domingo, 24 de março de 2013

Eleição da Comissão Preparatória da 5ª Conferência Municipal da cidade de Touros será nesta terça(26)



Se reunirá nesta terça-feria(26), às 9 horas, no Centro de Turismo de Touros, reunião para eleição dos membros da Comissão Preparatória Municipal da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Touros.

A comissão será composta por 7 (sete) membros, sendo 2 (dois) representantes do Poder Executivo; 1 (um) representante do Poder Legislativo; 2 (dois) representantes dos Movimentos Sociais e Populares, Associações e Conselhos Comunitários; 1 (um) representante das Organizações Não-Governamentais com atuação na área, Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa, e Conselhos Profissionais; e 1 (um) representante dos Trabalhadores por suas Entidades Sindicais, Empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, Cooperativas e Operadoras de Serviço Público, conforme Edital nº 5 de 1º de março de 2013.

Caminhada SOS Mato Grande clama por água em Queimadas

Imagens da Caminhada SOS Mato Grande
O distrito de Queimadas, município de João Câmara, parou na manhã deste domingo(24) para acompanhar  a Caminhada  SOS Mato Grande que reivindica a extensão da adutora do Boqueirão para diversas áreas de assentamento passando a se chamar de Adutora Monsenhor Luiz Lucena, um grande religiosos que empreendeu diversas lutas em favor de João Câmara de do Mato Grande quando esteve a frente da Paróquia Nossa Senhora.


A caminhada teve início na RN 120, cerca de 5km do distrito, com a participação de caravanas de trabalhadores rurais de assentamentos da região como Brinco de Ouro, Modelo I e II, Xoá, Santa Teresinha, Lajeado, Oiticica, Maria das Paz, Maria das Graças, Boa Sorte, Marajó, dentre outros.
Fonte:  Assis Silva

Governo decreta ponto facultativo na Quinta-feira Santa



A governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo na próxima Quinta-feira Santa, dia 28. O benefício atinge órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional.

O decreto do ponto facultativo está publicado na edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). O texto do decreto diz que o ponto facultativo não abrange as atividades que sejam consideradas essenciais.
Fonte:  Assis Silva