domingo, 5 de maio de 2013

TOUROS RECEBE O EXPRESSO JUDICIÁRIO NESTA SEGUNDA-FEIRA


A comarca de Touros, recebe nesta segunda-feira (6), o programa Expresso Judiciário, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.   O lançamento oficial do projeto será às 10h, no Fórum da  Comarca,  e contará com a presença do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino
Desembargador Aderson com a Governadora Rosalba
De acordo com o diagnóstico realizado pelo Grupo de Preparação Emergencial, 1.873 processos deverão ser analisados por uma equipe de quatro magistrados e um grupo de servidores.    Durante a passagem do Expresso Judiciário em Touros, 440 processos conclusos deverão ser apreciados pelos juízes e 189 audiências foram agendadas.

A atuação jurisdicional emergencial de magistrados tem o objetivo de enfrentar a carência de juízes e servidores nas comarcas e varas desprovidas de funcionários, dando seguimento a processos que se encontram paralisados.   

EXÉRCITO BRASILEIRO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO

O Exército Brasileiro abriu inscrições para o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos 2014-15. São 1.350 vagas nas áreas de Combatente, Logística – Técnica, Aviações, Música e Saúde.    Inscrições em: www.esa.ensino.eb.br.

ROBERTO CARLOS COM NOVA NAMORADA

Roberto Carlos e Luciana
Roberto Carlos está de novo amor e a eleita é a baiana Luciana Sobreira , ex-executiva da Rede Bahia e ex-mulher do neto de Jorge Amado. A assessoria do cantor não nega nem confirma o romance e diz apenas que não comenta sobre a vida pessoal do Rei. O mesmo acontece quando se pergunta sobre o assunto a Luciana. Entretanto, amigos próximos dela confirmam que os dois estão juntos há pelo menos quatro meses, mas ainda preferem manter a relação em segredo.
Roberto e Luciana teriam se conhecido durante a gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos para a Rede Globo, em novembro do ano passado. Ela trabalhou na produção do evento.
Vale lembrar que em janeiro deste ano, Roberto Carlos comprou uma mansão em Salvador. A cobertura, que tem 600 metros quadrados e fica de frente para o mar na praia da Barra, custou cerca de R$ 15 milhões. A previsão é de que o apartamento seja entregue em 2014.

ALUÍSIO ALVES O MAIOR LÍDER POLÍTICO DO RN

Nesta segunda-feira, 06 de maio, será celebrada missa pelo sétimo ano de falecimento do ex-ministro e ex-governador Aluízio Alves. A celebração ocorrerá na capela do Colégio Imaculada Conceição, às 18 horas, em Natal.
O maior líder político do Rio Grande do Norte
Aluízio Alves foi jornalista e advogado, mas se destacou na atuação política, sendo governador entre 1961 e 1966 e ministro da Administração, de 1985 a 1989, e da Integração Nacional entre 1994 e 1995. Ele é pai do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).

HOMENAGEM DO BLOG AO ARTISTA FLÁVIO EMANUEL

Este espaço registra orgulhosamente obras do artista pernambucano Flávio Emanuel Junqueira Ayres.   O seu trabalho é regado de técnica e expressões desvendando o emaranhado cotidiano na mais singeleza emblemática de um homem-menino.
Flávio com a mãe Djalmira e a irmã Sofia
Filho de mãe psicóloga e pai juiz de direito, Flávio Emanuel é o retrato do cotidiano que se insere no espaço artístico,  buscando respostas para o seu próprio eu.

Parabéns Flávio Emanuel!
Parabéns família Junqueira Ayres!
Parabéns Orlando e Djalmira! 
Um homem-menino que vai além da imaginação
Na imagem os rabiscos da alma
E assim vai seguindo...
...naquele que busca detalhes na própria perfeição
Imagens:  Danilo Galvão

EUCARISTIA, NOSSO REMÉDIO DIÁRIO

Mons. Jonas Abib

Vivi uma experiência inesquecível há algum tempo. Num encontro onde estive pregando, durante a missa, enquanto distribuía a comunhão, percebi uma alergia muito intensa na mão de uma pessoa que ia receber a Eucaristia. No momento em que coloquei a Hóstia em sua mão, a alergia desapareceu.

Durante todo o restante do Rito da Comunhão fiquei me perguntando: "Senhor, o que vi foi mesmo real ou foi impressão minha? O Senhor curou?"

Após a comunhão, durante uma oração de cura, comecei a orar pelo povo e tive a coragem de anunciar aquela cura. Falei em voz alta: "Onde você estiver, se manifeste e mostre para as pessoas a sua mão". A resposta foi imediata: com lágrimas nos olhos, a pessoa mostrou a todos sua mão curada!

A Eucaristia é como um remédio que temos de tomar constantemente até ficarmos curados.
Deus abençoe você,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

UM REENCONTRO COM MUITAS ALEGRIAS E AGRADECIMENTOS

É sempre bom voltar a Santa Cruz, terra de Santa Rita de Cássia.   
A imponência da Matriz/Santuário de Santa Rita de Cássia
Maior estátua católica do mundo 
 
 
O caminho do encontro

UM ENCONTRO QUE TERMINOU COM VALSA NUPCIAL

Henrique e Wilma encerram encontro com valsa nupcial
Deu o que falar hoje no meio político potiguar, o encontro de vizinhos da avenida Getúlio Vargas, de frente para o mar. 

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, acompanhada do marido José Maurício e da filha deputada Márcia Maia, desceu do prédio onde mora, andou alguns passos e chegou ao prédio onde mora o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves. 

Encontro que já vinha sendo articulado pelo amigo de Henrique e ex-secretário de Wilma, Dâmocles Trinta. 

Passava pouco das 11 da manhã quando os 3 subiram para o apartamento de Henrique, onde o deputado estava com assessores. 

IGREJA CATÓLICA BEATIFICA CHÁ CHICA

Analfabeta, negra, filha de mãe solteira e neta de escravos. Para quem não conhece, eis Francisca de Paula de Jesus, ou melhor, Nhá Chica, a mais nova Bem-Aventurada da Igreja Católica: sua beatificação aconteceu nesta sexta-feira, 4 de maio, em Baependi (MG).

Beata Francisca de Paula de Jesus