terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O livro com 259 páginas é uma coletânea dos principais momentos de Henrique Alves

O livro, de autoria dele, foi lançado na Liderança do PMDB
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, comemorou o aniversário de 64 anos com o lançamento do livro “O que eu não quero esquecer”.  O livro, de autoria dele, foi lançado na Liderança do PMDB durante a confraternização natalina e de aniversário do deputado, nesta terça-feira (11).
 
O livro com 259 páginas é uma coletânea dos principais momentos de Henrique Alves, em plenário e nas comissões da Câmara dos Deputados. Nos 42 anos de atividades parlamentares ele fez mais de mil discursos e intervenções em plenário. O deputado está na liderança da bancada do PMDB há seis anos e exerce o 11º mandato consecutivo desde 1971.

Touros: Eleições nas escolas municipais nesta quarta-feira(12)



As eleições para diretores e vice-diretores de escolas do município de Touros, com no mínimo 100 alunos matriculados, acontecerá amanhã(12).


As unidade terão eleições para cargos de diretor  e vice-diretor, e o ingresso dar-se-á por votação da comunidade escolar.    As eleições ocorrem nesta quarta-feira,  observando o biênio 2013/2014.


Devem participar das votações, alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental, profissionais da educação em efetivo exercício na escola, funcionários e pais ou responsáveis legais.   


Até o momento, chegou a este portal a CHAPA 2 – “Silvia e Fátima Freire”, na Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres. 
Sílvia e Fátima Freire - CHAPA 2

Fátima Bezerra é a queridinha do Rio grande do Norte

A deputada federal Fátima Bezerra(PT) está colhendo os frutos do seu trabalho. Ontem durante a solenidade de entrega do selo UNICEF aos municípios certificados, em evento realizado n Centro de Convenções, a deputada pré-senadora ou pré-governadora, foi nitidamente ovacionada. Era só anunciar o nome da deputada Fátima que os aplausos eram manifestados.

Agradecida com o carinho das caravanas vindas dos mais diversos municípios do Rio Grande do Norte, a deputada Fátima Bezerra, sem palavras, espalmou a mão sobre o peito em sinal de agradecimento.

A governadora Rosalba Ciarlini, que também foi aplaudida mas nem tanto quanto a deputada petista, ficou surpresa com a reação espontânea do povo.

UFRN convida Dom Jaime para celebrar missas do Natal e Ano Novo transmitidas pela TV Universitária

Dom jaime, auxiliares e cúpula da UFRN
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a visita da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva, acompanhada da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Miriam Dantas, e da chefe da gabinete, Célia Ribeiro, na tarde da ontem, segunda-feira (10). 

Também participaram do encontro, no gabinete do Arcebispo, o assessor jurídico da Arquidiocese, Diácono Francisco Teixeira, e o integrante da Comissão de Justiça e Paz, advogado Marcos Guerra.  A reitora oficializou o convite ao Arcebispo para presidir a missa do Natal, dia 24 de dezembro, às 19 horas, e de Ano Novo, dia 31, às 19 horas, ambas no anfi-teatro do campus central da UFRN, em Natal, e transmitidas pela TV Universitária. Dom Jaime aceitou o convite e presidirá as duas celebrações.

Parazinho recebe o troféu de Município Aprovado pelo selo UNICEF

Prefeito Genival ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini e da caravana de Parazinho
O município de Parazinho recebeu, nesta segunda-feira, 10, o título de Certificação da Conquista doSelo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012 durante cerimônia realizada no Centro de Convenções, em Natal.  A cerimônia de entrega dos certificados aos municípios que conquistaram o selo UNICEF contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC. 

O evento foi prestigiado pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini; a coordenadora do UNICEF para o RN/CE/PI, Ana Márcia Diógenes; parlamentares, prefeitos, entre outras autoridades. Na ocasião, o município foi parabenizado por todas as autoridades presentes, pelo significativo avanço nos indicadores em favor das crianças e adolescentes. 

O Prefeito Genival Martins recebeu o troféu que representa a conquista do município. Genival estava acompanhado de sua esposa, Rita de Luzier, Secretárias: Maria de Nazaré (educação), Celina (saúde) eDoreane (Assistência social), pelo presidente do CMDCA, Eriberto Freite, diretores escolares e por profissionais da educação e saúde e da administração municipal. 

Parazinho foi o único município da região do Mato Grande que conquistou o selo, o município se destaca à cada dia em todo o Brasil e agora internacionalmente.
Blog de Pereiros

Prazo para criação do Portal da Transparência dos municípios se encerra em 27 de maio

Muitos prefeitos eleitos e outros reeleitos estão em Natal participando do seminário promovido por órgãos de controle de contas... Uma informação que todos anotaram foi dada pelo inspetor Francisco Nascimento, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ele abordou os aspectos necessários para uma gestão responsável, o que devem contemplar a estrutura organizacional, recursos humanos, materiais e financeiros do município. Também enfatizou que o prazo para a disponibilização de dados da prefeitura na internet, como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, será encerrado em 27 de maio de 2013. “A partir desta data, todos os municípios terão que ter o seu portal da transparência”, informou.

Marcos Dantas

Em Natal, Henri Castelli e Grazi Massafera

Henri Catelli e Grazi Massafera estão aproveitando a estada em Natal, no nordeste do País. Os atores tiraram uma folguinha das gravações de 'Flor do Caribe' para andar de buggy na companhia de um amigo. Ê vidão!
Henri Catelli e Grazi Massafera
MSN

PDT e PSD formam bloco oposicionista na Assembleia Legislativa

Novo bloco partidário na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O PDT, de Agnelo Alves, e o PSD, de José Dias e Gesane Marinho, integrarão um só bloco. O líder será José Dias.
O perfil dos três deputados é de oposição e, como terão assento no colégio de líderes da Assembleia, poderão barrar qualquer projeto com dispensa de tramitação no Legislativo estadual.

Casal do RN morre em acidente no interior da Bahia

Os corpos do casal que morreu em um acidente na noite desta segunda-feira(10) envolvendo um carro e um ônibus na BA-099, no entrocamento de Imbassaí, município de Mata de São João, serão enterrados nesta quarta-feira (12) na cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte. 

Fábio Diego da Silva Brito, 26 anos, e Paula Vanessa de Freitas Fernandes, 24, viajavam em um Siena que se chocou transversalmente com um ônibus da empresa Britense (SE) por volta das 18h, no km 64 da Linha Verde.

Os dois morreram no local. Não houve feridos no ônibus. Os dois pertenciam à famílias tradicionais da cidade de Caraúbas.

Às 14:30h a Defesa Civil participa de reunião com prefeitos dos municípios em Situação de Emergência


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil-Cedec, participa nesta terça-feira(11), da reunião com a Governadora e o Comitê Gestor Integrado da Seca com todos os prefeitos eleitos das Cidades em Situação de Emergência por estiagem para tratarem das ações realizadas pelo Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca. A reunião será realizada às 14h30, no Auditório da Emater, no Centro Administrativo.
 
A reunião tem como objetivo orientar os novos prefeitos sobre as ações, realizadas em 2012 e que terão continuação em 2013, nos municípios que enfrentam a estiagem, como Operação Carro Pipa do Governo do Estado, Operação Pipa do Exército, bolsa Safra, entre outras ações.

Mossoró no programa Profissão Repórter desta terça-feira(11)

O tema do Profissão Repórter desta terça-feira (11) volta a incluir a cidade de Mossoró como pauta.

Embarcando em longas viagens pelo Brasil, passando vários dias em trens, ônibus e barcos, os repórteres do programa da Globo mostram os obstáculos encontrados por quem precisa viajar de uma ponta a outra do país por meios terrestres.

A falta de estrutura dos meios de transporte e o forte calor serão os principais pontos abordados.

As cidades escolhidas pela produção do programa foram: Manaus a Tabatinga-AM (1700 km – Rio Solimões), Rio Branco-AC a Mossoró (6300 km – estrada) e de São Luís-MA a Paraupebas-PA (900 km de trem).

O programa será exibido após a série Louco por elas.

Rio Grande do Norte tem o Museu do Vaqueiro

O Rio Grande do Norte ganhou mais um importante espaço cultural de preservação de sua história com a inauguração do Museu do Vaqueiro no  domingo, 09, na Fazendo Bonfim, em São José do Mipibu. Na cerimônia de lançamento foram desenvolvidas atividades no decorrer do dia, tornando público seu rico acervo sobre a cultura do sertanejo nordestino.
 
 No espaço, que começou a ser idealizado pelo empresário Marcos Lopes há 10 anos, é possível conferir um acervo sobre a cultura sertaneja em textos, fotos e peças originais, lembrando nomes regionais e locais que contribuíram para pesquisa e manutenção da cultura sertaneja, como o escritor e estudioso da temática sertaneja Oswaldo Lamartine; e o poeta e rabequeiro Fabião das Queimadas, entre muitos outros. Os visitantes encontram uma estrutura que reproduz um típico casarão sertanejo, com um primeiro andar em sótão, além de um espaço dedicado a Luiz Gonzaga.

São Miguel do Gostoso: Onda de arrombamentos assusta moradores e turistas

Praia de São Miguel do Gostoso
O município de São Miguel do Gostoso no litoral norte, conhecido pelo paraíso que atrai turistas do mundo inteiro, principalmente pelos ventos favoráveis à prática de Kitesurfe, vem sofrendo ação de bandidos misteriosamente.

Em menos de dois meses, foram registrados cerca de doze arrombamentos em apartamentos e chalés de pousadas, sem deixa vestígios. As vítimas  na maioria são turistas que tem seus pertences como câmaras fotográficas, filmadoras, passaportes, notebooks, jóias, televisores e até dinheiro subtraídos pelos bandidos.

Um grupo de empresários esteve nesta segunda-feira(10) em Natal para solicitar do governo providencias na área de segurança pública.

Estudantes do RN estão entre os vencedores das Olimpíadas da Língua Portuguesa


Entrega de medalhas
Dois estudantes do Rio Grande do Norte estão entre os vencedores da terceira edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa. A lista dos vencedores foi divulgada ontem. Com "Natal: noiva do Sol, amante da prostituição", publicado na Tribuna do Norte de quinta-feira, Tainá Cardoso Novais foi uma das vencedoras na modalidade Artigo de opinião.

Taiana é aluna da 3ª série da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado. No texto, a estudante cita pesquisas do Unicef, da UFRN e da Associação dos e das Profissionais do Sexo e Congêneres do Rio Grande do Norte para dar a dimensão do problema. Depois de citar nomes dos setores que estimulam o "prostiturismo", Taiana lamenta  "Infelizmente, frente a essas circunstâncias, está o descaso de parte da sociedade natalense e do poder público para com a problemática. Penso que esse desinteresse se dá devido à relação direta que a cidade do Natal tem com a indústria do turismo sexual. E, em razão do turismo ser a principal atividade econômica da capital, o raciocínio é simples: garotas de programa atraem visitantes que, por sua vez, injetam dinheiro na economia."

Outro vencedor - desta vez na categoria Poesia - foi o estudante Henrique Douglas de Oliveira,  12 anos, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira - Vila Major Felipe/José da Penha, no Alto Oeste.  
TN online

Alemanha treina mulheres para a polícia afegã

 
Policial afegã faz mira durante exercício em centro de treinamento nas proximidades do campo militar alemão Bundeswehr, em Mazar-e-Sharif, no norte do Afeganistão. A polícia alemã está monitorando o treinamento da Polícia Nacional Afegã como parte da missão da Isaf no país.

Touros: Vereador Ney Leite é escolhido para receber troféu TOUROS1501



Ney Leite foi escolhido o vereador mais atuante da Câmara Municipal de Touros em 2012 e irá receber o troféu TOUROS1501, que será entregue em janeiro/2013.
O vereador Ney Leite, obteve 58% dos votos dos internautas que participaram da ENQUETE.  Além de Ney, outras personalidades serão indicadas a receber o referido troféu.    Confira o resultado: