quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Show de Calouros abrilhantará o Verão de Touros neste fim de semana



Nesta sexta-feira(18), o Verão de Touros 2013, trará a atração de Show de Calouros, na praça da Matriz, a partir das 20 horas.  Em seguida, haverá apresentação do Grupo Swingueira e Banda Simplicidade.

No sábado(19),  será a vez de Banda Assum Preto e Banda Inala, na Praia da Barra.

Na Arena da Folia, neste domingo(20), a programação esportiva terá início às 8 horas, com futebol de areia, velei e futevôlei.      

Às 21 horas, Telão na Praça, com retrospectiva dos melhores momentos.

Touros sedia XVII Fest Surf neste fim de semana na praia de Cajueiro

A praia de Cajueiro, no município de Touros, será palco da décima sétima edição do Festival Litoral Norte de Surf Amador, o XVII Fest Surf, que começa na sexta-feira (18) e segue até o domingo (20) no litoral Norte do RN.

Esta é a primeira etapa do circuito estadual da modalidade. Organizador do evento, Jadir de Oliveira disse que a “previsão é de mais de 100 inscritos para a competição neste fim de semana”.

Dentre os inscritos, estão competidores de quatro ONG’s: Surfistas do Bem e Filhos da Mãe (de Natal), Ecosurf (Pipa) e Surfart (Mossoró). Jadir lembra que “para os surfistas locais a inscrição é um quilo de alimento não perecível que depois do evento será doado para instituições que precisam”.

Para o secretário de Turismo de Touros, Habib Chalita Júnior, competições como esta valorizam os competidores da região e ressaltam o potencial turístico. Jadir de Oliveira ressalta que “no calendário do surf no RN, esta é a única competição realizada no mês de janeiro o que atrai muitos praticantes do esporte”.

A ideia de Chalita é alinhar as competições esportivas em Touros com o trabalho de desenvolvimento do turismo no município. “Nos últimos anos, as competições esportivas seja de qual for a modalidade tem se alinhado a divulgação turística do local”, explicou.

Jadir lembra que o “litoral de Touros é onde há uma faixa de mar com ondas ótimas e que atraem surfistas de vários lugares e isso, claro, é um diferencial para o turismo daqui”.

Prefeito de Touros desmente boatos em redes sociais

Luiz Penha - Secretário Adjunto de Turismo
A informação divulgada nas redes sociais que a Prefeitura de Touros iria promover um arrastão puxado por Ivete Sangalo e Ricardo Chaves não passa de boato.

O prefeito de Touros, Ney Leite, assumiu este ano a Prefeitura e tem feito, a princípio, um trabalho de reestruturação da cidade em todos os aspectos.

Oficialmente é ação da Prefeitura o projeto Verão em Touros, realizado neste mês de janeiro, e o carnaval, que será promovido em fevereiro.

Ney Leite alerta para esses comentários veiculados nas redes sociais. O prefeito avisa que informações da Prefeitura serão divulgadas por meio da comunicação oficial do município.

Touros poderá ser contemplada com a IFRN a pedido de Fátima Bezerra

A cidade de Touros está incluída entre as cidades que serão beneficiadas com a implantação da IFRN, promessa feita em palanque pela deputada Fátima Bezerra ao prefeito Ney Leite, durante a campanha de 2012.  A deputada ver Touros como um pólo para a instalação da importante obra.  Além de Touros, também foram incluídas no projeto Umarizal, Alexandria, São Miguel e Jucurutu. 

A deputada Fátima Bezerra continua a priorizar a educação tendo como base o governo Lula.  A educação profissional é uma bandeira de luta da deputada que vem deixando-a num patamar que é o seu próprio retrato a na vida pública, priorizar a educação, principalmente no seu Estado, o RN.

A presidente Dilma tem dado continuidade ao plano de expansão deixado pelo presidente Lula, que deverá atingir o número de 21 unidades do IFRN no RN, tornando-se um dos estados mais bem contemplados.