesmente trazendo trabalho para casa e passando horas e horas na frente de computadores, tablets e smartphones. O fato é que toda esta tecnologia acabou deixando o homem cada vez mais "conectado" com o mundo que o cerca, incluindo trabalho, obrigações, excesso de informações e preocupações.

O novo extrato de laranja-doce é capaz de trazer uma marcante melhora no humor e uma sensação de tranquilidade logo após três horas do uso. Além disso, o nervosismo é reduzido em 67% e até a sensação de dor se reduz em 50%. Portanto o ideal é tomar uma cápsula do produto sempre que se sentir nervoso, ou então sempre num determinado horário do dia. Pela manhã para passar o dia bem, tomar antes de uma situação tensa como reuniões, provas, entrevistas e vestibular, ou ainda tomar após o jantar para ter uma tranquila noite de sono.
Fonte:  Revista Exame

Impressionante! Casas construídas a 700 anos



Alegadamente, casas de teses no Irã, esculpidas na rocha sólida, foram construídas na ordem de 700 anos atrás e ainda são habitadas por pessoas que lhes deram as chaves modernas (você sabe, as coisas pequenas como janelas, portas e eletricidade). 

Muito quando você considera que casas impressionantes na América mal sobrevive um século sem manutenção intensiva.
 
 
 
 
 
 

Deputado Fábio Faria faz micro cirurgia


Mais uma micro cirurgia no olho pra retirada de um calaziun! Tersol encapsulado!!