terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Morre Dona Canô aos 105 anos, mãe de Caetano e Betânia

Dona Canô morre aos 105 anos
O corpo de Dona Canô foi levado no final da tarde desta terça (25) até o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores poderão se despedir da matricarca da família Veloso. Familiares, amigos e populares seguiram o cortejo, marcado por muita emoção e aplausos. Maria Bethânia e Caetano, filhos ilustres de Dona Canô, foram ao memorial se despedir da mãe, morta aos 105 anos.

O sepultamento está marcado para as 10h de quarta-feira (26), no cemitério de Santo Amaro. Antes, a família vai realizar uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação.
 
Biografia
Nascida em 16 de setembro de 1907, Claudionor Viana Teles Veloso construiu sua história no Recôncavo Baiano, no município de Santo Amaro da Purificação. Os filhos biológicos são Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel. Dona Canô adotou as filhas Irene e Nicinha. Era viúva de “Seu Zeca”, que morreu em 1983, com 82 anos.
Os filhos Caetano Veloso e Maria Betânia no velório
 

Aniversário de Natal 2012 – 413 anos

Natal-RN 413 anos
 
A cidade de Natal está de aniversário no dia 25/12 completando 413 anos e como a capital do Rio Grande do Norte faz aniversário bem no dia 25/12, o natal é uma data comemorada intensamente na cidade. Anualmente a prefeitura da cidade promove o Natal em Natal, que conta com várias atrações folclóricas, festas, shows musicais e shows pirotécnicos à beira mar.