sexta-feira, 1 de março de 2013

No sábado: Música MPB ao vivo


Mulher mantida em cárcere privado é liberada e foragido da justiça se entrega a polícia

Alexandro - Foto:  Wendell Jefferson
Acabou no início da noite, 24 horas e 40 minutos, o caso do foragido de justiça que mantinha a namorada em cárcere privado em uma casa no centro da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
 
Alexsandro Silva de Lima, depois de muita negociação e apelo de familiares decidiu liberar a mulher e em seguida se entregar a polícia. Os dois são viciados em drogas  e o cárcere privado terica começado porque Jorcinara teria consumido toda a droga que  Alexsandro havia comprado para os dois.
 
A operação que durou mais de um dia, teve a participam de quase toda a cúpula da Polícia Militar. O Comandante da área, Tenente Coronel Josimar  de Lima esteve o tempo todo acompanhando a operação que terminou de forma pacífica.
Fonte:  Assis Silva

Juiz eleitoral em Mossoró cassa mandatos da prefeita Claudia Regina e do vice-prefeito Herval

Cláudia Regina e Herval
O juiz da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, cassou os mandatos da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB).
A decisão já foi publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
 
A assessoria jurídica de Cláudia Regina e de Wellington Filho ainda não recebeu a decisão da Justiça.
Blog do Skarlack

Procurador tem carro arrombado no estacionamento do Midway

Virou comum arrombamentos de carros no estacionamento do Midway, semana passada foi o empresario Manoel Ribeiro, há 15 dias atrás foi o jovem Daniel Melo e hoje foi o Procurador Heriberto Bezerra. Publicamente que foi divulgado em redes socias só esse mês foram três casos. Será que não chegou a hora do Midway tomar providências reais ou pelo menos comunicar o que está acontecendo? Será uma quadrilha dentro do maior shopping do RN?

Além de arrombarem o carro levaram um bolsa, ipod, documentos e R$ 500,00 em espécie.
Blog do BG

Equipe da Assembleia Cidadã chega em Touros para planejar ações e definir estrutura para realização da visita nos dias 19, 20 e 21 de março



Prefeito Ney Leite em reunião com Assembleia Cidadã
O prefeito de Touros e seu secretariado, recebeu nesta quinta-feira(28), a equipe técnica da equipe da Assembleia Cidadã,  para planejar as ações e definir a estrutura necessária para a realização da visita, programada para 19, 20 e 21 de março.

Touros é o primeiro município do RN a receber, em 2013, o Projeto Assembleia Cidadã, anunciada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta. 

Foram levantados dados demográficos do município, informações na área de saúde, desenvolvimento social e educação, que foram apresentados a equipe formada pela médica da Assembleia, Kalina Lucena, professora Josely Gomes e a Gerente de Ação Social Bárbara França, que tem a coordenação de Magaly Cristina.

O total de atendimento está previsto para aproximadamente 22 mil pessoas, com prioridade no atendimento para idosos e deficientes a partir das 13 horas.  Os distritos que estão sem atendimento médico, terão transporte a disposição, cedido pela prefeitura de Touros.
Secretariado e prefeito reunidos com equipe da AL Cidadã
Criado em 2006, a Assembleia Cidadã conta com a parceria das prefeituras, ITEP, SEJUC, SENAC, IFRN, PROERD e ATIVA, que, por meio da prestação de serviços estreita os laços entre a população e o Poder Legislativo Estadual.  
Fotos e texto:  Dione Nascimento

Uma vida de entrega a Deus




“No coração da igreja,minha mãe,serei o amor...” 

Adailton Viliano
Santa Terezinha do Menino Jesus

Chamo-me Adailton Viliano dos Santos, nasci em 10 de setembro de 1986, na cidade de Touros-RN, filho de Manoel Maria Filho e Otília Pedro Fernandes. Deus desde a criação do mundo se manifesta de várias formas para nos revelar que Ele é o Deus Todo - Poderoso. Durante toda a história Deus escolhe, capacita e dá coragem para aqueles que queiram segui-lo.

Deus me escolheu para ser um instrumento em suas mãos. Estou me abandonando em Deus!  Abandonando a mim, meus projetos, meus planos, e assim acreditar no céu. A partir de agora, serei um consagrado do Senhor, irei proclamá-lo, anunciá-lo, vive-lo e amá-lo com maior intensidade e amor, neste mundo tão carente de Deus. Estou saindo de casa para servir a Deus sendo um frade da na Ordem dos Carmelitas Descalços (ou, simplesmente, Carmelitas Descalços, O.C.D.) que é um ramo da Ordem do Carmo, formado em 1593, que resulta de uma reforma feita ao carisma carmelita elaborada por Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz

Este ramo divide-se em três diferentes tipos de família carmelita: os padres ou frades, as freiras contemplativas de clausura monástica e os leigos consagrados.  No caso particular dos leigos Carmelitas Descalços, dá-se-lhes o nome de Carmelitas Descalços Seculares.  Serei mais um dos tantos filhos de santa Tereza de Jesus e são João da Cruz, meu ingresso na ordem será dia 19 de março de 2013(dia de são José), na cidade de Caratinga,em Minas Gerais.

Terei exemplos de grandes irmãos e irmãs: santa Terezinha do Menino Jesus, santa Tereza dos Andes, são Rafael Kalinowski, santa Teresa Benedita da Cruz, santa Maria Maravilhas de Jesus, são Simão Stock, Elizabete da Trindade e tantos outros que souberam amar a Cristo, doando sua vida pela igreja, rezando por ela e com ela anunciando o evangelho a toda criatura. 

Desde já peço orações a todos por minha vocação e perseverança no meu caminho. E agradeço dizendo estas palavras: Busque viver uma vida que agrade ao Senhor, e busque viver o céu aqui na terra.
Um forte abraço a todos!
Adailton Viliano

NOTA:  As pessoas interessadas em ajudar nosso irmão Adailton, com a viagem para a sua nova caminhada, deverão enviar sua contribuição para:  Caixa Econômica Nº 6361-6 - Ag. 2010 (poupança) - Adailton Viliano dos Santos

Santuário do Bom Jesus dos Navegantes tem programação especial nesta sexta-feira


Capela do Santíssimo Sacramento no Santuário de Touros (Foto: Dione Nascimento)

O Santuário do Bom Jesus dos Navegantes em Touros, terá nesta primeira sexta-feira(1) do mês de Março, a partir das 10 horas, reza do Terço Mariano, celebração de missa e a Oração da Coroa do Padroeiro da cidade.

No próximo dia 9, o santuário receberá peregrinos da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara.  Na ocasião, haverá momentos de oração, reza do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística.

"Esta será a segunda peregrinação que a Paróquia de João Câmara faz ao Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros.  É uma forma de divulgar os Santuários da Arquidiocese", comenta o administrador paroquial, Padre Edvan Lucena.

Os interessados em participar devem fazer inscrição na secretaria paroquial de João Câmara.

Equipe da FUNASA visita Touros e se reúne com secretariado do prefeito Ney Leite para tentar resolver problemas deixados pelas administrações passadas



Estiveram reunidos:  Glorimar, Andrea, Klaus, Jaci Silva, Adelmo, Rosângela Sá, Ricardo, Isaura Caria-FUNASA, professor Chagas e Milton Monteiro-FUNASA
Nesta quinta-feira, dia 28, as 14 horas, o secretariado do prefeito Ney Leite, esteve reunido com membros da FUNASA para encontrar meios de solucionar problemas deixados pela administração passada, no saneamento, esgotamento, drenagem e abastecimento no município de Touros.

Isaura Amália de Medeiros Azevedo Caria, membro do Serviço de Saúde Ambiental da FUNASA e do NICT, apresentou os critérios desenvolvidos pela superintendência em melhoria dos serviços junto aos municípios, e a possiblidade de criação de planos para assegurar recursos orçamentários para os serviços públicos. 

Lamentando a falta da mão-de-obra qualificada para elaborar planos , o presidente do SAAE, Jaci Silva do Nascimento, disse ter pressa em resolver as demandas encontradas na sede, distritos e povoados do município e que torce para que esta parceria com a FUNASA funcione com brevidade. 

Em contra partida, a Técnica Social do Município, Rosângela Sá, argumentou a possibilidade de um consórcio, com a participação dos  municípios de Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape e Touros, como forma de encontrar solucionar as questões colocadas em pauta.

Mostrando-se a necessidade de encontrar recursos e a falta de técnico na área da engenharia, achou-se por bem, marca uma reunião com o superintende da FUNASA, Antônio Barbosa, que ficou acertada para esta sexta-feira(1/3) as 15:30 horas, em Natal, com a presença do prefeito Ney Leite, Rosângela Sá e Jaci Silva do Nascimento.  
Imagens e texto:  Dione nascimento