segunda-feira, 13 de maio de 2013

FÁBIO FARIA E O EX-JOGADOR MARINHO CHAGAS ACOMPANHANRAM A VISITA DA FIFA À ARENA DAS DUNAS EM NATAL

Além do deputado Fábio Faria, o potiguar Marinho Chagas, ex-jogador da seleção brasileira, também acompanhou a comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Local da Copa do Mundo de 2014 visitou na tarde desta segunda-feira (13) a Arena das Dunas, palco dos jogos do mundial na cidade de Natal (RN).
Ronaldinho, Carlos Eduardo, Marinho Chagas, Fábio Faria e Luis Fernandes
O deputado federal Fábio Faria (PSD), segundo vice-presidente da Câmara, acompanhou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, os representantes do COL, ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, à inspeção das obras, além da governadora e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

“A Fifa e o COL ficaram bastante tranquilos com relação ao andamento das obras da Arena das Dunas, que seguem dentro do cronograma previsto com mais de 60%. Já as obras de mobilidade urbana, atrasadas, não prejudicarão a realização dos jogos da Copa em Natal, pela posição do estádio que permitirá a logística de trânsito viável à dispersão dos torcedores no tempo exigido pela Fifa”, explicou Fábio Faria.

SECRETARIA DE SAÚDE DE TOUROS CONTEMPLA GESTANTES COM FRALDAS DESCARTÁVEIS

Enfermeira Amanda Câmara concede entrevista a repórter1501
As gestantes que são assistidas desde o primeiro mês de gravidez até o 45º dia após o parto no Posto de Saúde de Touros, localizado no Largo de Nossa Senhora foram contempladas com quase mil fraldas descartáveis.   A iniciativa foi da enfermeira Amanda Souza Câmara(24), responsável pela administração do Posto Maria Pureza da Silva Farias.
Amanda com equipe e gestantes
Amanda, reuniu as  gestantes no último dia 8, e contemplo-as como presente do Dia das Mães, uma iniciativa conjunta à Secretaria de Saúde do Município.   Segundo Amanda, “esse trabalho de acompanhamento mensal de pre-natal  as gestantes, cria-se um laço de amizade junto as mães que são atendidas”, completou a enfermeira.
Amanda faz entrega dos kits com fraldas para as gestantes
Mais de 30 gestantes foram contempladas com fraldas descartáveis que irão fazer parte do enxoval dos futuros bebês.   A reunião foi encerrada com um saudável café da manhã.
Amanda, é neta dos saudosos João Câmara Sobrinho e Ivonete Lopes Câmara.
Imagens:  Dione Nascimento

MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS ENTREGA VEÍCULOS E KITS PARA OS CONSELHOS TUTELARES DO RN


A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário confirmou agenda em Natal nesta sexta-feira (17), para solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de 62 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Touros, que também será beneficiado nessa primeira etapa.   O evento será realizado às 15h, no auditório da reitoria da UFRN.

Os equipamentos para os conselhos tutelares foram adquiridos com recursos de emenda orçamentária da deputada Fátima Bezerra.  Cada um dos conselhos contemplados receberá um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

No segundo semestre desse ano será entregue a segunda parcela dos kits, dessa vez utilizando os recursos de emenda semelhante apresentada pela deputada no OGU 2013, o objetivo da deputada que é atender 100% dos conselhos tutelares que ainda não estejam devidamente equipados em todo o estado do Rio Grande do Norte, através de emendas orçamentárias anuais.

ANIVERSARIANTES DO DIA

"Keka", Edgard, Cuba e Dorinha
Esta segunda-feira(13) é dia de muita festa.   Estão de parabéns os amigos:  Carlos Nascimento “Keka”, Edgard Guerra, Renato Cuba e  Dorinha Santos, que recebem felicitações do portal “touros1501”.   Felicidade a todos!

COMEÇA HOJE(13) A FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA EM SANTA CRUZ


Dia 13 de Maio– Segunda-feira
• I – Feira Itinerante de Artesanato do Polo Trairi-PROART (Programa de Artesanato) – Pátio da Matriz
• 21h – Noite Cultural
• Apresentação do Coral da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro
• 22h – Show com a Cantora Khristal (Patrocínio – SESC/RN – FECOMERCIO/RN)

PREFEITA FERNANDA E O DEPUTADO TOMBA FARIAS RECEBEM PREFEITOS E DEPUTADOS PARA AUSDIÊNCIA PÚBLICA


Em Santa Cruz, chegam as primeiras imagens do  Teatro Candinha Bezerra, onde uma Audiência Pública está sendo realizada pela Assembleia Legislativa e que contará com a presença de deputados, prefeitos e lideranças políticas do estado, nesta manhã de segunda-feira(13), onde o assunto é resíduos sólidos.
Dep. Rafael, Ricardo Motta, Tomba e a prefeita Luciana