sábado, 20 de abril de 2013

Em Touros Secretaria de Saúde vai as escolas na campanha contra hanseníase e verminoses



A Secretaria de Saúde de Touros, lançou durante os dias 15 à 19, campanha contra a hanseníase e verminose nas escolas do município, atendendo ao apelo do Ministério da Saúde.
Enfermeira Kelly Lima faz palestra para alunos nas escoals

A enfermeira de epidemiologia Kelly Lima, foi a responsável pelo direcionamento da campanha junto as escolas, aplicando flúor, doses contra verminoses e palestra sobre a hanseníase.  Segundo Ana Tereza Fiuza, Secretária de Saúde, mais de mil crianças foram beneficiadas com o atendimento.

A verminose também conhecidas como lombriga e amarelão, são infecções no intestino provocadas por vermes ou parasitas. As verminoses podem causar sérios problemas de saúde, como anemia, perda de peso, dores abdominais, sangramentos intestinais e diarreias frequentes. Além disso, as crianças podem ter retardo no crescimento e dificuldade de aprendizagem.
Quanto a hanseníase, é uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as mãos e os pés. Se não for tratada, ela pode causar incapacidades ou deformidades nas mãos, nos pés, no nariz, nas orelhas ou nos olhos. A hanseníase pode atingir homens e mulheres, adultos e crianças e é transmitida de pessoa a pessoa pela respiração. Mas tem tratamento e cura. Para evitar a transmissão, é só começar a tratar.
Mais de mil crianças foram beneficiadas

Touros é banhada por chuva torrencial neste sábado



Por volta das 20 horas, deste sábado(20), deu-se início a uma chuva de 20 minutos na cidade de Touros, o bastante para deixar a cidade alagada, como mostra a imagem de Francisco de Assis.
Chuva deixa Touros com ruas alagadas (Foto:  Francisco de Assis)
Comprovando o que os metereologistas anunciam desde quinta-feira(18).
Louvado seja Deus!

Parabéns a Luiza Leite



Luiza ladeada dos pais Miralice e Nivaldinho

Luiza Leite, hoje o dia amanheceu com brilho diferenteHá 18 anos eu estava dando LUZ a uma menina linda, de bochechas rosadas e amada por toda família, LUIZA BARBARA.  Uma criança cheia de saúde, amor e um futuro brilhante.  

Minha engenheira e amada filha, nós te amamos.

Beijos de sua mãe Miralice.