quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Touros: Resultado das eleições para diretores e vice de escolas no município



Encerrada as eleições para diretores e vice respectivamente, nas escolas acima de 100 alunos no município de Touros, a expectativa estava voltada para a maior, Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres.    Dezesseis escolas, realizaram nesta quarta-feira(12), eleições diretas nos distritos de Boa Cica(2), Cajueiro(2), Carnaubinha, São José, Vila Assis, Lagoa do Sal, Cajá, Zabelê, Baixa do Quinquim, Boqueirão e Santa Luzia, acrescentando 3 escolas na sede do município.   

Mesa receptora no Junqueira Ayres:  Luiz Cláudio, Sérgio e Rosa
CHAPAS VENCEDORAS EM TOUROS(sede):

Escola Municipal Junqueira Ayres:  Fátima Freire x Sílvia Maria

CEMEI:  Renata x Jeane

NET:  Ivanilde x Mônica (Chapa Única)

Junqueira Ayres:  Fátima Freire x Sílvia Maria
CEMEI:  Renata x Jeane
Participaram das votações, alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental, profissionais da educação em efetivo exercício na escola, funcionários e pais ou responsáveis legais.   

Mães do Geral:  Navegante, Mª de Fátima, Márcia, Auxiliadora, Mª Augusta, Mª da Conceiçao
Um grupo de 6 mães, veio do povoado do Geral e votou na Escola Junqueira Ayres.   Após o exercício de cidadania, estas mães esperaram pacientemente um veículo para voltarem para as suas casas.

As eleições que ocorreram nesta quarta-feira(12), servirão para o biênio 2013/2014.
Dione Nascimento - touros1501

UERN: Reeleita diretora Ana Lúcia Dantas

Câmpus de Natal

Professores, servidores e alunos reelegem diretora e vice-diretor

Dra. Ana Lúcia Dantas - UERN
A Professora doutora Ana Lúcia Dantas e o Professor doutor João Maria Pires, foram reeleitos diretora e vice-diretor do Câmpus de Natal, em eleição realizada no último dia 10, na qual votaram professores, servidores e alunos do CaN e dos Núcleos de Nova Cruz, Santa Cruz e Touros, além do Complexo Cultural de Natal, que é administrado pela UERN na Zona Norte da capital.

Dos 375 votos apurados, a chapa única conquistou 99,7% dos votos válidos, confirmando mais quatro anos de mandato para a atual administração.

“O resultado da eleição significa que nossa administração foi aprovada pela comunidade UERN/Natal. Isso nos motiva a continuar lutando pela consolidação do Câmpus de Natal, buscando a conclusão de nossa sede definitiva, a garantia da qualidade dos cursos já existentes, e a criação de novos cursos de graduação e pós-graduação. Nossa gestão é uma democrática e nossas conquistas contaram com a participação de todos que fazem a UERN/Natal”, compromissou-se e comemorou a diretora Ana Dantas.

A posse para o segundo mandato dos professores reeleitos está marcada para o dia 16 de dezembro.

José Adécio será empossado por determinação do TRE

Deputado José Adécio
Em sessão realizada nesta terça-feira (11/12/12), o Tribunal Regional Eleitoral do RN, por unanimidade de votos, não conheceu dos embargos de declaração opostos pelo PSDB e por Dibson Nasser, determinando o imediato cumprimento da decisão proferida na ação que cassou o mandato do deputado. 

Por terem sidos os embargos considerado manifestamente protelatórios, foi aplicado ainda pena de multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para cada embargante.

O oficio encaminhado hoje ao Presidente da Assembléia Legislativa determina o imediato cumprimento da decisão. Com a perda do mandato do deputado Dibson Nasser, assume o primeiro suplente José Adécio.

Facebook cria retrospectiva de 2012 para cada usuário em linha do tempo

A rede social Facebook publicou uma retrospectiva do ano na linha do tempo de cada usuário nesta quarta-feira (12). A página especial traz um botão para que o internauta possa compartilhar seus melhores momentos do ano no Facebook. Ele também pode editar a restrospectiva, ocultando a exibição de conteúdos, antes de compartilhar a página. Ao clicar em “Veja a sua retrospectiva de 2012”, o internauta visualiza uma página com os 20 posts mais importantes que publicou ou nos quais foi marcado durante o ano. A seleção tem como base o número de pessoas que curtiram e comentaram a publicação, informa a rede social. O balanço de 2012 no Facebook inclui as músicas que o internauta mais ouviu, seus check-ins em locais que mais visitou, o número de amigos que adicionou e as páginas que curtiu. Ao rolar a linha do tempo especial, o internauta visualiza uma lista com seus destaques do ano. A nova área de restrospectiva pode ou não ser visualizada por outras pessoas dependendo da configuração da linha do tempo do usuário. Se a linha do tempo é pública, a área será exibida a todos. Se a visualização for restrita aos amigos ou somente ao usuário, a página será restrita a esses perfis. O usuário também pode remover o botão de sua linha do tempo, se desejar.

Touros: Última sessão ordinária da Câmara Municipal foi nesta quarta-feira(12)



Vereadores: Tetê, Ney, Pedro, Francisco, Fernando, Di Assis e Edvaldo
O encerramento das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Touros, se deu nesta quarta-feira às 9h40, com a ausência dos vereadores Nenê  de Santa Luzia e Rafael de Xixita.   A Mesa foi composta pelo presidente Francisco Vieira, Edvaldo Medeiros, Pedro de Cajueiro, Di Assis, Tetê de Cajueiro, Fernando Rocha e Ney Leite. 


A única matéria apresentada, foi a Emenda pedindo a “mudança de horário das sessões ordinárias da Câmara”, que foi retira da pauta, ficando para a próxima gestão.


Nas palavras de despedida o presidente da Casa, vereador Francisco Vieira disse que “Ney era a esperança e a partir de janeiro será a solução para que Touros mude”.


Nas palavras de agradecimento e despedida como vereador,  Ney Leite convidou a todos a se fazer presente na diplomação dos eleitos, nesta quinta-feira(13), às 18 horas, no Espaço das Dunas Casa Show, e acrescentou “muito aprendi com a convivência dos colegas, e que, todos mudaram,  e mudaram para melhor.”

Cristina Rocha e Evany Leite
Pela primeira vez Evany Leite, mãe prefeito eleito Ney Leite, esteve prsente e juntamente com a cunhada Cristina Rocha, foram prestigiar a despedida do filho e sobrinho respectivamente, como vereador.

Vereador Fernando Rocha
Os vereadores Fernando Rocha e Ney Leite esbanjaram na elegância, vestidos em esporte fino, engrandeceram a sessão como forma de enaltecer a sala que serviu de palanque para apresentação de projetos em favor do povo que alí representaram durante 4 anos.

 
Com o resultado do pleito de 2012, apenas três vereadores dos acima citados, continuarão a legislar:  Edvaldo Medeiros, Pedro de Cajueiro e Francisco Vieira, que juntamente com os vereadores eleitos:  Nalvinha da Colônia, Professora Bel, Virgílio Câmara, Diego França, Dr. Joab, Felipe França, Flávio de Tetê, Fernanda Rocha e Dedé da Serra Verde, estarão legislando de 2013 à 2016, caso não haja mudanças.
Dione Nascimento - touros1501

12/12/12: para numerólogos, data inicia preparação para fim do mundo

12/12/2012 às 12:12:12
A quarta-feira do dia 12 de dezembro de 2012 poderia ser considerada normal para a maioria das pessoas. Afinal, a data não marca nenhum feriado tampouco dia histórico da humanidade. Porém, uma coincidência numérica faz a data ser especial este ano. Neste dia, o número 12 se repete tanto no dia, como no mês e no ano.

Por um segundo, a coincidência de “dozes” vai ser maior ainda. Às 12:12:12, a data terá nada menos do que seis repetições do “número cabalístico”. A repetição do mesmo número da data só acontecerá novamente no dia 1º de janeiro de 2101. Ou seja, o calendário só coincidirá em dia, mês e ano daqui a quase 89 anos.

Há quem diga que o mundo vai acabar em 10 dias. Outros dizem simplesmente que ele está recomeçando. De qualquer forma, esta quarta-feira é dia 12 de dezembro de 2012, ou 12/12/12, e há quem acredite que o mundo começa sua fase de “términos” a partir de hoje. Para quem ainda não reparou, 12/12/2012 são os mesmos números ao contrário de 21/12/2012, data marcada para o “fim do mundo”. Uma comunidade em São Tomé das Letras (MG) começa a se preparar nesta quarta-feira para o temido 21 de dezembro. Entre aniversariantes do dia e numerólogos, muitos creem que, acabando ou não, a fase traz novos começos.

Ana Raboud deixa São Miguel do Gostoso e volta para Suiça

Ana Rabooud deixa São Miguel do Gostoso
São Miguel do Gostoso tem uma dívida muito especial com uma mulher que estará deixando a cidade no próximo sábado (15-12). Trata-se de Ana Raboud, uma suíça que mora na cidade há mais de 20 anos, que implantou métodos de saúde ambiental na cidade. 

Ana Raboud já fez de tudo por São Miguel do Gostoso. Foi pioneira no serviço de controle da vigilância sanitária da cidade e desenvolveu inúmeras atividades nas áreas social, esportiva e cultural. Esta valorosa mulher merece  homenagem especial da população local.

E a oportunidade de homenagear Ana Raboud (foto acima) será às 18hs da próxima sexta-feira, dia 14/12, na quadra de esportes da Praia da Xepa, quando haverá um concerto da Escola de Música organizada por ela. No dia seguinte, ela voltará para a Suiça. Ela também será homenageada com um jogo de futebol, às 7hs da manhã da mesma sexta-feira, em um jogo de futebol, no campinho que fica próximo aos Correios. Estas equipes de futebol, formadas por adolescentes, fazem parte dos muitos times criados por Ana Raboud.  

Ana Raboud foi uma batalhadora incansável pela limpeza da cidade. Foi ela quem organizava mutirões para acabar com os tradicionais “monturos” – local, geralmente nos fundos de quintais, em que as pessoas acumulavam o lixo, inclusive orgânico, das suas residências.

Pode-se dizer que Ana Raboud introduziu na cidade conceitos de limpeza urbana que a cidade não conhecia. Ela mudou a educação da população em relação a hábitos mais saudáveis de convivência. Com ela, a cidade ficou mais limpa e a saúde melhorou.

O trabalho desenvolvido por Ana Raboud é admirável e ficará para sempre na história de São Miguel do Gostoso. As gerações futuras vão saber que esta mulher contribuiu para mudar a história da cidade, preparando-a para um futuro sustentável e mais saudável.

Graças ao seu incansável trabalho, as pessoas aprenderam até mesmo que não era saudável criar porcos, cavalos e outros animais em seus quintais. Também houve maior controle de cachorros soltos pelas ruas e de vacinas a animais domésticos. 
Por Emanuel Ney

Natal com novo prefeito?

Ney Lopes Jr.
A 19 dias para terminar a atual gestão, a discussão sobre quem irá ocupar o cargo de chefe do executivo da capital potiguar ainda não chegou ao fim. Uma coletiva deverá ser realizada ainda nesta quarta-feira (12), para definir a situação. Com o atual prefeito Paulinho Freire sendo diplomado como vereador nessa sexta, e o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, brigando na justiça pela validação de sua eleição, também como vereador, o possível prefeito da capital, o vereador Ney Lopes Júnior, fala sobre como recebeu o convite e como comandaria a capital potiguar por 18 dias.
Ney Lopes Júnior, de 38 anos, é filho do ex-deputado federal Ney Lopes. Além de vereador da capital potiguar, é advogado e já foi assessor do Ministério da Justiça na seção de Direitos Humanos, em 1995, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em 2000, e secretário de estado junto a organismo nacionais e internacionais no governo de Wilma de Faria. CLIQUE AQUI e confira a entrevista ao DN Online.

Corinthians derrota Al-Ahly e vai à final do Mundial de Clubes

TOYOTA, Japão, 12 Dez (Reuters) - O Corinthians derrotou o campeã africano Al-Ahly por 1 x 0, nesta quarta-feira, e avançou para a final do Mundial de Clubes da Fifa, em que pode enfrentar o Chelsea.

O atacante peruano Paolo Guerrero marcou de cabeça o gol da vitória do time campeão da Libertadores, aos 30 minutos do primeiro tempo, para a alegria de cerca de 20.000 torcedores corintianos no estádio em Toyota.

O Corinthians, primeiro time desde 1978 a vencer a Copa Libertadores sem perder nenhum jogo, sobreviveu à investida do time egípcio no segundo tempo para avançar à decisão no Japão.

O Chelsea, cuja defesa do título da Liga dos Campeões terminou ainda na fase de grupos na semana passada, irá enfrentar o Monterrey, do México, na outra semifinal, em Yokohama, na quinta-feira.

Times europeus ganharam o Mundial de Clubes nas últimas cinco edições.
Cerca de 15.000 torcedores fizeram a longa viagem do Brasil para torcer pelo Corinthians, que conquistou o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, no Brasil.
Reportagem de Alastair Himmer

Padroeira da América Latina - 12 de dezembro


Nossa Senhora de Guadalupe

Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe! Nós vos pedimos, ó Mãe do céu, abençoai e protegei os povos da América Latina para que todos nós, envolvidos pelo vosso carinho maternal, nos sintamos mais perto de Deus, nosso Pai comum.

Nossa Senhora de Guadalupe, abençoados por nós e amparados por vosso divino Filho Jesus, teremos força para alcançar a nossa libertação. Seremos libertados da superstição, dos vícios, dos pecados e também da injustiça e da opressão que sofremos da parte dos prepotentes que exploram e dominam os seus semelhantes.

Ó Mãe de Jesus, nosso Salvador, atendei benigna a nossa oração. Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América latina, rogai por nós.
Amém

Expectativa por estreia do Corinthians toma conta do Twitter

A torcida do Corinthians amanheceu ansiosa nesta quarta-feira com a estreia do time no Mundial de Clubes da Fifa de 2012. No Twitter, no início da manhã, cinco dos dez assuntos dos Trending Topics já se referiam à partida do time contra o Al Ahly, no Japão. 

Entre as mensagens de incentivo da torcida, está o clássico bordão ‘Vai, Corinthians’. “Acabei de colocar café preto na caneca branca e só me veio uma coisa na cabeça: Vai, Corinthians!!”, escreveu @ricardorussano.
 
A hashtag #VocêSempreSeráOMeuAmorCorinthians, o nome do rival Al Ahly e Toyota, nome da cidade que será palco da tão aguardada estreia corintiana no Mundial, também figuraram entre os termos mais citados.

Correios abrem concurso com cerca de 3 mil vagas até março de 2013



O Ministério do Planejamento está prevendo a contratação de cerca de 3 mil novos funcionários para os Correios de todos o Brasil. Para isso, a estatal está fazendo um levantamento de quais cargos e localidades estão sem cadastro de reserva e, portanto, devem ser contemplados na seleção. De acordo com informações da Folha Dirigida, o edital do processo seletivo deve ser divulgado no primeiro trimestre de 2013.

A maioria das oportunidades seriam para profissionais de nível médio, nos cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial. A remuneração é de R$ 1.871,86 ou R$ 1.765,38.

Além disso, devem haver vagas também para técnico de operação e técnico de atendimento e venda, cujo requisito é o médio/técnico. A remuneração é de R$ 2.653,84 ou R$ 2.547,36, sendo R$ 1.786,14 de salário inicial. Já para o superior, as carreiras provavelmente serão para enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e analista de Correios, entre outros. A remuneração, nesse caso, é de R$-4.608,35 ou R$-4.501,87.