segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Touros: Vereador de oposição assume compromisso com o prefeito Ney Leite, favorecendo a bancada da situação


Vereador Di Assis (Foto:  Dione Nascimento)

O distrito de Santa Luzia, em Touros, tem motivo de sobra para comemorar.  O vereador Di Assis(PTB), confirmou nesta segunda-feira(07), que está com o prefeito Ney Leite.   - “Minha decisão, é somar, em prol do desenvolvimento de Touros.  E, é isto que o povo de Santa Luzia quer.  Eu estou aonde o meu povo deseja  que eu esteja e tenho certeza de que Ney fará uma ótima administração”, disse Di Assis, que soma, unindo-se ao vereador Virgílio Câmara, em prol do distrito que representam.

Com essa decisão a bancada na Câmara Municipal passa a ter 8 vereadores a favor do atual prefeito Ney Leite.

Francisco de Assis Soares da Costa, 41 anos, é natural de Touros, casado, foi eleito com 638 votos para o segundo mandato, pelo Partido Trabalhista Brasileiro.  

Prefeito Ney Leite recebe visita de amigos empresários de João Câmara



Ver. Raimundo, Bruno, Arlan e Jadson
O prefeito Ney, recebeu nesta segunda-feira(7), a visita de amigos, da cidade de João Câmara, entre eles Bruno, proprietário da Eco Informática;  Jadson, presidente da ANEJ;  Arlan, cantor da Banda Meleva e o vereador Raimundo, conhecido por Mestre Raimundo.   

Bruno, que é empresário em Touros, disse que o objetivo da visita é colaborar com o prefeito Ney, rumo ao desenvolvimento do município tourense.

Jardim de Angicos: Frota sucateada revela o descaso da gestão do ex-prefeito Agnelo

Carros e tratores sucateados em Jardim de Angicos
Com vários problemas administrativos amostra no município de Jardim de Angicos, a nova prefeita Suely terá que herdar mais um, a frota de veículos da cidade foi encontrada toda sucateada, dilapidada, surrupiada e sem condições de uso.
A nossa equipe teve acesso na última sexta-feira(5), a oficina onde ficam os veículos para conserto e pode constatar o abandono em que se encontra. Como também a falta de ferramentas para a manutenção dos mesmos.
No local, há um verdadeiro desmonte de veículos. A situação é tão crítica, que seria necessária a intervenção da polícia e do Ministério Público, para investigar o abandono de máquinas e automóveis totalmente depenados.
Ambulâncias, ônibus, tratores, entre outros veículos, totalmente sucateados, inclusive veículos adquiridos através do governo do estado, carros que se apresentam sem pneus, rodas, e até mesmo sem motores, além de diversas máquinas sem conserto.
Em rápida conversa com a prefeita Suely a mesma se disse preocupada com a situação dos carros da prefeitura e que vai tomar todas as medidas que estiverem ao seu alcance para a recuperação dos veículos que tenham condições de serem recuperados e caso contrário adquirir carros novos.
Fonte:  Assis Silva

RIO DO FOGO: Prefeitura realiza recadastramento de funcionários municipais

Estabelece normas para o recadastramento de servidores municipais ativos das Administrações Direta e Autárquica.

O PREFEITO MUNICIPAL DE RIO DO FOGO, no exercício da competência que lhe confere o artigo 57, inciso IV, da Lei Orgânica do Município,
DECRETA

Art. 1º O recadastramento dos servidores municipais ativos das Administrações Direta e Autárquica, com a finalidade de atualização cadastral.

Parágrafo único. O servidor municipal obrigatoriamente prestará informações para o recadastramento quando solicitado, mesmo em licença, afastamento ou, por qualquer motivo, esteja ausente de suas atividades.
Art. 2º Consideram-se servidores municipais para fins deste Decreto:
I – os servidores detentores de cargos de provimento efetivo em comissão;
II – os empregados públicos;
III – os cedidos;
IV – os servidores municipalizados;
Art. 3º A Secretaria Municipal de Administração (SMA) estabelecerá as normas e procedimentos operacionais necessários à efetivação do recadastramento de que trata este Decreto.

Robson almoça na casa de praia com colegas oposicionistas

O vice-governador do Estado e presidente do diretório regional do PSD, Robinson Faria, recebeu na tarde deste domingo (07/01), em sua casa de praia, os principais lideres dos partidos de oposição para um almoço de verão.

Participaram do encontro a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, as deputadas federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT), o prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques, as deputadas Márcia Maia (PSB) e Gesane Marinho (PSD), os deputados José Dias (PSD) e Gustavo Carvalho(PSB) e ainda o vereador por Mossoró, Lahyre Rosado Neto(PSB).

CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS: Uma mulher assume a Prefeitura

Coinha
Depois dos diversos problemas conflito político enfrentado pela população por pessoas desesperadas com interesses pessoais para chegar ao poder, eis que a Justiça Eleitoral encontrou um jeito mais viável para minimizar estes problemas com o cancelamento do pleito ao executivo.

Com isso, pela primeira vez uma mulher chega a comandar a Prefeitura de cidade com o grande desafio de manter a ordem na administração pública. A senhora conhecida popularmente por COINHA foi eleita presidente da Câmara Municipal, consequentemente assume a Prefeitura.

A vereadora do PSBD ficará no comando do executivo até quando a Justiça Eleitoral em Lajes definir quando será realizado o novo processo eleitoral onde a população de Caiçara voltará as urnas para eleger o novo administrador.

Tem muita gente afirmando que a vereadora ficará a frente do executivo por cerca de três meses, uma fonte do Blog nos confidenciou que o processo eleitoral não terá como acontecer em tão pouco espaço de tempo, ou seja, a vereadora terá cerca de seis meses o comando da Prefeitura, período que talvez será suficiente para a posse do novo Prefeito.
Fonte:  Politicas e Políticos