domingo, 23 de dezembro de 2012

Oposição se arma com Robinson, Fátima e o PMDB para derrotar Rosalba em 2014

Destaque no O Jornal de Hoje ...Com a confirmação de que o PT deverá lançar a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado em 2014, parte do palanque da oposição fica formado. Restando, agora, a definição do candidato a governador e do vice. E os partidos que irão compor este grupo. 

O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, percorre o estado afinando o discurso de oposição ao governo da governadora Rosalba Ciarlini. O PSD, seu partido, acaba de formalizar a pretensão de se aliar oficialmente ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Cúpula do PMDB no RN se reúne em convenção e reconduz Henrique Alves a presidência do partido no Estado

Ricardo Motta, Tomba Farias, governadora Rosalba Ciarlini e Henrique Alves
A cúpula do PMDB do Rio Grande do Norte esteve reunida neste domingo (23) em convenção. Correligionários de todo RN saudaram a executiva do partido que reconduziu o deputado federal, Henrique Eduardo Alves, presidente estadual  do partido e elegeu o deputado estadual, Walter Alves, 1º vice-presidente do PMDB. Na ocasião o ex-governador e ex-senador, Geraldo Melo, foi eleito presidente de honra do partido. Henrique lembrou em discurso do desempenho do PMDB nas eleições municipais, o qual elegeu 52 prefeitos.   
Políticos de vários partidos também estiveram presentes, entre eles a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da previdência Garibaldi Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o deputado Tomba Farias, os secretários de Estado Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico), Luiz Eduardo Carneiro (Trabalho, Habitação e Ação Social), Kátia Pinto (Infraestrutura) e pemedebistas históricos, além de militantes do partido da mobilização democrática brasileira.
Fonte:  Marcos Dantas

Entrevista: Deputada Fátima Bezerra assume desejo de disputar o Senado

A deputada federal Fátima Bezerra assumiu que deseja disputar o Senado Federal em 2014. Embora pondere afirmando que, neste momento, é candidata a reeleição, ela disse que há um desejo do PT nacional de que dispute o Senado e confirma que em 2013 o partido abrirá a discussão sobre o assunto. Nesta entrevista a TV TRIBUNA, a parlamentar já sinaliza para o movimento dos petistas buscarem o PMDB, caso o partido rompa com o Governo Rosalba Ciarlini.