terça-feira, 19 de março de 2013

Eólicas trazem alternativas de investimentos para Touros



Marcelo Medeiros(SEBRAE), Emérson Costa(Gerante da CPFL), Tarcísio Borim(Diretor da CPFL), prefeito Ney Leite e Andrea Karine(Secretária de Ação Social)
Empresas eólicas chegam a Touros, trazendo um leque de alternativas de investimentos em projetos sociais.  Antes mesmo de implantar os parques eólicos, a empresa investe na sustentabilidade e desenvolvimento sócio ambiental.
Tarcísio Borim assina o contrato com o município de Touros
Para o prefeito Ney Leite, “a chegada da CPFL em Touros para ser mais uma parceira no desenvolvimento do município facilitando a realização de pequenos projetos, já que encontramos o município com muitas inadimplências no CADIM e no CEAP, impossibilitando que muitas das emendas não possam chegar até Touros”.

De forma social o prefeito Ney Leite contará com uma empresa que traz para Touros emprego e renda, além de pequenas empresas para que as famílias possam ser independentes sem precisar de prefeitura.

Na assinatura do contrato, nesta manhã de terça-feira(19), no Centro de Turismo, Tarcísio Borim, diretor da CPFL, disse que a implantação do projeto em Touros será o mais breve possível, o que trará para o município aumento da mão-de-obra e movimentação do comércio.    

Ney Leite recebe visita de proprietária de pousadas em Touros


Ney Leite com Dra. Mariceli

Doutora Mariceli Cabral, proprietária da Pousada Atlântica e Enseada dos Amores, em Touros,  fez visita de cortesia ao prefeito de Touros, Ney Leite, na manhã desta terça-feira(19), onde trataram de assuntos ligados a hotelaria.
 

Touros e mais quatro municípios receberam técnicos da SEARA para agilizarem trabalhos fundiários



Técnicos da secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), realizaram, durante a última semana, trabalhos de regularização fundiária nos municípios de Porto do Mangue, Touros, Cerro Corá, Florânia e Jardim de Piranhas.

Os trabalhos consistiam em fazer levantamento da poligonal do Assentamento da Seara na Comunidade do Rosado (Porto do Mangue); trabalhos referentes a cadastramento rural (Touros); trabalhos de identificação de limites territoriais entre as cidades de Santana do Matos e Florânia – atendendo solicitação da prefeitura de Florânia, e trabalhos de habilitação em processo de regularização fundiária, retirada de pendências cadastrais e de campo, em Jardim de Piranhas.
Fonte:  Assis Silva

Alunos de Santa Luzia realizam colação de grau


Formandos com o prefeito Ney Leite

Centenas de pessoas estiveram na solenidade de Colação de Grau, ocorrida na Quadra de Esportes, na última sexta-feira(15), onde 25 alunos da Escola Municipal João Joaquim, realizaram a colação de grau da turma do 9º grau de 2012.
Unido aos familiares e formandos, o prefeito Ney Leite se fez presente, acompanhado do seu secretariado.  Durante o seu discurso lembrou que:  “O maior bem que um pai e uma mãe deixa para o seu filho é o conhecimento.   São novos jovens que estarão galgando novos caminhos.  Muitos serão os problemas, mas, o importante é acreditar que vocês serão capaz de superá-los. Touros precisa de muitos jovens profissionalizados.
Uma nova era começou na educação do município.  Resgatamos todos os alunos que tinham saído de Touros para estudar em outros municípios, e conseguimos uma proeza ainda maior, aumentando o número de alunos, a ponto de precisar abrir anexos nas escolas.  Isso é um orgulho para o nosso povo que voltou a acreditar nos professores e na educação.  Hoje, existe uma parceria entre a sociedade, educadores, sindicatos, secretaria e prefeitura de Touros em prol da educação”, finalizou Ney.
Aplaudido pelos presente, Ney disse que se sente em casa, isto porque Santa Luzia é para ele uma segunda morada.   Ao lado dos vereadores Virgílio Câmara e Di Assis, o prefeito fez realizar-se o sonho de alunos que deixaram de colar grau no final de 2012, por descaso da administração passada.

Times do Mato Grande também poderão participar da Copa Robinson Faria

A Copa Robinson Faria de Futebol já tem 9 grupos definidos com 36 equipes inscritas e formando ainda novos grupos até o final deste mês de março. A competição terá o tradicional torneio início, que ainda não tem data e local definido para sua realização.
 
Medici Cunha, um dos organizadores da competição avisa que times da região do M ato Grande também poderão participar do certame que terá equipes de seis regiões do Rio Grande do Norte.
 
Os interessados em participarem da competição pode entrar em contato com Medici Cunha pelo telefone 8814-5434.  Os grupos será formados até o dia 30 de março, prazo final das inscrições. Não há limite no número de clubes por município nem região.
Fonte:  Assis Silva

Igreja Católica celebra o Dia do Pai adotivo de Jesus

É grande a expectativa de chuva para o Dia de São José, pai adotivo de Jesus.  
Segundo os católicos, se chuver neste dia 19, é sinal de bom inverno.  Caso não aconteça, é ter que enfrentar a estiagem durante o período do inverno.

En Touros, o tempo amanheceu nublado com poucas pancadas de chuva e muito calor.
São José, rogai por nós!

Em alta: Governo Dilma é aprovado por 63% dos brasileiros, aponta pesquisa CNI / Ibope

Aprovação pessoal da presidenta também cresce e chega a 79%

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
O governo de Dilma Rousseff tem a aprovação de 63% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope divulgada nesta terça-feira (19) em Brasília. Esta é a primeira pesquisa deste ano.

O índice divulgado hoje é um ponto percentual maior que o registrado na última pesquisa, publicada em dezembro de 2012 e está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com a pesquisa, 29% dos entrevistados consideraram o governo regular e 7% desaprovam o governo, avaliando como ruim e péssimo.

Já a aprovação pessoal da presidente chegou a 79%—estava em 78% na última pesquisa. Apenas 17%, segundo a pesquisa, desaprovam o jeito da presidenta governar.

A pesquisa avalia trimestralmente a opinião pública com relação à administração federal. A CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 08 a 11 de março de 2013.
Fonte:  Uol