sexta-feira, 22 de março de 2013

No aniversário dos 178 anos a 1º GP de Ciclismo da cidade de Touros

Mil e duzentos reais em premiação, além de troféus irão marcar o 1º GP de ciclismo da cidade de Touros, com largada da BR 101, trecho de Muriú, as 15 horas, no próximo dia 30 de março, celebrando os 178 anos de emancipação política do município. 

Informações pelo telefone 3263-2595 e 9195-4599 - email:  turismodetouros@hotmail.com 

Os encantos de Touros, vistos nas emocionantes pedaladas de atletas em movimento.  Você não pode perde!

Aniversário de Touros terá a 1ª Corrida do Marco Zero da BR 101

Primeira Corrida do Marco Zero de Touros, marcará os festejos dos 178 anos de emancipação política da cidade, no próximo dia 27.  A corrida acontecerá no dia 30, as 9 horas, saindo do Marco Zero da BR 101, com premiação do 1º ao 5º luga, num total de premiações de mil e oitocentos reais, além de troféus.
Informações pelo telefone 3263-2595 e 9195-4599 - email:  turismodetouros@hotmail.com 

Uma corrida que marcará a história de Touros com a panorâmica do Marco Zero da BR 101 em direção a cidade, onde acontecerá o encerramento.
Faça já a sua inscrição.

Paróquia de Touros divulga programação para Domingo de Ramos



O Domingo de Ramos em Touros no próximo domingo(24), terá início as 7 horas, com a benção dos ramos, saindo da capela de São Pedro, no Conjunto Ponta do Calcanhar, em direção ao Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

Na quarta-feira(27), haverá confissão no horário das 9 as 11 e das 14 as 16 horas.   As 18 horas acontecerá o encerramento da Via Sacra, saindo do conjunto Esquina do Brasil, encerrando no Santuário.

Apae de Touros comemora Dia Internacional da Síndrome de Down e abre os 178 anos de aniversário da cidade


Luciana, William, Célia e Dione, todos cairam na folia (Imagens:  Francisco de Assis)
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Touros realizou programação especial nesta sexta-feira(22), para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down.  Em rítimo de músicas carnavalescas, apaianos tomaram as principais avenidas da cidade ao som de muito frevo, com o tema “Quanto riso, quanta alegria”, em direção a sede da associação.   

A programação contou com a presença do presidente da PEAPAES no RN, Willian Ferreira de Lima e reuniu familiares, grupos folclóricos, amigos e representantes de entidades públicas.


A presidente da APAE de Touros, Ana Colônia, conta que a associação atende cerca de 100 crianças, e aproximadamente 10 portadores de Síndrome de Down.     Ana destaca que os alunos recebem tratamento em três eixos: saúde, educação e assistência social. 
Os foliões comemoraram com muito entusiasmo (entre eles a secretária de administração Cida, diretores e professores do Junqueira Ayres)
A coordenadora Célia Rosângela, revela que apesar da dificuldade financeira, muitas crianças, jovens e adultos são contemplados.  No entanto, a conquista do trabalho se reflete no desenvolvimento de habilidades e na reabilitação dos atendidos. "Aproveitamos a parceria com a sociedade, que faz doações e dos amigos da APAE.   Mensalmente, vemos o milagre acontecer, o pouco se transforma em muito”.


Você é convidado a fazer parte desta família.

Moradores de Carnaubinha pedem providências para que o lixo seja colocado no horário da coleta


Secretário de Turismo de Touros:  Habib Chalita Jr.

Os moradores da praia de Carnaubinha, uma das mais lindas do município e Touros, estão pedindo que a Secretaria de Obras do Município, tome as devidas providências para que determinados moradores colaborem colocando o lixo no horário da coleta.
Desejo do prefeito Ney Leite é transformar Carnaubinha em praia modelo e os primeiros contatos já foram dados (Foto:  Dione Nascimento)
Os moradores também solicitam que aumente o número de dias da coleta para 3, para que seja evitado que alguns moradores enterrem o lixo, o que vem causando danos ao lençol freático.

Recuperação do trecho intransitável da RN que liga João Câmara-Touros foi reivindicada na Assembleia itinerante

Trecho intransitável Touros/João Câmara
Os pouco mais de dez quilômetros do trecho intransitável da RN 023 que liga João Câmara-Touros foi alvo de reivindicação por parte do deputado José Adécio durante a sessão ordinária da Assembleia Itinerante ocorrida na cidade de Touros na quarta-feira(20).
A rodovia está completamente deteriorada, cheia de buracos e em alguns locais nem o asfalto existe mais. Os motoristas que trafegam pelo local diariamente levam mais tempo na área afetada que os 50 quilômetros de pista boa para chegar a Touros.
A rodovia é muito importante para o escoamento da produção de grama, abacaxi, frutas e serve de acesso as diversas áreas de assentamentos da região do Mato Grande.
Fonte:  Assis Silva

Alunos do Ethos de Boa Cica realizam City Tour em Touros


Alunos do Ethos de Boa Cica em visita ao Centro de Turismo de Touros

O Espaço Educacional Ethos de Boa Cica, realizou nesta sexta-feira(22), um city tour pelos pontos turísticos do município.  Mais de 100 alunos visitaram o maior farol da América Latina “Farol do Calcanhar”, o Museu Histórico de Touros”, o Centro de Turismo da cidade, os Canhões e o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

O Ethos foi criado em 2010 pelo casal, Maria do Socorro F. do Rêgo, diretora do estabelecimento e Eimar França do Rêgo, funcionando nos turnos matutino e vespertino.   Pelo email:  ethos@hotmail.com.br você poderá saber como matricular o seu filho em uma escola de qualidade, no distrito de Boa Cica.

Médico Luiz Roberto Leite Fonseca é nomeado secretário Estadual de Saúde do RN


O médico Luís Roberto Fonseca, que era coordenador do SAMU, foi confirmado como o novo secretário estadual de Saúde. Ele substituirá o médico Isaú Gerino, que estava há dez meses no cargo. A mudança está no Diário Oficial desta quinta-feira(21).