sexta-feira, 26 de abril de 2013

Seminário de Mobilização Rota dos Ventos reúne classes política e empresarial em João Câmara


O I Seminário Rota dos Ventos, realizado na manhã desta sexta-feira(26) em João Câmara reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, empresário, professores, sindicalistas  e outros segmentos da sociedade organizada além da deputada federal Fátima Bezerra, representantes da Petrobrás, IFRN, UERN, CERNE, Incra e UNP.
O palestrante foi Jean Paul Prates, do CERNE que falou sobre os investimentos bilionários que estão sendo feitos na região do Mato Grande possibilitando a conexão regional com portos, aeroportos do Estado, investimentos e operações em energia, petróleo, gás, refino, combustíveis, agropecuária, pesca, turismo, sal e comércio em geral.
Prefeito Ney Leite na companhia de Rosângela Sá
Participaram do evento os prefeitos: Ariosvaldo Targino(anfitrião), Suely Fonseca(Jardim de Angicos), Ney Leite(Touros), Marcos Antônio(Parazinho), Titico(Porto do Mangue), Laerte(Rio do Fogo), Fafá(São Miguel do Gostoso), Maria do Sindicato(Pureza), Louvado(Taipu), além dos representantes de Bento Fernandes, Poço Branco, Ceará-Mirim, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Pedra Preta, Extremoz, Sâo Bento do Norte, Caiçara do Norte, Macau e São Gonçalo do Amarante.
Prefeita Suely Fonseca de Jardim de Angicos
Fonte:  Assis Silva

Professores do estado terão 20% a mais nos salários a partir deste mês


Os professores do Rio Grande do Norte deverão perceber um acréscimo de, em média, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar.
A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos a pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo à decisão.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.
Fonte:  SINTERN

IER CURSOS terá 2º dia de aula em Touros neste sábado

Será neste sábado, o segundo dia de aula do Curso de Energia Eólica, na Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres.
Cinco turmas de 50 alunos cada, estão sob a responsabilidade do Instituto de Energia Renovável-IER, em Touros, que tem o compromisso de prepará-los para o mercado de trabalho.

Deputado José Adécio recebe apoio de políticos de Jardim de Angicos

O deputado estadual José Adécio que tentará um novo mandato nas eleições de 2014, continua com suas articulações visando reforçar suas bases para garantir a sua reeleição. 


Nesta terça-feira(23), José Adécio sempre acompanhado do filho e secretário Gustavo Costa, participou de um almoço no restaurante Tábua da Carne em Ponta Negra na capital do Estado, com lideranças da oposição em Jardim de Angicos.
Almoço do deputado José Adecio com políticos de Jardim de Angicos
Antes do almoço o deputado conversou sobre as eleições de 2014 e recebeu recebeu o apoio do grupo.
Fonte:  Assessoria / Assis Silva (com acréscimos)

Em Touros prefeito Ney Leite vai as ruas em apoio aos profissionais da educação

A 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que foi realizada durante os dias 23, 24 e 25, paralisando as atividades escolares em quase todo o país. 
Prefeito Ney Leite caminha junto com a educação
Nesta qunta-feira(25), a manifestação contou com a presença do prefeito Ney Leite que foi as ruas  de Touros apoiar os profissionais da educação, como mostram as imagens registrada pela repórter Dione Nascimento.

Um número reduzido de professores saiu da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres em caminhada, levando ao conhecimento da sociedade as suas reivindicações, entre elas a valorização dos profissionais em educação, tendo como principal bandeira o cumprimento da Lei Nacional do Piso (Lei 11.738/2008).  Outros pontos reivindicados pela categoria são:  a destinação de 100% do royalties do pré-sal para a educação, a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho(OIT), que estende o direito de negociação coletiva a servidores públicos.
Educadores param diante da sede da Regional de Touros
O encerramento deu-se no Espaço das Dunas com a  Audiência Pública sugerida pelo prefeito municipal, para apresentação da implantação do Plano de Sistema Próprio da Previdência em Touros.  
Dione Nascimento da Redação