quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Touros: Prefeito Ney Leite cai na folia com grupos da terceira idade



Eles não ficam atrás de jovem algum, esbanjando alegria e vitalidade.   O carnaval também teve a eleição da rainha, faltando apenas o rei.    

O prefeito Ney Leite uniu-se aos foliões e marcou o passo ao som da Banda de Música da Cidade.   Entre os foliões estavam secretários municipais, coordenadores e diretores de departamentos e escolas.   Alguns bem conhecidos de Touros pela alegria e irreverência Gernira Moura, Margarida Câmara, Evani Leite, Lenira Barros, Aparecida do Vale, Geralda Moura, Vitória Monteiro, Maria, esposa do saudoso Cícero Pinico, entre outros.
Confira as imagens de Dione Nascimento:
Carnaval da 3ª idade deixou prefeito contagiado de alegria

Touros: camarotes para o Carnaval já estão a venda



Av. 27 de Março ganha alegorias

Ingressos disponíveis para grupos ou individual que queira desfrutar de camarotes no corredor da folia, no carnaval de Touros, com capacidade para 300 pessoas.  Os camarotes serão decorados, onde lhe dará oportunidade de curtir Ricardo Chaves, Farra de Rico, Inala, Lane Cardoso, Pedro Luccas, Grafith, Forró Pegação e Última Hora, que virão no trio Asa Branca, abrilhantando o melhor carnaval do litoral. 
 
O quite  ao preço de R$-100 reais por pessoa, com direito a 4 pulseiras e mais, a quinta grátis.  O preço individual é de R$-25 reais, informou Serafin do Paredão.


MAIORES INFORMAÇÕES:   carnavaldetouros2013@gmail.com ou (84) 9964-6832
 
Até o final da tarde desta quinta-feira, tudo deverá estar impecável para a grande festa.  Ruas e avenidas estão sendo decoradas com alegorias e adereços, que são feitos com material reciclável por jovens artistas da cidade.

Evani Leite comemora aniversário em clima de carnaval

"Se não aguentar, beba leite"
 
Imagens de D. Nascimento

Extremamente discretos, amigos celebraram  o niver da mãe do prefeito, Evani Leite.    O filho Ney Leite que foi surpreendido com a chegada da aniversariante em Touros, preparou rapidamente uma recepção calorosa, onde ele mesmo fez questão de preparar um dos pratos. 

Uma bandinha de música de sopro animou a noite com antigas músicas carnavalescas, que fez todos entrarem na folia.  

Num clima de grandes carnavais vividos por um povo que deseja ter de volta a cidade, a alegria, porque o bom é ser feliz.  E, para ser feliz é preciso saber viver em harmonia com todos.

Falar em Evani, é falar de amor.   E só é feliz quem sabe amar e perdoar.
Parabéns, querida primeira dama de Touros, Evani Leite.

Prefeitura de Touros preocupada com moradia para pessoas de baixa renda



Vereadores Virgílio Cãrama e Prof. Bel, Rejane Martins, prefeito Ney Leite, Andrea Karine e Glorimar Guerra
A Secretaria de Assistência Social de Touros, anunciou a 1ª etapa de seleção do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” no município neste ano de 2013, que vai construir 50 casas das quais 21 já estão comprometidas, ficando as demais para sorteio.

As famílias beneficiadas são as que possuem renda entre 0 e 3 salários mínimos, tendo que passar por etapas para ter direito a casa.

Durante o seu discurso o prefeito Ney Leite prometeu lutar por mais 300 casas em contra partida com a prefeitura.  E lamentou que o município esteja sofrendo com a inadimplência da gestão passada, isto quer dizer, com o nome sujo.   É na Ação Social que o atendimento deve ser feito e não no gabinete do prefeito.  Porque, as pessoas devem ser beneficiadas por suas necessidades e não por cara.   Em todo o município existem pessoas que precisam de moradia digna.  Casa é um direito de todos.  Eu estou cuidando da minha casa, que é Touros, em benefício de todos vocês”, disse Ney nesta terça-feira(5), no salão do Centro de Turismo, na presença de mais de 200 famílias.

Touros terá comércio funcionando na segunda de Carnaval



Este ano, o Dia do Comerciário(11/02), será um dia comum para o comércio de Touros, véspera do feriado de Carnaval.  Isto porque, graças ao fluxo de pessoas que certamente estará circulando na cidade de Touros, segunda-feira de Carnaval.

Supermercados, mercadinhos, lojas e farmácias funcionarão normalmente, estando fechadas apenas as lojas de eletrodomésticos.

O acordo com os funcionários é de bonificação em pagamento ou outro dia de folga.

Touros será contemplada com motoniveladora

PORTARIA N 11, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2013

O MINISTRO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, INTERINO, no uso das competências previstas na Portaria/MDA nº 43, de 15 de junho de 2012, relativa à nova fase da Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para recuperação de estradas vicinais, resolve:

Art. 1º Divulgar o primeiro grupo de municípios selecionados, por região, para o recebimento de máquinas MOTONIVELADORAS.

Art. 2º Divulgar os critérios definidos pelo Comitê Gestor do PAC para a escolha deste primeiro grupo de municípios que receberão máquinas MOTONIVELADORAS:

I - municípios inscritos nas modalidades associativa e consórcio público;

II - municípios com maior valor da produção agropecuária, de acordo com o Censo Agropecuário IBGE 2006 - até 3 pontos;

III - municípios com maior extensão territorial (área territorial oficial), segundo o quadro territorial vigente em 01 de janeiro de 2001, constante da Resolução da Presidência do IBGE nº 05 (R.PR-5/02), de 10 de outubro de 2002 - até 3 pontos;

IV - municípios com menor receita corrente per capita (de acordo com o FINBRA/STN 2012 e Censo IBGE 2010) - até 4 pontos;

V- melhor distribuição regional dos municípios contemplados mediante seleção dos 10(dez) melhor classificados em cada unidade da federação.

Parágrafo primeiro: os municípios selecionados foram aqueles inscritos nas modalidades associativa e consórcio público e os melhor classificados, com base nos demais critérios.

Parágrafo segundo: O número de municípios beneficiados nesta fase está limitado aos quantitativos dos lotes licitados, conforme Pregão eletrônico MDA n º 12/2012.

Art. 3º O SISPAC será reaberto entre 04 de fevereiro e 05 de abril de 2013 no sítio do Ministério do Desenvolvimento Agrário -MDA (www.mda.gov.br) aos municípios que não aderiram previamente, para que, querendo, façam a adesão e manifestem interesse ao recebimento de 01 (uma) motoniveladora.

Parágrafo único: Os municípios que inscreveram cartas-consulta entre 15 de junho e 31 de outubro de 2012, conforme orientações da Portaria/MDA nº 43, NÃO precisam se inscrever novamente, sendo válida a inscrição prévia.

Art. 4º Os municípios serão convocados oportunamente pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens.

Parágrafo único: Os municípios classificados que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

LAUDEMIR ANDRÉ MÜLLER

ANEXO

Acari, Angicos, Apodi, Augusto Severo, Baraúna, Bom Jesus, Campo Redondo, Canguaretama,  Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Espírito Santo, Extremoz, Florânia, Japi, Jardim do Seridó, João Câmara, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Marcelino Vieira, Martins, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Patu, Pau dos Ferros, Pedro Velho, Poço Branco, Santa Cruz, Santana do Matos, Santo Antônio, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Miguel, São Miguel do Gostoso, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tibau, Touros, Umarizal.