sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeito Ney Leite visita estrutura para abertura do "Verão em Touros" 2013

Um palco de 14m x 12m, está sendo armado na orla marítima de Touros, para receber o público que se fára presente neste domingo(13), na abertura do "Verão em Touros/2013".   O prefeito Ney Leite acompanha de perto toda a montagem do evento, juntamente com Inácio Araújo, promotor de eventos.
NOTA:  Próxima matéria deste portal trará toda a programação, fique atento!
Estrutura para abertura do "Verão em Touros/2013"
Imagens:  Dione Nascimento

Escoteiros da Candelária visitam Touros como ponto turístico de caminhada


Grupo de Escoteiros da Candelária vem Touros como ponto turístico

Componentes do Grupo de Escoteiros da Candelária em Natal, estão visitando a cidade de Touros.  Com jovens entre 18 à 20 anos, o grupo é composto por 10 pessoas que saíram de Natal, terça-feira(8), e chegaram em Touros, nesta quinta-feira(10), às 14 horas, sendo recepcionados pelo Grupo Gaspar de Lemos, de Touros.

O mestre pioneiro do grupo, Josemar Alves de Oliveira, disse a este portal que o mais lhe chamou atenção na cidade foi a acolhimento das pessoas.   No âmbito turístico encantou-se com a Farol do Calcanhar, o maior da América Latina.

O grupo de escoteiros parte neste sábado(12) às 6 horas, com destino a São Miguel do Gostoso, o destino final desta caminhada.

Quadrilha que roubou posto em Rio do Fogo é presa pela GTO de Touros

Informações chegam ao portal “touros1501” que a Polícia Militar de Touros, sob o comando do tenente Jean Lima, acaba de recuperar 2 motos tomadas de assalto, e consequentemente presa a quadrilha que roubou o Posto Marcolino, de propriedade do prefeito Laerte, no município de Rio do Fogo.

Maiores detalhes a qualquer momento.

Touros: Novo presidente da Câmara faz nomeações de comissionados

Diego França: Presidente da Câmara
O presidente da Câmra Municipal de Touros, vereador Diego Cavalcante de Medeiros, nomeiou para cargos comissionados do legislativo, pessaos de sua confiança para contribuir com a sua administração junto ao legislativo, durante o biênio 2013/2014.

Nomeados conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios:

César Martiniano Lopes – Controlador da Câmara, subordinado diretamente a presidência;
Francisca Nilma dos Santos – Secretária Executiva da Câmara;
Maria Dias do Nascimento – Tesoureira da Câmara;
Maria Eunice Souza de Moura – Auxiliar Administrativo I;
Edineide Martins dos Santos Silva – Auxiliar Administrativo I;
Pedro Farias França – Auxiliar Administrativo I.

Acidente na BR 101-Natal/Touros deixou uma pessoa morta e quatro feridas

Um acidente tipo colisão, ocorrido na tarde desta quinta-feira(10) na BR 101 norte, em Estivas, município de Extremoz, resultou em uma pessoa morta e quatro feridas. O acidente aconteceu por volta das 15h40 no km 68 da BR 101.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal(PRF), a vítima fatal foi identificada como Maria de Fátima Alves Lopes, de 58 anos, que era ocupante do veículo Fiat Siena de placa JHB 8398-Brasília, conduzido por Waldemar Lopes Neto, de 57 anos que foi socorrido em estado grave.
Outras três pessoas  sofreram ferimentos leves. O veículo Volkswagen Worker,13.180 de placa NNP 0585, de São Gonçalo do Amarante, foi atingido pelo veículo menor, entretanto o condutor saiu ileso.

Eleições UERN: chapa feminina compõe disputa

As eleições diretas para reitor e vice-reitor da UERN este ano têm um elemento novo: uma chapa feminina. As professoras-doutoras Ana Dantas e Anadja Braz entraram na disputa com uma proposta de modernizar e avançar no desenvolvimento da universidade. Em toda a sua história, a UERN foi dirigida por duas mulheres. Maria Gomes de Oliveira respondeu pela Reitoria de 1973 a 1977; Maria das Neves Gurgel de Oliveira Castro foi eleita para administrar a universidade de 1993 a 1997, e também foi vice-reitora de 1989 a 1993.

“Assumir a parceria com Ana Dantas para gerirmos a UERN representa a possibilidade de revermos paradigmas políticos instaurados nesta instituição publica há quase meio século, a exemplo do que ocorre no conjunto dos processos sucessórios para os cargos majoritários”, afirma Anadja Braz, que é pedagoga formada pela UERN, com mestrado em Educação pela Universidade de Brasília e doutorado em Educação na UFRN.