terça-feira, 16 de abril de 2013

Seca provoca aumento dos preços de produtos na feira livre de Touros



A repórter1501, Dione Nascimento esteve neste dia 16, na feira-livre de Touros e constatou o aumento do preço nos alimentos, que segundo os feirantes é ocasionado pela seca do Nordeste, uma das piores nas últimas décadas.  A falta d´água provocou mudanças sensíveis na qualidade e nos preços de frutas, verduras e legumes nas feiras livres, que em Touros acontece  tradicionalmente na terça-feira.
Segundo o feirante Vivaldo Bezerra da Silva, de 58 anos, frequentador há 35 anos na feira de Touros, disse que a causa do preço da goma estar em alta, é que o produto vem da Paraíba, porque no Rio Grande do Norte está em falta.   Com as casas de farinha fechadas é natural que a goma aumente de preço chegando a 4 reais o quilo em todas as bancas.
Belírio Dias de Oliveira, 38 anos, feirante em Touros há 18 anos, disse que a principal razão do preço acima do normal na feira é falta de uma tabela e organização por parte das prefeituras dos municípios.  

Na banca do Belírio, você encontra o menor preço em frutas e verduras como tomate, banana, laranja, cebola, batatinha, cenoura entre outros, a partir de 2 a 4 reais o quilo.  A 6 meses atrás vendíamos o quilo de verdura a 1 real.


José Orlando Bezerra Barbosa, 49 anos, residente no distrito de Boqueirão, feirante a 25, compra melancia em Santa Águida, município de Ceará Mirim, para revender nas feiras de Touros e João Câmara ao preço de 4 a 5 reais.


Heronaldo de Góis, há 19 anos no ramo, vende carne bovina a partir de 7 reais, chegando a carne de primeira ao preço de 15 reais o quilo. 


A disparada dos preços é algo surpreendente, e a alta provocou diminuição do consumo e, ainda, redução da margem de lucro dos revendedores.

João Câmara tem novo prefeito até sexta-feira

A cidade de João Câmara amanheceu esta terça-feira(16) com um novo prefeito. O vice-prefeito Josafá Araújo da Costa foi convocado e assumiu interinamente o comando da Prefeitura de João Câmara até a próxima sexta-feira(19) devido a viagem do prefeito titular Ariosvaldo Targino a Brasília.
Vice-prefeito Josafá assume interinamente a prefeitura por quatro dias
A transmissão do cargo acontece na tarde desta segunda-feira(15) e o prefeito interino está despachando normalmente no gabinete do Palácio Torreão desde as primeiras horas da manhã.
 
Em conversa com a reportagem do Blog, o prefeito interino Josafá Araújo disse que foi pego de surpresa com o convite para assumir o cargo interinamente,Revelou também estará tocando a administração dentro do possível e anunciou que provavelmente na quinta-feira, estará reabrindo o Matadouro Público, para isso passou o dia ontem em Natal tratando deste assunto. 
 
No exercício dos mandato, despachou com o chefe de gabinete Nelson Câmara e recebeu a visita dos vereadores Daniel Enfermeiro e Luiz Araújo(seu irmão).
Fonte:  Assis Silva

Touros: Prefeito Ney Leite se reúne com secretários e vereadores para discutir o PPA



Gildenes fala sobre o PPA

Na tarde desta segunda-feira(15), na sede da Câmara Municipal de Touros, o Prefeito Ney Leite reuniu o secretariado e vereadores para falar da importância das ações que o Governo vem desenvolvendo no município, alavancando a econômica e priorizando o bem estar da população.    Num breve discurso, falou da importância do PPA como ponto de apoio a dar continuidade de forma coesa ao seu governo.
Prefeito Ney presente a reunião do PPA

O objetivo junto aos secretários foi o levantamento dessas informações para melhor entendimento e concretização de ações eficazes. 
Presidente da Câmara Diego França
O secretário de articulação política, Gildenes Raimundo dos Santos foi o principal condutor da reunião levando ao conhecimento de todos a modernização da administração tributária e à melhor qualidade do gasto público, a fim de proporcionar uma gestão eficiente, que gere aumento de receitas e/ou redução de custos.
Secretárias Miralice, Ana Tereza, Socorro França e o Chefe de Gabinete Ricardo

Estiveram presentes nesta reunião além do prefeito Ney Leite(PSD), os vereadores Diego França, Di Assis, Dr. Joab, Nalvinha da Colônia e Professora Bel, além dos secretários, diretores e secretários adjunto.
Vereadores Di Assis e Dr. Joab
Secretários adjuntos João Maria e Juiz Penha, vereadoras Fernanda e Nalvinha
Presidente do SAAE Jacy e Vereadora Bel
 

Shirley Cruz apagando velinhas

Nossos parabéns a Shyrley Cruz que acompanhada da familia e amigos comemora mais um ano de vida. 
Aniversariante Shirley acompanhada do esposo Gilberto Cruz

Assalto com reféns nesta madrugada em Guamaré

Cidade com fama de dinheiro frouxo e fácil….eis que os bandidos correram para Guamaré.
Que vive momentos de agonia nesta madrugada.

É que a Caixa Econômica da cidade foi assaltada agora há pouco, e neste momento, de acordo com o blog o jornalista Celso Amânciotrês funcionários do banco estarim em poder dos assaltantes, como reféns.

Os bandidos entraram fácil na agência.
Guamaré está cercada pela polícia.
Fonte: Thaisa Galvão