domingo, 24 de fevereiro de 2013

Presidente Dilma estará no RN ara o lançamento da pedra fundamental do Memorial Paulo Freire

Está indicado na agenda da presidenta Dilma sua vinda para o lançamento da pedra fundamental do Memorial Paulo Freire, em Angicos.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou das atividades que marcaram o início das comemorações dos 50 anos depois das 40 horas do método Paulo Freire de Alfabetização em Angicos. Na sexta-feira (22), Fátima esteve no I Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire, realizado no CEMURE, em Natal. Já no sábado (23), a deputada participou do Circulo de Cultura “50 anos depois”, no Campus da Ufersa em Angicos.
 
Seminário contou com a participação de professores, educadores e pesquisadores do Brasil, Portugal, Argentina, dentre outros países, que se reuniram para debater às praticas freiriana. O Circulo de Cultura foi um momento em que os ex-alunos(as) tiveram a oportunidade de expor suas experiências enquanto alunos de Paulo Freire. 
 
Dia dois de abril, data em que se comemora o início das 40 horas do Método de Paulo Freire, será lançada em Angicos a pedra fundamental do Memorial Paulo Freire, a ser construído no Campus da Ufersa. Projeto foi idealizado pela Universidade e os recursos estão assegurados pelo MEC. Está indicado na agenda da presidenta Dilma Rousseff sua vinda para o lançamento da pedra fundamental.

Elas são capa de revista

Elas são capa de revista:  Edja e Eriadne
Lindas jovens que fazem a sociedade tourenses: Edja Clarelis e Eriadne Karine.  Elas não andam, elas desfilam!

Aproximação política?



O tempo vai dizer…

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) atendeu o convite do vice-governador Robinson Faria (PSD), e ao lado da esposa Carol e do filho Luís Eduardo, prestigiou o aniversário de 7 anos de Maria Fernanda, filha de Robinson com a caicoense Juliane Faria.

Além de Walter, Robinson recebeu também o prefeito Carlos Eduardo, a vice Wilma de Faria, os estaduais Gesane Marinho e José Dias e o amigo Paulo de Tarso Fernandes, ex-chefe da Casa Civil do Governo Rosalba.

Robinson Faria é o governador do prefeito Carlos Eduardo

E na festa de aniversário de Maria Fernanda Faria, com som do cantos Pedro Luccas, o prefeito Carlos Eduardo não deixou nenhuma dúvida em relação à sucessão estadual.

Apoia desde sempre a candidatura do vice-governador Robinson Faria.

Wilma segue afinada com Carlos Eduardo no apoio à candidatura de Robinson Faria

Para quem acredita que a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria disputará o governo no próximo ano…

Afinada com o prefeito Carlos Eduardo, vem trabalhando o apoio à candidatura de Robinson Faria ao governo.

Essa semana Wilma e Robinson almoçaram juntos…

Nos pratos do dois, 2014 com Robinson no governo e Wilma no legislativo nacional…
Com informações do Blog Thaisa Galvão

Sem a presença de políticos do DEM, Juventude Democratas promoveu encontro com lideranças em Natal

Seminário desenvolveu atividades de grupo e debates - Foto: Publicidade
As jovens lideranças do Democratas estiveram reunidas durante todo o sábado (23), no “Seminário de Inovação e Liderança Política Liberal”. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes do partido participaram do encontro realizado pela Juventude Democratas, em parceria com o instituto Friedrich Naumann, no hotel Quality, em Natal.
 
O deputado federal Felipe Maia, que esteve em Caicó acompanhando a entrega dos ônibus escolares por parte do Governo do Estado, não compareceu. O presidente da Juventude Nacional, Hugo Neto, disse que o partido vive um momento de reconstrução. “É preciso trocar informações e saber defender as nossas ideias. A intenção deste encontro é fazer da juventude do Rio Grande do Norte um exemplo para outras juventudes do Brasil”, destacou Neto.
Fonte:  Marcos Dantas

Bento XVI realiza seu último Angelus como Papa

Bento XVI ofereceu sua benção neste domingo a cerca de 200 mil fiéis presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano. Em mensagem lida antes da oração do Ângelus, que ocorreu por volta das 12h (8h no Brasil), o Papa refletiu sobre um trecho do Evangelho e disse que continuará a servir a Igreja, mesmo após sua saída.

"O senhor me chama para subir o monte para me dedicar a oração. Vou continuar servindo a Igreja, com o mesmo amor, mas de modo adequado às minhas forças e à minha idade", disse. Durante sua fala, ele foi interrompido várias vezes por aplausos do público.

No final, o Papa se despediu em português. "Obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade aos que estão me acompanhando nesses dias.

Na quarta-feira (27), o pontífice realizará a última audiência geral que, na ocasião, acontecerá na Praça de São Pedro. No dia 28, o último de seu pontificado, Bento XVI receberá às 11h na Sala Clementina do palácio apostólico os cardeais para uma despedida.

Bento XVI partirá em seguida de helicóptero para Castengandolfo, a 30 km de Roma. Às 20h (16h de Brasília), sua renúncia ao papado se tornará efetiva.
Fonte:  G1

Parabéns a amiga Nuraide

Este domingo(24) é de parabéns a amiga e conterrânea e futura turismóloga Nuraide Alexandre.   Que Deus lhe conceda "saúde e paz, o resto agente corre atrás".  Esta frase é a sua cara.  Por muitos anos, a ouvimos falar assim.  Um forte abraço!  
Nuraide Alexandre, parabéns pelo seu aniversário!