terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lucilo Afonso: 32 anos de saudade

Lucilo Afonso do Nascimento:  + 05/02/1981
Leia +    http://touros1501.blogspot.com.br/p/arquivo_6.html

Carnaval acontecerá em 28 cidades do Estado

E o Blog informa as cidades que protocolaram  no Corpo de Bombeiros seus projetos de eventos carnavalescos, que deverão acontecer em  28 municípios do Rio Grande do Norte. 
 
A folia acontece em Caicó e Macau, os dois maiores do Estado... Também terá carnaval em Poço Branco, Tibau do Sul, Baía Formosa, Nísia Floresta, Extremoz (Centro e Praia de Pitangui), Natal (Dois eventos), Canguaretama, Rio do Fogo (Praias de Pititinga e Zumbi), Touros, Cruzeta, Currais Novos, Jardim do Seridó, São João do Sabugi, Acari, Parelhas, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Florânia, Assu, Apodi, Alexandria, Mossoró, Frutuoso Gomes, Tibau, Angicos e Govenador Dix -Sept Rosado.
Fonte:  Marcos Dantas

Touros e Taipu estão entre as cidades que ganharão viatura para Polícia Civil

 
Ao todo, são trintas carros modelo Fox, da marca Volkswagen, caracterizados com o símbolo da Polícia Civil, que serão distribuídos para cada uma das 15 delegacias distritais da capital, como também para duas delegacias de plantão das zonas Norte e Sul da cidade, para a Delegacia Especializada de Armas e Munições (DAME), além das seguintes delegacias do interior:
- Delegacia De Arêz;
- Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) de Mossoró;
- Delegacia de Polícia de Caraúbas;
- Delegacia de Polícia de Umarizal;
- Delegacia de Polícia de Santana do Matos;
- Delegacia de Polícia de Pedro Velho;
- Delegacia de Polícia de Parelhas;
- Delegacia de Polícia de Campo Grande;
- Delegacia de Polícia de Touros;
- Delegacia de Polícia de Taipu;
- Delegacia Especializada de Fraudes e Defraudações de Mossoró;
- 2ª DP de Parnamirim.

João Câmara: Publicitário e radialista Messias Araújo pode ser candidato a deputado em 2014

Radialista Messias Araújo
O radialista, publicitário e marketeiro, Messias Araújo, pode sair dos bastidores da política e enfrentar uma campanha rumo a Assembleia Legislativa. Desde o momento em que fez algumas consultas a amigos, tem recebido muitas manifestações de apoio, não só em João Câmara, onde é mais conhecido, como em outras cidades da região do Mato Grande.
Em conversa com o blog, Messias disse que ainda não decidiu, está apenas ouvindo alguns amigos formadores de opinião sobre o assunto para poder decidir se vale a pena enfrentar uma campanha desse nível.
Messias disse ainda que de uma coisa tem certeza, caso seja mesmo candidato contará com o apoio de muitas lideranças políticas e garante que não fará feio.
Fonte:  Assis Silva

Eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Fábio Faria afirmou que o principal compromisso é defender o fortalecimento da instituição


Henrique, Fábio Faria, Ricardo Mota, Garibaldi pai e Filho

“Recebo com muita responsabilidade essa nova missão, reafirmo o compromisso de defender o fortalecimento da instituição e agradeço a cada um dos deputados que me confiou a segunda vice-presidência, especialmente ao nosso partido, PSD que represento com muito orgulho na Mesa Diretora”, disse Fábio Faria.

Fábio está no segundo mandato e, aos 35 anos, é atualmente o mais jovem integrante da Mesa Diretora. Tem destacada atuação na Comissão de Turismo e Esportes e é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack. O deputado já liderou o PMN, partido ao qual pertencia anteriormente, é estava primeiro vice-líder do PSD até este mês.

Esta é a primeira vez que o PSD tem espaço na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, sendo uma das mais novas legendas com representatividade no Congresso Nacional. “A candidatura de Fábio Faria foi definida democraticamente dentro da nossa bancada e nos envolvemos objetivamente na eleição do deputado, que representará muito bem o nosso partido”, disse o líder Eduardo Sciarra, deputado do Paraná.
Fonte:  Panorama Político

Campanha da Fraternidade será lançada na quarta-feira de cinzas

No dia 13 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, será lançada mais uma edição da Campanha da Fraternidade, dessa vez sob o tema "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me!". Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50 edição, terá a mesma temática. 

UERN de Touros realiza I Seminário com alunos do Curso de Turismo

O Curso de Turismo do Núcleo de Touros da UERN, realizará no dia 5 de fevereiro, às 19 horas, no Centro de Turismo de Touros, o I Seminário em Turismo Formação e Profissionalização-SEMITUR.

O evento pretende promover o debate e a troca de experiências entre turismólogos que atuam em diversos seguimentos do mercado de Turismo do RN, com os graduandos da UERN.  Na oportunidade também será discutido os aspectos relacion ados à formação no Brasil e o perfil empresarial que leva ao sucesso.

Touros parou para ver a Cavalgada passar rumo a Praia de Perobas



5ª Cavalgada dos Biriteiros em Touros no último domingo 4/2
Imagens:  Dione Nascimento
Foi realizada neste domingo(4), às 12 horas, a  5ª Cavalgada dos Biriteiros, que contou com a participação de aproximadamente  100 cavaleiros, deixando a cidade de Touros num clima de festa.

Com destino a Praia de Perobas o grupo seguiu pelas ruas da cidade de Touros com parada obrigatória na Praia de Carnaubinha, onde foi servido caldo de cação e arraia, frutas e muita água.

No rítimo da boiada, os cavaleiros e cavaleiras seguiram num sol causticante mas, com muita disposição e entusiasmo, chegando na Praia de Perobas às 14 horas, onde foi oferecido uma grande feijoada acompanhada de aperitivos, na coordenação de Henrique Delgado.