terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Carnaval de Touros dará continuidade ao Verão de 2013 gerando grande expectativa, afirma Luiz Penha, secretário adjunto de turismo

Luiz Penha com Habib Chalita Jr. - Turismo de Touros-RN


O secretário adjunto de turismo Luiz Penha, acredita que o carnaval de Touros será o melhor do litoral norte, principalmente com as readequações feitas pelo prefeito Ney Leite e a secretaria de turismo, priorizando os blocos carnavalescos e os trios que serão responsáveis pela transformação do carnaval tourense.

O folião é convidado a vir e permanecer em Touros, participando de um carnaval adaptado ao gosto do povo, na expectativa de muita alegria, descontração e tranquilidade.   Será uma experiência nova, trazendo o povo que esta na Arena para o corredor da folia.   Este carnaval será um desafio para o prefeito Ney Leite e sua equipe.

Confira a programação para este final de semana no encerramento do Verão de Touros 2013:
DATA
HORÁRIO
EVENTO
LOCAL
02(sábado)
14 horas
Futebol de areia, vôlei e futevôlei
Arena da Folia
03(Domingo)
09 horas
Fast Triation (Natação, Ciclismo e Corrida
Praia do Tourinho

11 horas
Corrida de Jegue
Arena da Folia

15 horas
Fernando Banda Show
Praia da Barra

17:30 h
Escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2013
Praia da Barra

18:00 h
Banda Última Hora
Praia da Barra

20:30 h
Premiação dos vencedores do esporte
Praia da Barra

21 horas
Show com Lane Cardoso
Praia da Barra
 

Ator José de Abreu será candidato a deputado federal

Ator global José de Abreu
O ator global José de Abreu decidiu se filiar ao PT e irá concorrer ao cargo de deputado federal, em 2014. Suas primeiras missões já começam a ser desenhadas. Abreu será o âncora dos programas do PT no Rio de Janeiro e deverá iniciar uma caravana pelo interior do estado, acompanhado do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Nas redes sociais, o ator percebe um movimento em gestação. “Há espaço para uma nova agenda, muitos estão descontentes com o discurso único”. Nos grandes jornais, por exemplo, José de Abreu nota que todos os colunistas, de uma forma ou de outra, são ligados ao Instituto Millenium, que abraça nomes  como Merval Pereira, Marco Antonio Villa, Guilherme Fiúza e Carlos Alberto Sardenberg, entre tantos outros. “Enquanto a esquerda se distraiu, a direita se organizou”, afirma Zé de Abreu. “E o resultado foi uma guinada conservadora no pensamento do País”.

34,18% deram zero ao governo de Rosalba

A pesquisa CONSULT registrou que o governo de Rosalba Ciarlini tem 71% de desaprovação e 34,18%, chegaram a dar nota zero a governadora do RN.   A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira(29), e foram ouvidas 1.700 pessoas.

Touros encerra matrículas nas escolas municipais em 1º de fevereiro

tio da Escola Mun. Junqueira Ayres


Estão abertas desde o dia 15, as matrículas nas escolas da rede municipal de ensino de Touros, que poderão ser feitas nas secretarias das próprias escolas que já estão atendendo a população nos horários das 8 às 11:30, 13 às 17:30 e 19 às 22 horas, distribuído do 1º ao 5º ano, Matutino; 6º ao 9º ano, Vespertino, e EJA(fundamental)-Noturno .   

Segundo a vice-diretora, Sílvia Maria, na Escola Municipal Junqueira Ayres, ainda existe vagas para o Ensino Infantil, Fundamental e para o EJA(fundamental) – Educação de Jovens e Adultos, este um dos pontos visados pela secretaria de educação que se compromete a ir a busca de cada cidadão ou cidadã de Touros, que necessite de estudar.

As matrículas serão encerradas no dia 1º de fevereiro, estando previsto o início das aulas para  dia 25.