terça-feira, 5 de março de 2013

Filha de ex-prefeito de Touros prestigiou Titina na festa global

Camila Natasha de calça listrada com Titina e amigos
A comemoração da vitória da norteriograndense Titina, no Melhores do Ano da Rede Globo, neste último domingo(3), foi Cheia de Charme.  

César Ferrario, Medeiros Titina, Marcílio Amorim, Ricardo Divo Tozzi, Cacau, Luís Henrique Nogueira e Camilla Natasha

Camila, que é filha do casal tourense ex-prefeito José Joaquim do Nascimento e a ex-primeira dama, Crizelda Moreira do Nascimento, foi de encontro aos amigos, para participar e prestigiar Titina, na festança global.

Municipío de Touros ganhará condomínio internacional

Touros ganhará o seu 1º Condomínio de Luxo
Controlada pelo empresário Raniery Louzada, a construtora “R13 Incorporadora” irá apresentar ao mercado imobiliário potiguar, durante a 12ª edição do Salão Imobiliário do Rio Grande do Norte, que tem início nesta quarta-feira, no Centro de Convenções de Natal, o “Djany Maynard” – primeiro condomínio de alto padrão da cidade de Caicó.

Além desse empreendimento, a R13 lançará ainda o condomínio residencial “Belo Oceano”, localizado no bairro de Neopolis, em Natal, e o condomínio de praia “Paraíso do Gostoso”, localizado a beira mar da praia de São José, município de Touros.

O projeto do “Paraíso do Gostoso” está inserido em uma área de 600 mil metros quadrados, sendo composto por 396 lotes na primeira etapa e tem ainda um projeto de construção de uma unidade hoteleira, que deverá abrigar um hotel de bandeira internacional, diante do forte apelo turístico da região onde se localiza o empreendimento.

Os produtos da Construtora R13 vão estar expostos em um estande de 54 metros. O carro-chefe dos empreendimentos será o condomínio residencial “Belo Oceano”, destinado aos consumidores das classes B e C. O imóvel, durante o Salão Imobiliário, estará sendo comercializado por um preço promocional, a partir de R$ 194 mil.

Cada apartamento tem 66 metros quadrados, três quartos sendo um suíte. Já a cobertura, com 126 metros quadrados, também terá preço diferenciado – R$ 374 mil. O Belo Oceano começa a ser construído na primeira quinzena de abril e será entregue no final de 2015. Ele é dotado de área de lazer completa, equipada com jardins, quadra poliesportiva, redário, espaço zen, espaço gourmet, piscinas infantil e adulta com raia de 25 metros, salão de jogos, academia, pista de Cooper entre outros equipamentos.
Blog Robson Pires

Rota 101 Nordeste reúne secretários de Turismo de 18 municípios amanhã em Natal



A Secretaria de Turismo do RN promove amanhã (6), a partir das 8h, reunião com prefeitos e secretários de Turismo e Cultura do Rio Grande do Norte para discutir o Projeto Rota 101 Nordeste. O evento será no auditório Ponta Negra da Secretaria Estadual de Administração (Centro Administrativo).

O Projeto Rota 101 Nordeste visa a integração regional entre quatro estados nordestinos: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, pela BR 101 duplicada. No RN, 18 municípios foram convidados pelo Governo do Estado a participar do roteiro cooperado.

Além do fomento do turismo intrarregional, a idéia é buscar, sempre de forma integrada, ações como capacitação e qualificação, assim como linhas de crédito e convênios para a Rota 101 Nordeste. O Sebrae será o primeiro parceiro em potencial do projeto.

A Rota 101 Nordeste será lançada oficialmente no Salão de Turismo que será promovido pelos quatro estados que a integram, de 5 a 7 de julho, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.

O bilionário Pastor Universal


Charge do Dálcio - Correio Popular

MPRN recomenda fiscalização de merendeiras de escolas municipais

O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte recomenda a fiscalização imediata de todos os contratos de terceirização de mão-de-obra de manipuladores de alimentos, as merendeiras e auxiliares de cozinha, da rede pública municipal de ensino e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A publicação de hoje (5) do Diário Oficial do Estado visa exigir que os equipamentos de segurança e os itens básicos de higiene sejam fornecidos de forma regular.

Entre os principais pontos destacados pela promotora Zenilde Ferreira Alves de Farias, da 61ª Promotoria de Justiça de Defesa de Educação, é que seja disponibilizado dois conjuntos de fardamento incluindo sapatos fechados, toucas e aventais, além de outros equipamentos que possam vir a ser exigido pelo Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

A divulgação recomenda que seja providenciado o mesmo material às merendeiras do quadro de servidores efetivos municipais que ainda estão em exercício.

A publicação argumenta que "a merenda escolar é item de suma importância nas Escolas Públicas, essencial ao bom desenvolvimento dos alunos em suas atividades escolares" e que vistorias ténicas realizadas em escolas municipais de Natal, através da Coordenação de Monitoramento e Avaliação (Comav), ligada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), constataram que os manipuladores de alimentos nessas escolas públicas não trabalham utilizando os devidos aparatos e que o uso do 'sapato fechado' foi o item menos encontrado nas visitas".

A promotora destaca ainda a necessidade de cumprimento dos contratos por parte das empresas que prestam serviços terceirizados, fornecendo, além dos equipamentos de proteção individual, fardamentos e crachás. A recomendação destaca ainda a necessidade do cumprimento das exigências básicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso dos sapatos fechados, toucas e aventais, para garantir a higiene no local de manipulação de alimentos.

O último ponto da publicação da 61ª Promotoria, diz que seja comprovado, em 30 dias, o cumprimento da recomendação à promotoria.
Publicidade

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, morre aos 58 anos

Morre Hugo Chávez, aos 58 anos
Ferrenho crítico do neoliberalismo e do governo dos Estados Unidos, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, morreu aos 58 anos nesta terça-feira (5), vítima de um câncer na região pélvica, com o qual convivia há um ano e meio.

Desde que sua enfermidade foi diagnosticada, em junho de 2011, Chávez passava longos períodos em Cuba, onde tratava a doença.
Povo venezuelano chora a morte de Hugo Chávez
O anúncio oficial da morte de Chávez foi feito por volta das 17h25 no horário local (18h55 no horário de Brasília) desta terça-feira (5) pelo vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro. No mesmo pronunciamento, Maduro confirmou que Chávez morreu às 16h25 (18h no horário de Brasília).
Fonte:  UOL Notícias

Vaticano: o menor país do mundo

Pouco maior do que o bairro carioca da Lapa, o Vaticano é uma cidade-Estado que concentra apenas uma estação ferroviária, uma farmácia e cerca de 800 habitantes, mas que abriga algumas das principais obras de arte do mundo e o coração da Igreja Católica. 

Todos os olhos se volam agora para esse país encravado na Itália, no momento em que se escolhe o novo ocupante do Trono de Pedro.
 
 

Fonte:  O Globo

Ficha Cultural facilitará programas no município de Touros



O secretário adjunto de turismo, Luiz Cláudio Penha da Silva, informa a todos que desejam fazer parte do mapeamento para futuras programações culturais, devem preencher uma ficha, conforme modelo apresentado pela Secretaria de Turismo de Touros, onde deverá ser entregue.

A FICHA CULTURAL facilitará a identificação, em forma de mapeamento, para futuras modalidades no município.  Veja modelo: 



“Frita Ovo” é preso por agressão e porte de arma de fogo no distrito de Boqueirão em Touros


"Frita Ovo" preso por agredir a companheira
Neste domingo(3), às 3 horas de madrugada, a Rádio Patrulha PM foi informada por populares que uma mulher estava sendo agredida por seu companheiro no interior de um veículo. 

Chegando ao local, a viatura da Rádiopatrulha se deparou com um veículo com as mesmas características informadas, permitindo aos policiais condições de realizarem a abordagem.  

No veículo foi encontrado 01(um) revólver calibre 38, inoxidável, marca Rossi, três janelas, tambor com capacidade para 06 (seis) munições, cabo de borracha, número de série J199658 e municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, de propriedade de Manoel Nunes da Silva, vulgo Frita Ovo, que foi apresentado a Autoridade Policial. 

A abordagem policial é prevista no CPP (Código de Processo Penal), Decreto-Lei nº 3.689, de 03 de outubro de 1941, Art. 240, § 2º.   A busca será domiciliar ou pessoal.  Proceder-se-á à busca pessoal quando houver fundada suspeita de que alguém oculte consigo arma proibida ou objetos mencionados nas letras b a f e letra h do parágrafo anterior.

“Polícia em ação, segurança para a população”.   Este é o novo lema adotado no município de Touros, resultado de um trabalho que se amplia com responsabilidade no comando da polícia militar e civil, unidas para combater o crime no município.

Secretário de Obras de Touros participa de encontro na capital do estado


Sarah Oliveira, prefeito Ney Leite e Klaus (Sec. Obras)

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Touros, Klaus Von Martius Pororoca, participou de reunião no Centro de Ação Comunitária a Entidades Organizacionais-CACEX, na capital do estado, nesta segunda-feira(4), onde foram discutidos, projetos de captação de recursos para aquisição de maquinários para a Secretaria Municipal de Obras e soluções para manutenção das estradas vicinais e cortes de terras rurais.

Klaus vem desenvolvendo um importante trabalho junto a Secretaria de Obras.
 
Percebe-se uma grande mudança na varredura das ruas da cidade de Touros, com ruas mais limpas e canteiros mais verdes. 

Agora é a sua vez...mantenha a cidade limpa!