segunda-feira, 6 de maio de 2013

HELICÓPTERO FAZ VOO PANORÂMICO NA PRAIA DE TOUROS APÓS RESGATE

Equipe de resgate esteve na praia de Touros 
Quatro tripulantes de um barco de Natal, que estava a deriva desde ontem às 20 horas, foi encontrado nas proximidades dos “parrachos” em Touros, pelo helicóptero da Segurança Pública do Estado, conhecido por Potiguar 01, que recebeu o alerta das autoridades marítimas, informou o SD Rocha, tripulante operacional.
Helicóptero da Segurança Pública do Estado faz voo panorâmico em Touros
Segundo SD Rocha, o barco foi encontrado cheio de peixe, com os 4 tripulantes que já estavam há 7 dias em alto mar.   Num momento de desespero, 2 tripulantes se jogaram ao mar, e ficaram boiando, enquanto os outros 2 continuaram no barco.  Um deles foi encontrado em estado de desidratação, com hipotermia e lábios rachados, e o outro com vários ferimentos, provocados pelo incidente.   Ambos foram encaminhados  para atendimento de emergência no Posto de Saúde de Rio do Fogo e passam bem.

Na operação de busca e salvamento que aconteceu por volta das 10 horas, estiveram também envolvidas 1 lancha e jet ski da marinha, além do helicóptero da Segurança Pública do Estado, que fez voo panorâmico na praia de Touros, nesta manhã de segunda-feira(6/5), com registro de imagens da repórter Dione Nascimento, que ouviu o SD Rocha no restaurante o Castelo. 
 
Comemoração de mais um resgate com sucesso
Da redação:  Repórter1501

DEPUTADO JOSÉ DIAS SOLICITA BENEFÍCIOS PARA TOUROS


O deputado José Dias(PSD), solicitou da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, na cidade de Touros, no litoral Norte do Estado.
Deputado José Dias
Em seu requerimento o deputado justificou que o hospital está carente de equipamentos e que com a devida aquisição ficará em condições de atender a população do município, proporcionando atenção à saúde daqueles que necessitam.

Para Touros, José Dias também solicitou do secretário de Turismo, Renato Fernandes e da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto a duplicação da entrada da cidade.

“A cidade de Touros, por suas belezas naturais e históricas é uma das mais procuradas pelos turistas que demandam nosso Estado. Essa procura intensa por aquela paria tem provocado constantes engarrafamentos na cidade, dificultando a entrada e saída de turistas. Sugerimos que o governo do Estado priorize esse empreendimento determinando o início, de imediato, da duplicação da entrada, como forma de descomprimir o fluxo de veículos e assegurar o desenvolvimento do turismo”, afirmou.  
Fonte: Assessoria