sábado, 16 de fevereiro de 2013

Câmara de Touros aprova projetos que beneficiará o município com mais arrecadação e oportunidade de trabalho


II sessão extraordinária da Câmara de Touros em 15/02/013 - Fotos:  Dione Nascimento

Em meio a polêmica dos 4 vereadores de oposição, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar de Nº 01/2013 que dispõe sobre a organização básica da estrutura administrativa do poder Executivo Municipal, e o Projeto de Lei Nº 01/2013, que dispõe da contratação por tempo determinado para atender às necessidades de excepcional interesse público de que trata o inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, apresentados durante a segunda sessão extraordinária da Casa Legislativa de 2013.

O presidente da Câmara Municipal de Touros, Diego de Medeiros Cavalcante “Diego França”, enfatizou a necessidade da aprovação dos projetos, que facilitará a vinda de recursos para o município,     inclusive com a chegada do Instituto do Meio Ambiente, beneficiando desde o município de Maxaranguape a São Miguel do Gostoso, que passarão a adquirir suas licenças do IDEMA, em Touros.

A necessidade de novos cargos faz-se, a partir do momento em que outras secretarias serão criadas, como é o caso da veiculação da Secretaria de Aquicultura e Pesca que estará unida a Secretaria de Agricultura e Pesca de Touros, beneficiando o município inclusive com recursos federal.

Quanto ao Organograma que organiza o quadro funcional dos cargos comissionados da Prefeitura, foi aprovado, sem novidades, já que o conteúdo de valores das remunerações, são os mesmos da gestão da ex-prefeita Luciana Farias.
Da redação do blog - Dione Nascimento

Prefeito de Touros apresentará mensagem anual na Câmara Municipal


Prefeito Ney Leite - Foto:  Dione Nascimento

Em sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos para 2013, que será presidida pelo vereador Diego de Medeiros Cavalcante “Diego França”, na manhã da próxima quarta-feira, o prefeito Ney Leite, apresentará a mensagem anual do executivo, que deverá destacar as ações realizadas em 42 dias de administração, programas e projetos que pretende desenvolver no primeiro ano do seu mandato.

Menor é abusada por estuprador na Praia de Cajueiro distrito de Touros



Nesta sexta-feira(15) a Polícia Militar prendeu em flagrante delito mais um estuprador.  Trata-se de Ubaldo M. da Silva, 58 anos, residente  no distrito de Cajueiro, acusado de crime previsto na lei 12.015, de 07/08/2009 que acrescentou, ao Código Penal, o art. 217-A, cuja vítima foi a pré-adolescente de iniciais M. N de apenas 13 anos de idade.   

Mais uma ação do Pelotão de Touros, que no dia anterior(14), foi informado através do radioperador  de que um suposto estupro, teria acontecido.   O informante identificou a vítima, o endereço da sua casa, além do nome e a casa do acusado do crime.   Acionada a guarnição da Polícia Militar foi até a casa do acusado.   Quando perguntado sobre o crime o acusado disse nunca teve contato sexual com a vítima.   Demonstrando tirocínio policial, os PPMM resolveram ir até a casa da vítima para saber mais a respeito do fato, que de pronto confirmou a denúncia de que teve relações sexuais com o acusado, mas que tinha consentido. 

Mesmo havendo consentimento da vítima, agindo dentro da Lei,  os Policiais Militares por serem agentes da Lei definiram como estupro vulnerável:   "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos de idade."

Apresentados ao Delegado de Polícia Civil de Touros, vítima e sua representante legal , tendo sido tomadas os devidos procedimentos onde se condenado, o acusado receberá a pena de reclusão, de 08 (oito) a 15(quinze) anos de CADEIA!!!

Mais uma ação da Polícia Militar de Touros, que procura manter a ordem no município, em prol da sociedade tourense.