segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ABERTURA DO VERÃO DE TOUROS/2013 FOI REGISTRADO COMO O MAIOR DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO


Verão de Touros 2013 - Emp. Cláudio Porpino, Prefeito Ney Leite, Cantor Pedro Lucas e Chalita Jr.- Sec. de Turismo - Fotos:  Dione Nascimento
Por Dione Nascimento
Teve início neste domingo(13), o Verão de Touros/2013, uma das mais belas praia do litoral Norte do RN.     Três bandas com artistas local e estadual participaram do evento na Praia da Barra, com Fernando Banda Show, Pedro Lucas e Banda e Forró de Rico.  

Conforme pesquisa realizada pelo portal “touros1501”, o cantor Pedro Lucas e Banda, foi a maior atração da noite, contagiando todo o público presente, cantando músicas para todos os gostos e fazendo a galera cantar e dançar junto, até 2 da manhã, numa estrutura nunca vista em eventos realizados em Touros.      



Durante o dia houve programação esportiva com TORNEIO DE PESCA: (1°)Francisco das Chagas Figueiredo(Zuca),  (2°)Duval Marques Santana e (3°)José Firmino de Brito (Dedé de Cocota);   CROSS COUNTRY: MASCULINO:  (1°)José Adailton Barbosa–Natal/RN, (2°)Juliano Araújo do Nascimento –Touros/RN e (3°)Alikson Victor da Costa – Touros/RN.    FEMININO:  (1°)Luana Nascimento Gomes, (2°)Monica Larissa S. dos Santos e (3°)Ana Alicia Garcia Torrese;  CORRIDA DE JANGADA  até 4,5m(Pequena):  (1°)Veio – Touros, (2°)Vavam – Carnaubinha e (3°)Robério – Touros;   Acima 4,5m (Grande):  (1°)Lindonildo Venâncio (Lindon) – Touros, (2°)Novo de Cajueiro – Cajueiro e (3°)Chico Preto – Touros.

Candidatas, Garota Verão 2013-Rafaela Yanca, Miss RN-Heloisa Campos e Miss Turismo RN-Hérika
No Concurso da Garota Verão de Touros/2013, a vencedora foi a jovem  Rafaella Yanca Nascimento Farias(15).  Em segundo lugar, Gislaine Nascimento Gomes(18) e terceiro Maria Derlanya Terto da Silva(14), com o brilhantismo da Miss Rio Grande do Norte,   Heloisa Campos e Hérika Dannielly, Miss Turismo do RN 2012, empresário Cláudio Porpino, Secretário de Turismo-Chalita Júnior, Jornalista Luizinho Penha-Secretário Adjunto de Turismo, Senhora Evany Leite, mãe do prefeito.      

A cidade de Touros recebeu neste final de semana um grande público, entre veranistas e turistas.  A estimativa da Prefeitura é entre 5 à 10 mil pessoas por show apresentado.  Barracas e ambulantes se alegraram com a possibilidade de renda alternativa durante os dias de eventos, juntamente com o comércio que teve um movimento acima do esperado.


No palanque armado na praia, o prefeito Ney Leite, disse apostar no turismo e pretende promover pelo menos 50 eventos durante o ano de 2013.   Afinal, o Brasil nasceu em Touros. 

Verão de Touros 2013
Segundo dados da Secretaria de Turismo do município, 60% das pousadas foram ocupadas e é grande a expectativa para todo o período do veraneio, estendendo-se até o Carnaval.


A programação você confere na página VERÃO/2013 , com imagens dos eventos que serão realizados.

CRIANÇA NASCE NO HOSPITAL DE TOUROS APÓS 6 ANOS DE INTERDIÇÃO DA SALA DE PARTO

Por Dione Nascimento

Com apenas 9 dias de administração, o prefeito Ney Leite coloca o Hospital de Touros em condições de funcionamento digno.  Confira o que foi possível ser feito nos primeiros dias de administração.


A SALA DE PARTO já está recebendo as gestantes para partos normais.   No último dia 10 às 19 horas, nasceu uma menina, ainda sem nome, filha do casal Lucivaldo Gomes da Silva e Rosimara Carla Querino da Silva(19), natural de Touros, moradores de Canabrava.   Esta criança é a primeira entre tantas que voltarão a nascer na cidade de Touros, após 6 anos de interdição da sala de parto, graças ao empenho do prefeito Ney Leite e sua equipe.  Segundo informação da Diretora do Hospital, Ana Cláudia Pinto de Moura Rocha, mais 2 crianças nasceram nesses últimos dias, uma delas, pesando 4 quilos e 600 gramas.

LENÇÕES novos para todos os leitos.


A RECEPÇÃO já se encontra com atendimento informatizado, onde o paciente será identificado através do CARTÃO DO SUS, de qualquer estado do Brasil.   


As ENFERMARIAS feminina e masculina, já receberam ar-condicionado, trazendo aos pacientes a alto estima, sentindo-se bem no ambiente aonde se encontram internados.

A SALA DA DIRETORIA está completamente estruturada para funcionamento.

A SALA DOS ENFERMEIROS-CHEFE, está climatizada.   


A AGROLÂNDIA (Floricultura), juntamente com a família de Lucilo Afonso do Nascimento(in memorian), doaram plantas para deixar o hospital com aspecto renovado, um trabalho de parceria entre prefeitura, amigos e filhos de Touros.


Enquanto os adversários criticam, o prefeito Ney Leite, mostra trabalho.   

A forma como a hierarquia está sendo implantada atualmente no hospital, é para melhor.  Sente-se um novo clima de harmonia e alto estima, disse Fátima Campos, enfermeira a 33 anos, trabalhando no Hospital de Touros.


A prioridade da administração do prefeito Ney Leite é com a saúde, educação e o turismo, e Ney, já começa a mostrar os seus primeiros frutos em 9 dias, a frente da Prefeitura de Touros.  Ney Leite, disse que as pessoas não devem ter medo de ir ao hospital, e que precisam dar credibilidade ao quadro de profissionais que estão a disposição, preparados para atender a todos.

Divulgado Termo de Posse de Vereadores e Diretoria da Câmra de Touros



O Diário Oficial dos Municípios divulgou neste último dia 11, o Termo de Posse dos  Vereadores e nova diretoria da Câmara Municipal de Touros, dando ao vereador Diego França a presidência da Casa Legislativa.

Ana Dantas e Anadja Braz finalizam discussões sobre propostas para a UERN

Prof. Ana Dantas
Na última semana antes do registro da candidatura aos cargos de reitor e vice-reitor da UERN, a chapa das professoras Ana Dantas e Anadja Braz finaliza os debates para a redação final da Carta-Programa. O documento com as principais propostas que nortearão a nova administração da Univerisidade Estadual será entregue na oficialização das candidaturas. "Fizemos algumas reuniões e coletamos propostas também de técnicos, professores, alunos através do e-mail, numa resposta ao chamamento feito pela nossa equipe na Internet, no período de pré-campanha", disse Ana Dantas ao destacar a grande participação da comunidade acadêmica nos debates das redes sociais, inclusive com importante contribuição de ex-alunos e professores afastados para capacitação ou por aposentadoria.
 
Nos próximos dias, uma equipe coordenada pela professora Anadja Braz, pré-candidata a vice-reitora, deve concluir a redação da Carta-Programa e o texto final sairá de uma reunião com todo o grupo que integra a comissão de campanha e presença da professora Ana Dantas.
Fonte:  Marcos Dantas

Touros: Secretário de Turismo e Ambiente promete o Fest Gastronômico e Cultural do Abacaxi

O novo Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Touros, Habib Chalita Júnior, na sua conta do Twitter prometeu para a cidade o "Fest Gastronômico e Cultural do Abacaxi". O município é o maior produtor de abacaxi do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil.
Habib Chalita Jr
Habib Chalita Jr‏@habibchalita
Fest Gastronômico e Cultural do Abacaxi “@Ilana_Albuquerq: @habibchalita vai rolar o festival gastronômico de Touros, secretário?
”