terça-feira, 26 de março de 2013

Na comemoração dos 178 anos de Touros seresta tourense às 21 horas



Dando continuidade as festividades dos 178 anos de emancipação política do município de Touros, acontecerá nesta terça-feira(26), a noite, no palanque armado na praça do Santuário, seresta com os filhos de Touros, que cantarão canções e declamarão poemas de Touros.   

A partir das 19 horas, apresentação de capoeira, lapinha e grupos de dança. Estarão se apresentado, a partir das 21 horas, os cantores e compositores Luiz Penha e Carlos Penha, Carmelita Penha, entre outros, com voz e violão.

Amanhã(27), dia do aniversário de Touros, a programação terá início as 5 horas, com alvorada e Banda de Música.   Se estenderá com a via-sacra, saindo do conjunto Esquina do Brasil, chegando ao Santuário com celebração campal da missa.  

Em o prefeito Ney Leite discursará para o público presente, convidando-os a cantar parabéns com o apagar das velas e destruição do bolo.   Encerrando com a realização do Show Gospel a cargo do Ministério de Louvor Redenção, de Natal.

Câmara de Touros aprova projeto de Lei em regime de urgência para regularizar gratificação na saúde



A Câmara Municipal de Touros, reunida nesta terça-feira(26), aprovou em regime de urgência, o Projeto de Lei Nº 003/2013, que institui gratificação de 300 reais, no âmbito da Administração Direta do Município de Touros em favor dos servidores municipais que exercem a função de motorista do Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado, com transporte de paciente.

O outro Projeto de Lei de Nº 004/2013, institui gratificação de 20 reais, no âmbito da Administração Direta do Município de Touros em favor dos profissionais de saúde que prestam serviços através de plantões noturnos no Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado.

Segundo a vereadora Isabel Cristina de Melo, conhecida por professora Bel, “a aprovação destes projetos veem beneficiar os servidores públicos da saúde no âmbito municipal, porque vem regularizar uma gratificação que era paga de forma irregular.   E, o prefeito, preocupado, juntamente com a secretária de saúde,  viram a necessidade de enviar a Câmara para que através da aprovação, os servidores possam receber estas gratificações de forma regular.  Todos estão de parabéns, finalizou a professora Bel.