sábado, 15 de dezembro de 2012

Em Touros a capoeira é uma alternativa saudável para todas as idades




Contramestre Boneco Theywe
O Grupo de Capoeira Cangaço, se reúne às sexta-feira, a noite, no Clube de Idosos Maria do Carmo Ribeiro, vizinho ao Banco do Brasil, para apresentação de rodas com jovens, adolescentes e crianças que curtem a capoeira. 

Sob a responsabilidade do Contramestre Boneco Theywe, o grupo se empenha em praticar a capoeira, ao mesmo tempo em que ver no esporte uma alternativa para uma vida saudável junto a sociedade.  Confira!

Papa ameaça excomungar Dilma e o Brasil se a frase Deus seja louvado for retirada das notas

Presidente Dilma e todos os brasileiros serão excomungados pela Igreja se Deus seja louvado for removido
A polêmica continua. O governo está decidindo se retira, ou não, a frase "Deus seja louvado" das cédulas de real. Enquanto o governo não se decide, o Papa já se pronunciou, dizendo que vai excomungar a Presidenta Dilma Rousseff e todo o Brasil, se o "Deus seja louvado" for removido das notas.

"La chiesa non ammette una cosa del genere", disse um representante do Vaticano.

No Palácio do Planalto ninguém quis comentar o assunto. Nas ruas as pessoas estão assustadas. "Não quero ser excomungado, vou à Igreja todos os dias", disse o dono de casa Manoel Moreira de Melo.

O problema tende a crescer mais porque, segundo o especialista em debates polêmicos, Alfredo Angelo Alves, as igrejas não vão querer receber como pagamento de dízimo uma cédula de real sem o nome de Deus.
G17 o canal do humor

Isto É: Depois de ser alvo de seguidas broncas de Dilma, Garibaldi se especializou em planilhas

Dilma não confiava nos argumentos técnicos do ministro Garibaldi
Deu na revista IstoÉ... Todo ministro que assume uma vaga na Esplanada passa por uma espécie de sabatina desde a primeira reunião com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Os auxiliares sabem: a chefe é durona e não gosta de papo-furado. Para ter certeza de que os ministros estão se dedicando à gestão das pastas, Dilma costuma submeter seus escolhidos a testes, como se aplicasse uma prova escolar. Muitas vezes na frente dos colegas. Se o ministro responde e demonstra domínio do assunto, ganha salvo-conduto até o surgimento de outra dúvida sobre a administração da pasta. 
 
Mas se vacila, gagueja e não demonstra segurança sobre as informações de seu ministério, passa a ser cobrado cada vez com mais rigor. Há casos até de ameaças de demissão. Ciente disso, nos últimos dois anos, alguns ministros passaram a se esforçar mais para evitar broncas. Fazem serão e trabalham até nos fins de semana, ralando para permanecer no cargo. É o caso principalmente do ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Depois de ser alvo de uma série de esculachos públicos, ele iniciou um supletivo para conseguir gabaritar as provas da presidenta.

Prefeito de Natal anuncia seus primeiros secretários

Carlos Eduardo e o pai Agnelo Alves
O prefeito eleito Carlos Eduardo confirmou os primeiros nomes dos secretários que irão atuar a partir de primeiro de janeiro de 2013 na Prefeitura de Natal. Nem todos os nomes foram anunciados. Segundo a Assessoria de Comunicação do prefeito eleito, a relação ainda não está completa porque ainda estão sendo feitas algumas consultas e sondagens sobre nomes para ocupar outras pastas. 

Os nomes confirmados por Carlos Eduardo são os seguintes:
Sávio Hackrad, secretário do Gabinete Civil
Virgínia Ferreira, secretária de Planejamento
José Dionísio Gomes da Silva, secretário de Administração
Justina Iva, secretária de Educação
Cipriano Maia, secretário de Saúde
Heverton Freitas, secretário de Comunicação
Marcelo Toscano, secretário de Meio Ambiente
Dácio Galvão, secretário de Cultura
Ilzimar Silva Pereira, secretária de Assistência Social
Elequicina dos Santos, secretária de Mobilidade
Carlos Castim, procurador do Município
Fábio Sarinho, controlador do Município
Luiz Eduardo Machado Pereira,  secretário de Esporte
Homero Cruz Sá, secretário de Habitação

RN: Professores aposentados por invalidez são convocados para revisão de aposentadoria

Os professores aposentados por invalidez estão sendo convocados para fazer revisão da aposentadoria. A convocação vale para quem se aposentou a partir de 1º de janeiro de 2004.  A atualização é para corrigir para mais a aposentadoria de quem perdeu dinheiro sob o pretexto da reforma constitucional.
 
A convocação foi normatizada pela emenda constitucional de nº 70, de 29/03/2012 e publicado em Diário Oficial da União em 30/03/2012. De acordo com a emenda, as pensões também terão o mesmo tratamento. 
 
Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos podem ser respondidos pela assessoria jurídica do Sindicato.

Polícia Civil fecha cerco ao tráfico de drogas no RN

No município de São Tomé, além das pedras de crack, a polícia ainda encontrou quatro Aparelhos celulares, uma quantidade de crack em um saco e várias pedras dentro de uma garrafa de cachaça
Ao serem abordados pelos policiais, dois jovens, identificados como João Everton Belmiro Rangel, 18 anos, e Francisco das Chagas da Silva, 23 anos, foram presos e um adolescente conseguiu fugir. Além das pedras da droga, a polícia ainda encontrou quatro aparelhos celulares, uma pequena quantidade de crack em um saco e várias pedras dentro de uma garrafa de cachaça. Uma substância parecida com cocaína e R$ 46,50 em dinheiro também foram apreendidos.

A dupla e a droga foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia de São Paulo do Potengi. A Polícia Civil vem fechando o cerco ao tráfico. Em uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada "Fim da Linha", equipe da Polícia Civil de Baraúna, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), de Mossoró, prendeu em flagrante quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma, na quarta-feira (12).

Com os acusados foram apreendidas drogas, armas e munições. As prisões foram na quarta-feira, 12, mas as informações só foram liberadas ontem. Os policiais prenderam em flagrante Kelly Simone da Silva, 22 anos, apontada como autora de diversos assaltos cometidos nas cidades de Baraúna e Mossoró, além de tráfico de drogas e de um homicídio em Mossoró. Também foram autuados o namorado dela, Francisco Wellison Olímpio Xavier, vulgo "Berego", de 23 anos, acusado por tráfico de drogas; Cícero do Nascimento Macêdo, 27, e Francisca Chirlane da Silva, 24, sendo estes dois últimos os proprietários da casa onde aconteceram as prisões.

Na residência, os policiais civis encontraram 21 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína, todos prontos para a venda; dois pacotes maiores com aproximadamente 50g de cocaína cada; outro pacote com um pó branco usado para aumentar o volume dos papelotes de cocaína, além de material usado para enrolar as drogas. Também foi apreendida uma pistola de fabricação argentina, calibre 380, com cinco munições não deflagradas, uma espingarda artesanal e chumbo para municiar a mesma. Na casa, a polícia ainda encontrou diversos produtos, possivelmente, oriundos de recentes assaltos. O grupo estava sendo investigado há meses.
Fonte TN online

Rosalba empossa Rogério Marinho como secretário do Desenvolvimento Econômico

A governadora Rosalba Ciarlini empossou nesta sexta-feira (14), o economista Rogério Simonetti Marinho como secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico numa solenidade bastante prestigiada pela classe política e empresarial do Rio Grande do Norte.
Em seu discurso, a chefe do Executivo mostrou a “confiança reiterada em Rogério Marinho” e elencou “competência, conhecimento e espírito político” como virtudes de seu novo auxiliar no primeiro escalão.

O secretário afirmou que “será feito o possível para potencializar oportunidades” e que o “Rio Grande do Norte precisa entrar no rumo do desenvolvimento”.

Ei, me ajude!

Dagô recebe diploma de vereador
Na solenidade de diplomação dos eleitos em Natal, o vereador  Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade, o conhecido Dagô “roubou a cena” da platéia sendo bastante aplaudido pelos presentes.   Dagô, aos  62 anos foi eleito pela primeira vez a vereador de Natal pelo DEM com 5.380 votos.

Lajes: Mercado modelo é referência na região central

Centro Comercial MArcelo Montoril (Foto:Marco Montoril)
O prefeitos reeleito de João Câmara, Arisovaldo Targino de Araújo(Vavá) está na nova lista de gestores que tiveram contas julgadas e reprovadas  pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE). A lista foi encaminhada para a Justiça Eleitoral na quarta-feira(12) e está disponível no portal do TCE-RN.
A lista é bastante extensa e inclui também ex-presidentes de Câmaras Municipais, ex-prefeitos de vários municípios do Rio Grande do Norte e pessoas que ocuparam cargos em órgãos públicos do governo do Estado.