segunda-feira, 1 de abril de 2013

Touros: Moradores da praia de Perobas reconhecem os primeiros benefícios da administração Ney Leite


Uma das primeiras ações beneficiando a praia de Perobas, foi investindo na limpeza do distrito de uma das mais belas praias do município de Touros, onde encontra-se localizada as mais belas e estruturadas pousadas do litoral norte do estado.
Fotos:  Publicidade
Segundo Fábio Ricardo(33), morador de Perobas, “antes a praia era suja, e na administração de Ney Leite a limpeza está sendo elogiada pelos moradores e turistas frequentadores.  A limpeza vem beneficiar o desenvolvimento turístico no município que está alavancando com a nova administração.  Aquilo que não foi visto em mais de 12 anos, está sendo visto em 90 dias”, completou Fábio.
Outro benefício que Perobas recebeu nos primeiros dias de administração de Ney, foi a chegada de maquinários da prefeitura, melhorando as condições da estrada que liga Perobas a Rio do Fogo, que antes era esburacada, e o prefeito Ney Leite, juntamente com a Secretaria de Obras, fez a melhoria para os que trafegam pela estrada, que estava sem condições  de tráfego de veículo.
A praia de Perobas, no município de Touros, está localizada em uma área com um coqueiral deslumbrante, e conserva a tranquilidade de uma vila de pescadores, vindo pela BR 101.
O acesso também pode ser feito pela praia de Rio do Fogo cerca de 3 km da praia de Perobas, em estrada de terra.
A melhor opção de pousada é a Siri Resort, uma espécie de pousada-condomínio, agora com restaurante à beira-mar, oferecendo um bom cardápio  com peixe, camarão e lagosta.
Distante 5 km da costa, estão os corais, também conhecidos por “parrachos”, uma área de beleza rara, a principal atração da região, com passeio agendado.
Na maré baixa, a profundidade nos “parrachos” pode chegar a 30 centímetros em alguns pontos, em outros, mais fundos, dá para mergulhar com máscara e snorkel para observar peixes coloridos, arraias, lagostas e outros animais marinhos, com água transparente. 

Maratonistas de João Câmara participam de evento em Touros


Os maratonistas de João Câmara participaram da corrida de pedestre, denominada “corrida do Marco Zero” promovida pela Prefeitura de Touros, dentro das comemorações dos 178 anos de emancipação política do município.
Participaram representando João Câmara os maratonistas: Pimba Fotografias(apoiado pela Madeireira Oriental); Fábio Adriano; Mário Sérgio, Djavan, Edenilson, conhecido por Branco.
O maratonistas Pimba conseguiu o 2º lugar, ganhando um troféu e Fábio Adriano ficou na terceira colocação, também faturando um troféu para sua coleção.
A participação dos corredores de João Câmara teve o apoio do Vereador Holderlin, Hênio(Grupo Oriental) e do vereador Dedé da Serra Verde juntamente com seus irmão Manoel, além do assentamento Chico Mendes.
Fonte:  Assis Silva