quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales será inaugurada nesta quinta-feira

Salas de aula, espaço para eventos e biblioteca - Foto: Ivanízio Ramos
A sede própria da Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales será inaugurada pela governadora Rosalba Ciarlini nesta quinta-feira (14). O evento será realizado às 20h, no novo prédio da instituição, ao lado da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, no Centro Administrativo. O nome da escola foi escolhido em homenagem ao cardeal potiguar falecido em julho do ano passado.
E a solenidade acontecerá durante o lançamento da Campanha da Fraternidade, que tem como tema "Juventude e Fraternidade". Esta será a 50ª edição da CF que teve como criador Dom Eugênio de Araújo Sales e foi iniciada no Rio Grande do Norte.
Fonte:  Marcos Dantas

Católicos de Touros acompanharam missa de quarta-feira de cinzas



Celebração das cinza no Santuário de Touros

No mundo inteiro a quarta-feira de cinzas é um dia marcante para católicos.   É o início da Quaresma no calendário cristão, período em que os fiéis se voltam mais para Deus em sinal de penitência e abstinência.

As cinzas representam para a Igreja e para os cristãos a ideologia de que o homem veio do pó e que ao pó retornará.   

"Convertei-os e credes no Evangelho”, essas palavras são ditas no momento em que acontece o rito fazendo o sinal da cruz com as cinzas na fronte do cristão.   É um convite para entrar no período de preparação para a Páscoa de Jesus, durante 40 dias.


No Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, a celebração desta quarta-feira de cinzas, às 19h30, foi presidida pelo padre Josenildo Bezerra dos Santos, Administrador Paroquial, com a participação de muitos católicos. 

Em Touros a celebração da Quarta-feira de Cinzas será às 19:30h no Santuário


Santuário do Bom Jesus dos Navegantes - Touros/RN

Logo mais às 19:30h, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes acontecerá a celebração da Missa de Cinzas, a qual será presidida pelo administrador paroquial, padre Josenildo Bezerra dos Santos.    

A partir desta quarta-feira  dar-se início ao período da Quaresma, uma data especial para os cristãos, que vem no arrependimento, penitência e oração  o dever da conversão e da mudança de vida.    Os cristãos viverão 40 dias a busca definitiva da conversão até a sexta-feira santa, anterior ao domingo de Páscoa.

As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano que passou que são misturada a água benta.     O celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Da redação do blog - Dione Nascimento

Lane Cardoso anima foliões em encerramento do Carnaval em Touros



Prefeito Ney Leite no trio Anaconda no arrastão do Bloco Os Rasga Anjos nesta terça-feira(12)
Na Arena da Folia Lane Cardoso agitava a multidão

No Carnaval de Touros, uma das artistas mais esperada, Lane Cardoso, cantora natalense, deu um show inesquecível na Arena da Folia, nesta madrugada de terça-feira(12).  Empolgada Lane levantou o público com muitos sucessos de cantores carnavalescos.   A descontração de Lane levou a multidão ao delírio.

Para o prefeito Ney Leite a satisfação da realização de um Carnaval em paz e com alegria é o resultado de um investimento que só trouxe proporções positivas para quem participou do carnaval, para os comerciantes, para sua administração, para a Prefeitura e para Touros.   “Somos praeiros alegres e felizes, um povo que recebeu o folião de braços abertos, que ama a sua terra e o que faz.  Vamos agora nos preparar para a festa do aniversário da cidade, dia 27 de março.   Touros é uma cidade turística e precisa de eventos para que o seu povo viva melhor e tenha melhor qualidade de vida”, disse Ney.  

Durante o show, a cantora Lane agradeceu a Touros pelo carinho, fechando o Carnaval da cidade com chave de ouro na presença de um público recorde.

Nesta quarta-feira de cinzas a prefeitura presenteia principalmente aos foliões que trabalharam durante o carnaval, Banda Última Hora e Rede de Balanço a partir das 21 horas. 
Da redação do Blog - Dione Nascimento com imagens

Penúltimo dia de Carnaval teve vários blocos nas ruas de Touros

Bloco Rasga Anjos contagiou a Praça Bom Jesus com a Banda Última Hora
No Bloco os Rasga Anjos a alegria do filho Ney Leite e sua mãe Evani
A terça-feira de Carnaval foi animada nas ruas de Touros pelos blocos, que arrastava multidões acompanhados de paredões.

O bloco os Picadores se reuniu na Avenida 27 de Março, juntamente com o Dadá Folia.  No Posto Farias concentrou-se Os Rasga Anjos que reuniu na Praça Bom Jesus, quase 5 mil foliões, animados pela Banda Última Hora.

Apesar desta terça-feira ser o último dia oficial do Carnaval, a festa continua em Touros nesta quarta-feira de cinzas com Banda Última Hora e Rede de Balanço, quando a Prefeitura de Touros encerrará o Carnaval de 2013.
Imagens de Dione Nascimento, confira:
 
 
Rosa viúva do saudoso Joaquim Seabra veio de Berlim matar a saudade dos velhos carnavais
 
 Touros é só alegria