sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Touros: Primeiro grito de carnaval acontece neste sábado, com Banda Última Hora e Lane Cardoso, no encerramento do Verão 2013



Touros viverá neste domingo(3/2), o primeiro grito para os foliões que se preparam e se aquecem para o carnaval, celebrando o encerramento do Verão de 2013.  O Verão de Touros teve início dia 13 de janeiro, trazendo a cidade um clima de festa nos fins de semana, com a participação de aproximadamente 10 mil pessoas por evento.  

As melhores bandas da região animaram o público presente com competições esportivas, concursos e torneios.   

No encerramento teremos no palco, a marca registrada da Banda Última Hora e Lane Cardoso, música para todos os gostos, com axé e o verdadeiro rítimo carnavalesco.

Escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2013, corrida de jegue, natação, ciclismo e premiações, complementarão o acontecimento, neste sábado e domingo.    LEIA + 

Prefeitura de Touros efetuou pagamento de janeiro nesta sexta-feira(1º/02)



Prefeito de Touros, Ney Leite e Secretário de Turismo Habib Chalita Jr. (Foto: D. Nascimento)
A prefeitura de Touros, efetuou nesta sexta-feira(1º/02) o pagamento de todo o funcionalismo público municipal referente ao mês de janeiro de 2013.  Neste sábado, receberão Assistência Social e Saúde, informou a Secretaria de Finanças do Município.

Com o salário em dia, o comércio da cidade fica aquecido o que possibilita o capital de giro no município.   Um bom motivo para que todos curtam o carnaval com alegria.

“É dever do gestor manter o pagamento do funcionalismo em dia”, disse o prefeito Ney Leite.

Hoje é dia de parabéns a Carlos Penha

Dr. Carlos Penha com o professor Chagas de Lira
Parabéns ao ilustre compositor, cantor e médico, Carlos José Penha de Araújo, profissionalmente conhecido por doutor Carlos Penha.   Neste 1º de fevereiro, o amigo Carlos Penha chega aos seus 64 anos de vida, e comemora com a família veraneando em Touros.  

Autor de belas canções, Carlinhos, para os amigos, costuma enaltecer a cidade, de onde sua mãe Carmelita Penha, seu avó João Penha, tios e tias são naturais.   Touros, nas canções de Carlinhos, é inaltecida como a "terra praeira".    Parabéns Carlinhos!


Renan Calheiros é eleito o novo presidente do Senado

Eleito presidente do Senador com 56 dos 78 votos
O líder do PMDB Renan Calheiros (AL) foi eleito presidente do Senado com 56 dos 78 votos dos parlamentares. O candidato alternativo, Pedro Taques (PDT-MT), obteve 18 votos. Dois senadores anularam seus votos e dois deixaram em branco. Os senadores Luís Henrique (PMDB-SC) e João Ribeiro (PR-TO) não compareceram por motivos de saúde. Humberto Costa (PT-PE)  deixou de votar porque faz curso de inglês nos Estados Unidos.
 
Finalizada a eleição para presidente do Senado, a sessão foi encerrada por Renan Calheiros já no exercício do cargo. Agora será aberta outra sessão para que os senadores elejam as demais funções da Mesa Diretora tendo como princípio de indicação a proporcionalidade partidária. Isso não impede que, no momento da indicação para um dos cargos da Mesa qualquer senador se apresente como candidato alternativo. Caso isso ocorra, a votação será feita em cédula de papel. Se houver apenas um candidato a votação é feita pelo painel eletrônico, mantido o voto secreto.

Touros: Santuário do Bom Jesus dos Navegantes vive dia de oração



Santuário do Bom Jesus dos Navegantes

Neste  1º de fevereiro, às 10 horas, o Santuário de Touros, iniciou o dia com reza do Terço de Nossa Senhora e celebração de Missa, acompanhada da Coroa do Bom Jesus dos Navegantes.

A partir das 15 horas, haverá a reza do Terço da Misericórdia e exposição do Santíssimo Sacramento, encerrando com a benção.   Esses atos serão repetidos todo dia 1º de cada mês.

A matriz de Touros, tornou-se santuário no dia 2 de janeiro, quando foi anunciada a sua criação pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

No barracão do CRAS os preparativos para o Carnaval de Touros

Vera Lúcia - Professora de Dança (Foto: D. Nascimento)
É no barracão do CRAS, que são feitos os preparativos para deixar as ruas da cidade de Touros num clima carnavalesco.  Apesar das péssimas condições físicas do local onde funciona o barracão, 15 jovens se doam diariamente para deixar tudo impecável para o Carnaval de 2013.

Sob a orientação de Ana Maria, coordenadora do CRAS, a professora de dança, Vera Lúcia da Silva Batista(25), faz o trabalho de monitoramento, unindo a criatividade e o desejo de ver o Carnaval de Touros ser o melhor do litoral Norte.  “Mesmo diante das dificuldades, não nos falta estímulo para continuar, esse é o papel de quem deseja que Touros caminhe para o progresso”, disse Vera Lúcia.

As avenidas 27 de março, prefeito José Américo, ruas Coronel Del Prett, Coronel Antônio Antunes, Pedro II, Praça do Bom Jesus, Arena da Folia e o Corredor da Folia, deverão estar prontas para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa carnavalesca, esse é o desejo do prefeito Ney Leite.

Sexta-feira(8), a tarde, será dado início ao carnaval de Touros, com concentração às 17 horas, saindo da praia de Carnaubinha com o Bloco As Guerreiras.  No mesmo horário, de outro ponto, sai o Ala Urso, papangus, estandarte do Bloco Caramujos e demais blocos carnavalescos, do conjunto Esquina do Brasil, todos animados por Bandas de Música de sopro da cidade, seguido da Banda Forró Rodado e Banda Simplicidade.

IFRN divulga resultado final do processo seletivo para cursos de nível médio

O instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, divulgou no início da noite desta quinta-feira(31) como havia previsto, o resultado final do Processo Seletivo para os cursos Técnicos de nível médio na forma integrada – 1º Semestre de 2013.
Confira a relação dos aprovados site: http://portal.ifrn.edu.br/
Fonte:  Assis Silva

Câmpus João Câmara recebe III Torneio de Xadrez às Cegas do Mato Grande

III Torneio de Xadrez às Cegas do Mato Grande
O Câmpus João Câmara do IFRN sediará no próximo sábado (2), a 3ª edição do Torneio de Xadrez às Cegas do Mato Grande. A competição faz parte do calendário da Federação Norte-Rio-Grandense de Xadrez (FNX).
 
Se jogar xadrez já é difícil para alguns, imagine jogar uma partida inteira sem poder mover as peças no tabuleiro! Este ano, a competição será feita em duplas e com tempo de duração de 30 minutos para cada partida. As inscrições podem ser feitas pelo site www2.ifrn.edu.br/xadrezascegasjcou pelo telefone 84 -9623 8891.
 
A premiação totalizará R$ 400,00 para as três primeiras duplas, além dos troféus. Todas as duplas receberão medalhas de participação.
Fonte:  Portal IFRN