quinta-feira, 21 de março de 2013

Touros receberá equipamentos para o Conselho Tutelar


Ministra Maria do Rosário

A Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos-SDH, Maria do Rosário confirmou agenda em Natal no próximo dia 12 de abril, para solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Esses equipamentos estão sendo adquiridos com recursos de emenda da deputada Fátima Bezerra (PT), no OGU de 2012.

Inicialmente 70 municípios receberiam um automóvel cada, porém um estudo da SDH revelou que as deficiências dos Conselhos Tutelares vão muito além das dificuldades de locomoção dos conselheiros em diligências. Falta aos conselhos a infraestrutura básica para atendimento à população. Dessa forma, a ministra determinou que os conselhos deveriam receber um kit de equipamentos incluindo um automóvel, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro.

Em virtude do aumento dos custos dessa medida, a SDH comunicou à deputada que, nesse momento serão equipados 62 conselhos, sendo quatro na capital e mais 58 outros municípios, que são: Afonso Bezerra; Água Nova; Alexandria; Apodi; Areia Branca; Assú; Baía Formosa; Caiçara do Norte; Caicó; Campo Grande; Campo Redondo; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Ceará-Mirim; Cerro-Corá; Currais Novos; Dr. Severiano; Equador; Florânia; Frutuoso Gomes; Ielmo Marinho; Ipanguaçú; Jaçanã; Janduís; Jardim Seridó; Jucurutu; Lagoa Salgada; Lajes; Lucrécia; Luiz Gomes; Macaíba; Macau; Messias Targino; Ouro Branco; Parelhas; Parnamirim; Patú; Pedra Grande; Pureza; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Paulo Potengi; São Pedro; São Tomé; São Vicente; Senador Eloi de Souza; Serra do Mel; Serra Negra do Norte; Serrinha; Serrinha dos Pintos; Taipú; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Touros; Umarizal e, Upanema.
Fonte:  Panorama Político

Vice-governador Robson Faria visitou à Assembleia Itinerante em Touros



Robson acompanhado do prefeito Ney Leite e lideranças (Fotos:  Francisco de Assis)
Como havia prometido o vice-governador Robson Faria, visitou a Assembleia Itinerante nesta quinta-feira(21), e ficou surpreso com o grande número de pessoas que se fez presente, além da organização e localização.

O vice-governador visita o Santuário de Touros
Em conversa com o povo na companhia do prefeito Ney Leite e de algumas lideranças e vereadores, o vice-governador parou  para fazer uma oração no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.
Robson com lideranças do município
Robson foi um braço forte durante a campanha do prefeito de Touros e não poderia deixar de estar presente em eventos de tamanha proporção em benefício do município.

Touros: Perito do Ministério do Trabalho visitará hospital para esclarecimentos sobre insalubridade


Ana Tereza - Secretária de Saúde de Touros

A Secretaria de Saúde do Município informa a quem interessar possa e de forma particular aos funcionários e vereadores de Touros, que nesta sexta-feira(22), as 10 horas, o perito do Ministério do Trabalho se fará presente no hospital da cidade.  

Ana Tereza Mota, secretária de saúde, disse, que esta reunião será de suma importância, principalmente para que as dúvidas sejam esclarecidas com relação a insalubridade.

Tomba consegue captar para o RN modelo de tratamento de lixo utilizado na Suécia


A partir da Suécia, Tomba (à esquerda) garante parcerias para o RN.jpg 

A cidade de Santa Cruz, localizada na região do Trairi do Estado, está prestes a dar um salto ainda maior na qualidade de vida dos seus moradores e servir de referência para o RN e para o Brasil. Em parceria com a  União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Universidade de Borås (Suécia), a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Santa Cruz, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) conseguiu a contemplação de um projeto de referência no tratamento de lixo para o município, seguindo o modelo existente na cidade de Borås, que ostenta o título de “campeã mundial de limpeza”, por reciclar 99% de seus resíduos. O anúncio da implantação do benefício no Rio Grande do Norte foi feito nesta quinta-feira (21).

O convênio garantirá a implantação de um projeto de tratamento de lixo em Santa Cruz, primeira cidade do estado a receber o benefício. A Universidade de Borås, na Suécia, confirmou para os dias 11 e 12 de maio deste ano o envio de especialistas que estudarão a implantação do sistema em Santa Cruz.

Para Tomba, idealizador da parceria, o fato é inédito no cenário potiguar, pois abre caminho para diversas possibilidades de modelos de cooperação para tratamento do lixo entre os municípios. “Estamos dando um passo para o futuro. Para resolver o problema do lixo nas nossas cidades” destacou.
Missão

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifTomba Farias foi à Suécia em Missão Parlamentar, representando a Assembleia Legislativa do RN. Ao lado de outros deputados brasileiros, ele visitou as estações de coleta e tratamento de lixo da cidade de Borås, que possui mais de 100 mil habitantes.
Fonte:  Assessoria