sexta-feira, 15 de março de 2013

Touros dá início aos preparativos para receber Assembleia Cidadã


ATENÇÃO:  Rua Cel. Del Prett está interditada

Foi dado início nesta quarta-feira(13), os preparativos para a Assembleia Cidadã em Touros.    Previsto para acontecer nos dias 20 e 21, das 7h30 às 11h30, e 13h30 às 17:30.

As equipes já começaram a chegar a cidade, onde está sendo montada uma mega estrutura muito bem planejada, na rua coronel Del Prett, centro da cidade(em frente a rodoviária).
Sob a coordenação da doutora Magaly Cristina, equipes do ITEP, SEJUC, SENAC, SSESC, IFRN, PROERD e ATIVA, consolidam a importante ação, onde por meio da prestação de serviços essenciais são estreitados laços entre população e o Poder Legislativo Estadual.

Aproximadamente 22 mil pessoas estarão sendo beneficiadas com a Assembleia Cidadã em Touros, no atendimento de saúde bucal, saúde infantil, dermatologia, cardiologia, clínica geral, diabetes e hipertensão, corte de cabelo, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.  Oficinas de sabonete, plantas medicinais, desinfetantes, derivados e artesanato. 

Recreação, brinquedos, prevenção de drogas, educação para saúde, espaço de lazer e apresentações culturais.

Esse é o melhor presente que Touros poderá receber na semana do seu aniversário.

APAE de Touros promove o 3º APAE FOLIA


Adquira o seu abadá e caia na folia
No próximo dia 22 às 8 horas, na rua Ferreira Itajubá, mas conhecida por rua do Capim, acontecerá o 3º APAE Folia, onde você poderá adquirir o seu abadá.  
 
Esta é uma maravilhosa oportunidade de você cantar “quanto riso, quanta alegria”, com o lema da APAE:  juntos somos fortes na causa que abraçamos.
Eu já vou comprar o meu!  E você, o que está esperando?

Chegada de eólica em Touros é realidade e edital será lançado dia 19



Aonde se instala a CPFL Sul Paulista, a empresa se preocupa em chegar primeiro com alternativas de investimentos em projetos sociais, o que vem comprovar a veracidade da chegada da empresa de energia eólica em Touros.      

Alexandre Fernandes, coordenador técnico da empresa Etno Sócio Ambiental contratado pela CPFL, esteve em Touros, nesta quarta-feira(13) para criar este programa em parceria com o município, que é digerido pela CPFL mas é montado através de consultas públicas, tendo como característica um Comitê Municipal que irá analisar e julgar os projetos sociais gerados e encaminhados a uma carteira do programa que vai ser financiado.

Segundo Alex, o Edital será lançado no próximo dia 19, em Touros, na presença do doutor Tarcísio Murim, diretor de sustentabilidade da CPFL, que contará com a presença de prefeitos e parceiros, onde a empresa está se inserindo, como é o caso de São Miguel do Gostoso Parazinho, João Câmara e Touros.

Um fator positivo é o de antes de iniciar as suas obras, a empresa se preocupa em inserir programas sociais para ajudar o município na qualidade de uma empresa desenvolvimentista.

Touros receberá deputados para abertura do ano legislativo no estado


Presidente da Assembleia do RN:  Ricardo Mota

A 4ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Touros, acontecerá na próxima terça-feira (19), às 9 horas, e não, na quarta-feira, como tem acontecido nos últimos anos.

A mudança dar-se em virtude da abertura da sessão ordinária do Poder Legislativo do Estado, que acontecerá na cidade de Touros, nesta quarta-feira(20), no Centro de Turismo, das 9 às 13 horas.   Na ocasião o corpo legislativo da Câmara de Deputados do Rio Grande do Norte estará presente, o que será motivo de orgulho para o município.

Na presidência da Casa Legislativa do Estado, o deputado Ricardo Mota(PMN), conduzirá os trabalhos da primeira sessão ordinária do ano de 2013. 

Nas palavras de Ney Leite, “é motivo de orgulho para o prefeito, que tem a honra de receber pela primeira vez no município, o corpo docente da Casa Legislativa do Estado, que abrirá as sessões ordinárias do ano de 2013.    Touros, sente-se agraciada com a escolha, e prepara-se para receber com entusiasmo os nobres deputados que se fizerem presente”.

Imagem da Semana



Papa Francisco